Ajuda com sub
4 mensagens
|Página 1 de 1
Ajuda com sub
Olá pessoal, terminei de coprar os equipamentos pra montar meu som. To indo de:
Player original do punto, com conversor rca audiobank e cabo tsunami 4 canais.
1 kit duas vias hertz dsk 160w rms.
Amplif. audiophonic club 4100.
Sub NAR 10" sw2 180wrms.
O amplificador vai fornecer 190w rms em bridge pro sub.
Não entendo muito de litragem e formato de caixas, que tamanho sugerem pra fazer esse sub bater no máximo da força?
O que me sugerem? vi por aí sugestões desde caixas seladas de 22 a 40 litros mais ou menos pro q eu quero...
Ouço vários tipos de música: sertanejo, rock. Mas quero o desempenho do sub no máximo pra ouvir um hip hop, dance.
Agradeço pela ajuda de vcs.
abs.
Player original do punto, com conversor rca audiobank e cabo tsunami 4 canais.
1 kit duas vias hertz dsk 160w rms.
Amplif. audiophonic club 4100.
Sub NAR 10" sw2 180wrms.
O amplificador vai fornecer 190w rms em bridge pro sub.
Não entendo muito de litragem e formato de caixas, que tamanho sugerem pra fazer esse sub bater no máximo da força?
O que me sugerem? vi por aí sugestões desde caixas seladas de 22 a 40 litros mais ou menos pro q eu quero...
Ouço vários tipos de música: sertanejo, rock. Mas quero o desempenho do sub no máximo pra ouvir um hip hop, dance.
Agradeço pela ajuda de vcs.
abs.
- Piloto de Atari
Re: Ajuda com sub
amigo, segue abaixo o link para diversos artigos sobre som:
http://autosom.net/artigos.asp
vera q existe uma parte denominada "Caixas" q cobre praticamente tdo sobre caixas..
infelizmente para ler mais de dois artigos eh preciso se cadastrar..
oq seria força de um sub pra vc?
ao mesmo tempo q uma caixa menor deixa a batida mais seca e "forte", caixas maiores deixam a batida mais macia e extensa.. mas isso vale mais pra uma selada.. entao, ai vai da caixa q vai querer usar..
abs
http://autosom.net/artigos.asp
vera q existe uma parte denominada "Caixas" q cobre praticamente tdo sobre caixas..
infelizmente para ler mais de dois artigos eh preciso se cadastrar..
oq seria força de um sub pra vc?
ao mesmo tempo q uma caixa menor deixa a batida mais seca e "forte", caixas maiores deixam a batida mais macia e extensa.. mas isso vale mais pra uma selada.. entao, ai vai da caixa q vai querer usar..
abs

- Instrutor de Auto Escola
Bom, como pretendo ter mais fortes as batidas pra hip hop e dance, acho que o que eu busco é maior spl ne?
Realmente tem bastante tópicos por aí, mas como não entendo muito queria alguém que me ajudasse mais especificamente se possível.
Pelo que lí por aí acho que o ideal pra mim seria uma selada de 26 litros aproximadamente, alguém confirma?
Valeeu!
Realmente tem bastante tópicos por aí, mas como não entendo muito queria alguém que me ajudasse mais especificamente se possível.
Pelo que lí por aí acho que o ideal pra mim seria uma selada de 26 litros aproximadamente, alguém confirma?
Valeeu!
- Piloto de Atari
Fredye18 escreveu:Bom, como pretendo ter mais fortes as batidas pra hip hop e dance, acho que o que eu busco é maior spl ne?
Valeeu!
1 litrinho a mais acho q vai bem..
mas vc q vai fazer a caixa?!
se vc quer algo bem especifico, procure na net pelo program WinISD, a partir dele vc pode simular caixas e ver as frequencias q vao render mais e blablabla..
abs

- Instrutor de Auto Escola
4 mensagens
|Página 1 de 1