Adaptador Blue&ME Blaupunkt

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Adaptador Blue&ME Blaupunkt

por korvinn » Seg Jul 11, 2011 2:41 pm

Então, um tempo atrás vi um membro do fórum falando sobre instalar a interface blu&me da blaupunkt, lembro que ele comprou na amzon e instalou e tal, sei que funcionou etc. Resolvi comprar essa interface, inclusive os preços estão melhores do que antigamente, até pq o dolar tb está bem mais barato, mas minha dúvida é qual desses 2 é o correto pro punto.
Alguém sabe dizer qual dos 2 é o certo? ou tanto faz?

http://www.amazon.com/Blaupunkt-BT-Inte ... 21&sr=8-12

http://www.amazon.com/Blaupunkt-Bluetoo ... 21&sr=8-16

tomara que seja o de 86 rs

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Adaptador Blue&ME Blaupunkt

por Takinarios » Seg Jul 11, 2011 4:45 pm

Pelo que eu vi a unica diferença entre elas é que a de $ 99 tem uma entrada USB tambem.
Velha Guarda
Velha Guarda

por korvinn » Ter Jul 12, 2011 1:51 pm

Então, comprei o com usb no crutchfield, 49 dólares!!! agora é aguardar ansiosamente chegar, pena que vai demorar rs, quem quiser arriscar tb, ta mt bom o preço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Ter Jul 12, 2011 2:48 pm

Crutchfield entrega pro BR agora? Antigamente não dava pra comprar nem com cartao BR e mandar entregar no EUA O.O
Velha Guarda
Velha Guarda

por korvinn » Ter Jul 12, 2011 6:30 pm

Comprei com redirecionador, imaginei que fossem cancelar a compra porque eles não permitem billing address de fora dos eua, mass, consegui colocar o billing address igual ao de endereço de entrega e confirmaram a compra, ja me passaram até rastreamento, também fiquei surpreso
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por schwschw » Dom Jul 17, 2011 12:58 am

Gurizada!
Quero porque quero usar os mp3 do meu smartphone no som do meu primeiro carro (embora eu já tenha 26 anos), o nosso amado Fiadapunto (Fiat Punto). Com esses blaupunkt aí eu mesmo posso fazer a instalação? Fica ligado na USB do porta-luvas ou o que? (desculpem minha ignorância, mas procurei bastante e nada disso encontrei)
Provisoriamente estou usando um pendrive de 8gb que comprei só pra isso, mas o que quero mesmo é minhas músicas centralizadas em um só dispositivo (samsung galaxy s2 com 48gb (16gb interno + 32gb do sd) ou seja, cabem bastantes êmepêtrês.
Em suma: tenho que instalar esse negócio em algum lugar profissional ou é só plug & play?
Abraços a todos e dirijam de boa! :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por korvinn » Seg Jul 18, 2011 12:15 am

Cara,um rapaz do fórum fez essa instalação mas sumiu,então é uma incógnita. Acho que ninguém no fórum sabe exatamente como isso funciona, eu vou tentar dar uma de cobaia.
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por korvinn » Dom Ago 14, 2011 10:50 am

Tem como alguém postar uma foto dos "furinhos" que tem no plafonier da lampada frontal, pq disseram que o microfone fica ali dentro, e tem uns furinhos, mas a minha não tem, queria dar uma olhada como é, ja que vou ter que instalar o adaptador.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por korvinn » Ter Ago 16, 2011 2:25 pm

Então, chegou finalmente a encomenda, comprei na crutchfield por $50 dólares, coloquei o endereço de la dos eua mesmo (não tem como pôr billing address do brasil nem por paypal, então o negócio e colocar um endereço la dos eua mesmo, e pagar com MASTERCARD e torcer pra ir, se cancelarem tenta denovo, é meio loteria mesmo, as vezes eles cancelam a compra e as vezes não).

No meu caso, coloquei o endereço de um redirecionador de encomendas la dos eua, é um cara que trabalha só recebendo encomendas, colocando o teu endereço e reenviando pra voce. Normalmente ele cobra o preço do frete + $10 dólares pelo serviço, se quiserem se informar mais entrem no fórum hardmob, tópico de redirecionamento de encomendas e leiam tudo, pq tem um bocado de informações relevantes, e existe mais de 1 redirecionador.

Então, recebi aqui agora, acredito que seja só encaixar direto no som né? só que eu fiz aquela adaptação pra colocar auxiliar, então creio que vou ter que tirar né? quem puder dar uma ajuda ai, vai ser muito util, pq sou meio leigo nessas paradas, vou levar em uma loja de som pra pedir pro cara instalar, mas acredito que ele também nunca tenha visto uma interface dessa.

Quanto ao microfone e o botão de atender, onde me recomendam que eu coloque?
Vi falarem que o microfone pode ficar dentro da luz de cortesia e que tem uns furinhos pra não abafar o som, o meu não tem esses furinhos, não sei se é só nos 1.8 hlx, to por fora, se alguém puder postar a foto de onde fica o microfone original, seria muito útil.

Seguem as fotos do kit

Imagem
Shot at 2011-08-16

Imagem
Shot at 2011-08-16

Imagem
Shot at 2011-08-16

Imagem
Shot at 2011-08-16

Imagem
Shot at 2011-08-16

Imagem
Shot at 2011-08-16

Imagem
Shot at 2011-08-16

Imagem
Shot at 2011-08-16
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por korvinn » Ter Ago 16, 2011 6:15 pm

Opa, instalei, totalmente plug&play. Não preciseio tirar a auxiliar, poréem, ela também nao funcionou kkkk, na verdade ela fica com o volume mtttt baixo, faltando instrumento etc, enfim, inutilizável.

Aqui o link do adaptador
http://www.crutchfield.com/S-hkXqXdpqsN ... rface.html

Fiz um video pra mostrar o funcionamento e tirei mais algumas fotos também, só não defini ainda um lugar para por o microfone e o "botao" de atender a ligação, ja que meu volante não tem comandos. Achei o som da usb um pouco mais baixo que o do cd/radio, porém achei a qualidade melhor, mas ainda não fiz um teste com calma. Quando atendo as ligações, o volume é um pouco mais baixo ainda, isso é comum também no blue&me que vem no carro? pq se eu aumentar muito o som, fica um chiado la no fundo, talvez pela gambiarra da auxiliar que ainda não foi desfeita, ou talvez necessite aterrar o blue&me ( no manual tem um esquema de aterramento, mas não sei fazer direito, vou ver se levo em uma loja de som). Não identificou os nomes das musicas via usb, mas quanto a agenda do telefone, no manual diz pra baixar um arquivo no site e instalar via usb, mas ver a compatibilidade antes, vou olhar, to com medo de instalar isso e brickar o adaptador, segue ai o video funcionando.

http://www.youtube.com/watch?v=npaNW9D8CI8
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo