Montando meu SOM - Ajuda Por favor!
Montando meu SOM - Ajuda Por favor!
Ae galera, vou começar a montar meu som e gostaria de ajuda, pois eu não sei quase nada sobre som e sei que a galera ai do clube manja muito.
Seguinte meu projeto é esse.
- Colocar 4 kits duas vias no interior do carro (um para cada porta certo?)
- 1 subwoofer
- 1 amplificador
- talvez mais 2 alto falantes na tampa do porta malas.
Agora é que vem a dúvida, eu não sei medidas, não sei especificações de nada. Não sei quais tipos de produtos servem no punto e não sei se tenho que definir um padrão para um produto combinar com o outro.
O que eu sei é que quero um som de +/- 3mil reais e eu valorizo mais a qualidade interior do som do que a potência em termos de volume.
Estou aberto a todos tipos de sujestão.
Valeu!
Seguinte meu projeto é esse.
- Colocar 4 kits duas vias no interior do carro (um para cada porta certo?)
- 1 subwoofer
- 1 amplificador
- talvez mais 2 alto falantes na tampa do porta malas.
Agora é que vem a dúvida, eu não sei medidas, não sei especificações de nada. Não sei quais tipos de produtos servem no punto e não sei se tenho que definir um padrão para um produto combinar com o outro.
O que eu sei é que quero um som de +/- 3mil reais e eu valorizo mais a qualidade interior do som do que a potência em termos de volume.
Estou aberto a todos tipos de sujestão.
Valeu!

BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
Re: Montando meu SOM - Ajuda Por favor!
Bom dia Baigan,
Então você falou em priorizar a qualidade do som e se importando mais com o som interno. Já que é isso o que busca pode tirar da cabeça a ideia de usar 6x9 no tampão e "4 kit's 2v" (aqui acho que você quis dizer 2 kit's), você tem que partir para;
* 1 ampl 4ch ou 2 ampl sendo um mono e outro 2ch;
* 1 kit 2vias; e
* Sub
Para esse orçamento seu, recomendaria pelo menos algo desse tipo e nessa ordem de preferência:
º ampl > Clarion APX 4361; Hetz EP4; Helix DB4; audiophonic 4100;
º kit 2v > Hertz ESK165; Focal acess; Helix E62C; Morel Tempo;
º Sub > Focal acess; Hertz ES250; Helix B10; NAR
º fiação > canare, sonus, monster ..
Abs,
Marcello
Então você falou em priorizar a qualidade do som e se importando mais com o som interno. Já que é isso o que busca pode tirar da cabeça a ideia de usar 6x9 no tampão e "4 kit's 2v" (aqui acho que você quis dizer 2 kit's), você tem que partir para;
* 1 ampl 4ch ou 2 ampl sendo um mono e outro 2ch;
* 1 kit 2vias; e
* Sub
Para esse orçamento seu, recomendaria pelo menos algo desse tipo e nessa ordem de preferência:
º ampl > Clarion APX 4361; Hetz EP4; Helix DB4; audiophonic 4100;
º kit 2v > Hertz ESK165; Focal acess; Helix E62C; Morel Tempo;
º Sub > Focal acess; Hertz ES250; Helix B10; NAR
º fiação > canare, sonus, monster ..
Abs,
Marcello

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
6x9 na tampa, sub bobina dupla, modulo mono/stereo, para tocar o sub e os 6x9...preferencia 6x9 pioneer ao meu ver...abrass

- Piloto de Autorama
Opa Brigadão pelas dicas galera.
Zollv, eu não conheço esta marca hertz, mas já me aconselharam fazer com ela outra vez tambem. Ela é boa? E quanto eu gastaria para montar esse som que você me passou com instalação? Vlw!!
Zollv, eu não conheço esta marca hertz, mas já me aconselharam fazer com ela outra vez tambem. Ela é boa? E quanto eu gastaria para montar esse som que você me passou com instalação? Vlw!!

- Usuário Banido
Qto vc pretende gastar?
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
- Piloto de Autorama
pr_nor escreveu:Qto vc pretende gastar?
3mil.
- Usuário Banido
M.Baigan escreveu:Opa Brigadão pelas dicas galera.
Essa marca tem feitos equips muito equilibrados, por exp o kit que te recomendei eu não poderia comprara-lo ao focal acess e morel tempo por serem a linha de entrada dessas marcas e esse hertz ser uma linha acima, mais o preço dele costumava ser equivalente a esses e com um pouco mais de "equilíbrio" grave/agudos/medios.
Quanto ao preço eu não tenho muita certeza pois tem uns 6 meses que não to vendo o mercado, por eu ter dado um tempo, tanto que estou vendendo o meu inteiro, por conta de um downgrade que tive que fazer no carro pra pegar um apartamento

Ae em sp tem a s9 customs da uma checada com eles, mais acho que não trabalham com a hertz por la e sim a DLS muito bom por sinal mais um pouco + $. Cuidado com a instalação, melhor no economizar nela, se não vc não vai tirar metade dos equips
Abs

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Qual vai ser o player?
3 mil dá para montar um som muito bom.
Disto pode separar uns 600 reais para caixa e instalação.
3 mil dá para montar um som muito bom.
Disto pode separar uns 600 reais para caixa e instalação.
representante Helix/Brax - som automotivo
- Piloto de Autorama
Galera o takinarios já me fez uma lista todinha incluindo cabos e todo o necessário, pode fechar o tópico e obrigado para quem ajudou
- Usuário Banido
M.Baigan escreveu:Galera o takinarios já me fez uma lista todinha incluindo cabos e todo o necessário, pode fechar o tópico e obrigado para quem ajudou
Bem que vc podia passar essa lista para ajudar outras pessoas que estão na mesma situação...
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"