Atualização do BLUE&ME

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Atualização do BLUE&ME

Mensagempor vol-fender em Qui Dez 20, 2012 15:13

Kameraider escreveu:Mas fala ai...
as musicas continuam aparecendo no display? akela historia de demorar a passar de uma faixa pra outra. ainda ocorre? perceberam alguma alteração no funcionamento do sistema?
tenho um S DUOS e ta funfando de boa, mas sinto mta falta do carro ler as SMS como no meu VIVAZ..

As musicas aparecem normalmente no display e quando demora (quase nunca) é no máximo 2s pra trocar faixa. O que demora mais é criar biblioteca de media mesmo. Inclusive algumas vezes ela da deu pit e quer criar bliblioteca de novo do mesmo pendrive... só tirar o pendrive e recolocar que resolve. Acredito que a demora seja devido ser pendrive de 16Gb cheio, principalmente com outras coisas que não sejam mp3, pois quando coloquei de 2GB só mp3 funcionou sem nenhuma reclamação.

Verifique se seu aparelho celular esta na lista de compatibilidade do site e se tiver dizendo que lê mensagens ele vai começar a ler depois da atualização, igual ao meu sony.

vol-fender
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Volvelier
Punto: HLX 1.8
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Skydome

Mensagempor vol-fender em Qui Dez 20, 2012 15:14

Weros escreveu:Acabei de fazer como o amigo vol-fender orientou e deu tudo certo!! Agora o sistema copia a agenda do meu Samsung Star 3g o que antes não ocorria!! Valeu meu amigo!

Show, agora sim!!!
vol-fender
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor vol-fender em Qui Dez 20, 2012 15:22

Potcher escreveu:
vol-fender escreveu:Caros,

Acabei de pegar o carro, o Blue&me estava 100% funcionando, mas por teimosia e depois de ler muito e já ser da área de Ti,
criei coragem de fazer a atualização, que ocorreu sem problemas.

Fiz exatamente desta maneira para evitar qualquer tipo de problema:

Meu Carro: Punto HLX 09/10 - Blue&me Primeira geração (google de como descobrir a sua)

site: http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/

Selecionei: Car Model> Punto EVO e Punto 2012 - Blue&me Gereration> First Generation> Blue&me

- Baixei a atualização 5.5 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.5_06.03.2012.zip " tamanho 60.840KB
- Baixei a atualização 5.6 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.6_11.05.2012.zip" tamanho 4.725KB

- Formatei um pendrive de 4GB em FAT32 e copiei os 7 arquivos da versão 5.5 (somente os arquivos, sem os pdfs de instrução)
- Coloquei o pendrive no carro e liguei na posição MAR a chave. Inicia o processo.

- Essa acho que é a fase mais importante que todo mundo vem tendo problemas, pois mesmo sem abrir as portas, no painel não apresentou nenhuma mensagem depois do reinicio, achei que tinha acabado, mas como não teve nenhuma mensagem não mexi em nada, deixei a chave em MAR e o pendrive conectado....

e voilá.... levou uns 12min todo o processo, e no fim "ela" fala em português para você retirar o pendrive, ou seja:
NÃO TIRE O PENDRIVE NEM DESLIGUE A CHAVE NEM ABRA A PORTA ANTES DE APARECER ISSO.

Mesmo procedimento acima para o simples pacote de atualização 5.6. (também demora um monte....)

Como eu temia que viesse o idioma em italiano pois não tem opção de idioma, baixei no site da fiat:
http://www.fiat.com.br/blueme/como-mudar-o-idioma/

- Baixei o Idioma Português(Brasil) "portugues_brasil.zip"
Porém não precisou instalar pois funcionou tudo normalmente em pt-br.

Principais benefícios deste processo:

Leitura de SMS e compatibilidade de todos os modelos conforme o site do Blue&me Oficial.

- Meu celular SonyEricsson W580i que não lia sms agora lê :D
- Ainda vou testar meu iPhone4S pra ver se toca as músicas, depois digo se deu certo.

Nota

Ao colocar pendrive com músicas, o dispositivo vai criar biblioteca de media, então o meu é de 16GB de musicas... demorou um monte... Inclusive enquanto está nesse processo, até para trocar as faixas fica lento. Mas depois tudo volta ao normal.

- Comandos de voz ok - Antes meu comando de voz TOCAR ela raramente entendia... agora ta 120%.
TOCAR/ PARAR
PASTAS
PROXIMA / ANTERIOR
(principais testados)

Aos que tem problemas, criem coragem! É só seguir certinho que não dá zica. (=D>)

Tem certeza que o comando de voz "PASTAS" esta funcionando????

Certeza absoluta, pois é o único jeito no meu carro de escolher ou trocar de pasta... pelo aparelho ou volante ainda não descobri como fazer isto! rsrs

Tem mais uns funcionando também....
REPETIR FAIXA - DESATIVAR REPETIÇÃO - ALBUNS - GENERO - ARTISTAS - CHAMAR "NOME CONTATO"- ultimas chamadas(RECEBIDAS OU EFETUADAS) -
repetir mensagem (sms) - etc
vol-fender
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor vol-fender em Qui Dez 20, 2012 15:30

mat_ONE escreveu:vol-fender,

Logo mais testarei em um Blue&Me de segunda geração e reporto aqui!

Inclusive no arquivo 6.0 que baixei, tem o manual de instruções em pt!

Beleza!!! caso algum comando não funcione, peça pra outra pessoa tentar falar... com minha mulher deu certo ahuahauha.
vol-fender
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor vol-fender em Qui Dez 20, 2012 15:45

jaogu escreveu:Ae galera estou tendo um problema.

fui atualizar o meu Blue&me para a versão 5.5 e 5.6 seguindo o passo a passo mas caí na burrice de desligar o carro antes de terminar a atualização¬¬

logo após quando liguei o Blue&me parou de funcionar (botões do volante não funcionavam e o odômetro ficou piscando)

retirei o cabo da bateria, esperei por 3min e voltei com ele. o Blue&me voltou a funcionar mas tem um problema.

agora não consigo mais atualizar

Insiro o Pendrive e nada acontece, tentei usar 2 pendrives diferentes e nada. alguém pode me ajudar?

valeu

Seguiu meu tutorial nessa ultima tentativa??
Ver viewtopic.php?f=5&t=1621&p=423486#p423486

Se não der certo talvez tenha corrompido algo, ai só fazendo uma cópia de outro módulo(não sei se é possível) ou trocando ele.
vol-fender
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor vol-fender em Qui Dez 20, 2012 16:04

vol-fender escreveu:
jaogu escreveu:Ae galera estou tendo um problema.

fui atualizar o meu Blue&me para a versão 5.5 e 5.6 seguindo o passo a passo mas caí na burrice de desligar o carro antes de terminar a atualização¬¬

logo após quando liguei o Blue&me parou de funcionar (botões do volante não funcionavam e o odômetro ficou piscando)

retirei o cabo da bateria, esperei por 3min e voltei com ele. o Blue&me voltou a funcionar mas tem um problema.

agora não consigo mais atualizar

Insiro o Pendrive e nada acontece, tentei usar 2 pendrives diferentes e nada. alguém pode me ajudar?

valeu

Seguiu meu tutorial nessa ultima tentativa??
Ver viewtopic.php?f=5&t=1621&p=423486#p423486

Se não der certo talvez tenha corrompido algo, ai só fazendo uma cópia de outro módulo(não sei se é possível) ou trocando ele.

Agora que vi...
Hodômetro piscando ??? nada haver com blue&me, aconteceu isso em um palio que tive quando troquei o painel, isso é alguma anomalia entre a central do carro com o painel, é preciso apresentar o novo painel pra central, normalmente passando o scanner e tirando os erros volta ao normal.... Erro maluco esse que deu no seu carro.

-Tente tirar os cabos da bateria, primeiro o negativo... após 10 min (rsrs) ligue novamente.
- Com a chave na posição MAR por 5min para o sistema fazer o check-up completo (não fique mexendo em outros equipamentos eletronicos; som vidros, travas etc... pois talvez até precise reprogramar vidros, teto etc...)
- Desligue, posição STOP aguarde 1min, e ligue novamente, após checagem ligue o som e tente fazer atualização novamente.
- Seja muito paciente, pois como informado pode demorar até mais que o normal, parece que não faz nada, que deu pau, mas está em andamento....

Depois poste se deu certo!
vol-fender
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor tamiresvieira em Sáb Dez 22, 2012 20:17

Alguem sabe me dizer qual a geração do blue&me do meu punto?
não consegui encontrar '-'
Imagem
tamiresvieira
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Tamires
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Vermelho Modena
Apelido do Punto: Putão

Mensagempor mat_ONE em Dom Dez 23, 2012 00:10

vol-fender escreveu:
mat_ONE escreveu:vol-fender,

Logo mais testarei em um Blue&Me de segunda geração e reporto aqui!

