Instalação do Cabo Aux. no Som Original [Dúvida]

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Instalação do Cabo Aux. no Som Original [Dúvida]

Mensagempor jpromero em Qui Set 24, 2015 17:22

Rafarrr escreveu:Bom dia pessoal, acabei comprando este cabo auxiliar, no meu foi de boa, aterrando o fio terra o som fica show, meu unico problema é que com a chave desligada ele reconhece o aux, mas quando giro ela e ligo a bateria ela simplesmente para de reconhecer. O vendedor me disse que deveria ser alguma funçao no som do carro, porém não achei nada. Alguém sabe a solução? Meu carro é um punto modelo 13, e o cabo é o verde, desconfio que seja o cabo errado ou problema no cabo.

Tente desfazer esse aterramento para testar.

João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor bbds em Seg Out 19, 2015 07:04

Rafarrr escreveu:Bom dia pessoal, acabei comprando este cabo auxiliar, no meu foi de boa, aterrando o fio terra o som fica show, meu unico problema é que com a chave desligada ele reconhece o aux, mas quando giro ela e ligo a bateria ela simplesmente para de reconhecer. O vendedor me disse que deveria ser alguma funçao no som do carro, porém não achei nada. Alguém sabe a solução? Meu carro é um punto modelo 13, e o cabo é o verde, desconfio que seja o cabo errado ou problema no cabo.

Estou com o mesmo problema; já encontraram alguma solução?
bbds
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Bruno
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor Eversmann em Seg Out 19, 2015 10:37

Não é uma solução para seu problema mais talvez , isso aqui seja uma opção melhor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linea-_JM
Eversmann
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Cesar
Punto: Sporting
Cor: Verde Lagoon
Apelido do Punto: Mancha

Mensagempor marcusthome em Seg Jan 18, 2016 07:13

Segundo o manual do Uconnect (opcional no modelo 2016), os mesmo agora vêm com a entrada usb e auxiliar no porta luvas:
(Página 24, fig.12)

http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat ... /punto.pdf

Será que este seria compatível com o som do modelo anterior?
marcusthome
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Marcus Thomé
Punto: Sporting 1.8 16V DL

Mensagempor claudioaielo em Ter Mar 01, 2016 12:52

https://www.youtube.com/watch?v=uNc118OhErk

Abraços.
claudioaielo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Claudio
Punto: Blackmotion 1.8
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: WhiteMotion

Mensagempor claudioaielo em Ter Mar 01, 2016 12:53

Machinario escreveu:Então, nunca foi encontrada uma solução para este problema?
É um problema muito comum, vejo muitos donos de Punto passarem por este problema.
Deve existir uma solução pessoal.

https://www.youtube.com/watch?v=uNc118OhErk
claudioaielo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Claudio
Punto: Blackmotion 1.8
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: WhiteMotion

Mensagempor andremattos.jr em Sex Mar 04, 2016 15:07

Precisa aterrar, mas não fora do som.

Uma das entradas traseiras do som, perto de onde liga o AUX é onde aterra. Qual o modelo do carro ?
andremattos.jr
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Andre Mattos
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor wfbrito em Dom Out 30, 2016 18:30

Pessoal boa tarde,

Tenho um Punto Essence 1.6 modelo 2012, o rádio é original com Blue e Me. Gostaria muito de ouvir as musicas do Spotify e pesquisando no ML encontrei o cabo AUX, ja citado em outros posts. O que é estranho é que apertando a tecla SRC não aparece a opção AUX, somente FM, CD e Media Player (Pendrive espetado no USB).

Ocorre que quando deixo sem CD, o SRC não mostra mais essa função também, se tirar o pen dirve deixa de dar a possibilidade de Media Player, ficando so FM.

Alguns me disseram que com o Blue e Me, a opção AUX não funciona. Mas estou acreditando que se espetar o cabo vai surgir essa opção, e se tiver uma ponta PS2 consigo espetar no celular na entrada de fone de ouvido e transferir as musicas do Spotify para o som do carro.

Alguém ja fez o teste, o que acham sobre essa teoria da conspiração? kkkkkk

Abraço,

Willi Brito
wfbrito
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: willi brito
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari

Mensagempor gstrup em Sex Nov 04, 2016 11:51

Pessoal boa tarde,

Tenho um Punto Essence 1.6 modelo 2012, o rádio é original com Blue e Me. Gostaria muito de ouvir as musicas do Spotify e pesquisando no ML encontrei o cabo AUX, ja citado em outros posts. O que é estranho é que apertando a tecla SRC não aparece a opção AUX, somente FM, CD e Media Player (Pendrive espetado no USB).

Ocorre que quando deixo sem CD, o SRC não mostra mais essa função também, se tirar o pen dirve deixa de dar a possibilidade de Media Player, ficando so FM.

Alguns me disseram que com o Blue e Me, a opção AUX não funciona. Mas estou acreditando que se espetar o cabo vai surgir essa opção, e se tiver uma ponta PS2 consigo espetar no celular na entrada de fone de ouvido e transferir as musicas do Spotify para o som do carro.

Abraço,

Willi Brito

O meu tem o mesmo problema( mas com o carro desligado tem vez que aparece a opçao aux).. instalei o cabo no lugar aonde ficava o cabo do blue and me, o que acontece eh que o som esta tocando o som como se fosse do pen drive, mas ta vindo do celular.. ai fica tocando o pen drive( aparece no som o nome da musica que supostamente o pen drive ta tocando) mas na vdd o som ta vindo do celular.
Ja me falaram que se desligar o chicote do blue and me a opçao auxiliar funciona, mas nao sei onde desliga...
se alguem souber como desliga o chicote do blue and me e puder falar..
gstrup
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: gioow
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor .::NOTRE::. em Sex Nov 11, 2016 12:41

wfbrito escreveu:Pessoal boa tarde,

Abraço,

Willi Brito

Opa!

O meu Punto é o Essence 2012/2013, com BLUE&ME. Conectei o cabo do meu iPhone no USB do porta-luvas e roda Spotify sem problemas...

Aparece a música no display e inclusive passa a música no próprio aparelho...

(:-c)
.::NOTRE::.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Leonardo
Punto: Essence 1.6 16V DL

AnteriorPróximo

Voltar para Áudio, Vídeo e Blue&Me