Inclusive no arquivo 6.0 que baixei, tem o manual de instruções em pt!

Beleza!!! caso algum comando não funcione, peça pra outra pessoa tentar falar... com minha mulher deu certo ahuahauha.

E se funcionar com voz de mulher só?? Viro traveco?? Huahuahua

Enviado de meu R800a usando o Tapatalk 2
mat_ONE
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Matheus
Punto: Essence 1.6 16V

Mensagempor ivanwhm em Sáb Fev 09, 2013 18:57

vol-fender escreveu:Caros,

Acabei de pegar o carro, o Blue&me estava 100% funcionando, mas por teimosia e depois de ler muito e já ser da área de Ti,
criei coragem de fazer a atualização, que ocorreu sem problemas.

Fiz exatamente desta maneira para evitar qualquer tipo de problema:

Meu Carro: Punto HLX 09/10 - Blue&me Primeira geração (google de como descobrir a sua)

site: http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/

Selecionei: Car Model> Punto EVO e Punto 2012 - Blue&me Gereration> First Generation> Blue&me

- Baixei a atualização 5.5 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.5_06.03.2012.zip " tamanho 60.840KB
- Baixei a atualização 5.6 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.6_11.05.2012.zip" tamanho 4.725KB

- Formatei um pendrive de 4GB em FAT32 e copiei os 7 arquivos da versão 5.5 (somente os arquivos, sem os pdfs de instrução)
- Coloquei o pendrive no carro e liguei na posição MAR a chave. Inicia o processo.

- Essa acho que é a fase mais importante que todo mundo vem tendo problemas, pois mesmo sem abrir as portas, no painel não apresentou nenhuma mensagem depois do reinicio, achei que tinha acabado, mas como não teve nenhuma mensagem não mexi em nada, deixei a chave em MAR e o pendrive conectado....

e voilá.... levou uns 12min todo o processo, e no fim "ela" fala em português para você retirar o pendrive, ou seja:
NÃO TIRE O PENDRIVE NEM DESLIGUE A CHAVE NEM ABRA A PORTA ANTES DE APARECER ISSO.

Mesmo procedimento acima para o simples pacote de atualização 5.6. (também demora um monte....)

Como eu temia que viesse o idioma em italiano pois não tem opção de idioma, baixei no site da fiat:
http://www.fiat.com.br/blueme/como-mudar-o-idioma/

- Baixei o Idioma Português(Brasil) "portugues_brasil.zip"
Porém não precisou instalar pois funcionou tudo normalmente em pt-br.

Principais benefícios deste processo:

Leitura de SMS e compatibilidade de todos os modelos conforme o site do Blue&me Oficial.

- Meu celular SonyEricsson W580i que não lia sms agora lê :D
- Ainda vou testar meu iPhone4S pra ver se toca as músicas, depois digo se deu certo.

Nota

Ao colocar pendrive com músicas, o dispositivo vai criar biblioteca de media, então o meu é de 16GB de musicas... demorou um monte... Inclusive enquanto está nesse processo, até para trocar as faixas fica lento. Mas depois tudo volta ao normal.

- Comandos de voz ok - Antes meu comando de voz TOCAR ela raramente entendia... agora ta 120%.
TOCAR/ PARAR
PASTAS
PROXIMA / ANTERIOR
(principais testados)

Aos que tem problemas, criem coragem! É só seguir certinho que não dá zica. (=D>)

Fiz os dois updates agora no meu Punto Sporting 08/08.
As atualizações rodaram com sucesso, mas, meu iPhone 4S ainda não consegue ler mensagens e mandar as músicas para o rádio.
Alguma coisa extra a fazer? Conseguiu fazer funcionar no teu?

Att,
ivanwhm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Ivan
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Laranja Spot

Mensagempor ivanwhm em Dom Fev 10, 2013 13:01

Depois de atualizar o Blue&Me do meu carro, não consigo mais ver o nome das musicas no display, a troca de musicas esta mais lenta que uma tartaruga, sempre que ligo o carro o pendrive não vem mais como padrão, o pendrive desconecta do nada e o principal motivo da atualização, que era compatibilidade com iPhone e iPod Touch simplesmente não funciona.

Então, se forem atualizar o de vocês, tenham ciência de que poderá haver problemas e que não existe como fazer downgrade, ou seja, se tiver problemas a única solução é enviar na assistência técnica.
ivanwhm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Ivan
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Laranja Spot

AnteriorPróximo

Voltar para Áudio, Vídeo e Blue&Me