URGENTE... BLUETOOTH NOKIA

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

URGENTE... BLUETOOTH NOKIA

por cesco » Qui Ago 14, 2008 2:20 pm

Pessoal....
To querendo instalar o kit bluetooth da Nokia CK-7W que me falaram que é o original do Punto... Alguém tem certeza??

Produto
http://www.americanas.com.br/AcomProd/591/350394
Manual
http://www.nokia.com.br/A4524122?url=http://nds1.nokia.com/files/support/lam/phones/guides/Nokia_CK7W_UserGuide_PT_SP_EN.pdf

a instalação parece bem simples... a única coisa que eu não tenho certeza é quanto a um cabo ligado à ignição do carro...

no manual diz que um cabo é ligado a ignição (IGNS) para poder desligar o aparelho qd o carro desligar pra evitar descarga de bateria...

alguém sabe se o punto tem esse cabo?? ou onde é lugar pra igar ele??

to esperando saber isso pra comprar..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pedrosouza » Qui Ago 14, 2008 3:07 pm

Já ouvi falar que o kit é esse, mas nunca tive certeza.
Quanto a ligação na igns acho que faz deixar de valer a pena pq provavelmente perderia a garantia do carro.
Além do que se vc quer mto um kit desses, pelo preço acho que vale mais a pena junta mais uma graninha e pegar um GPS que já tenha bluetooth.
Fora que o microfone teria que ficar pendurado em algum lugar, enquanto o GPS já vem com o mesmo embutido.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willy » Qui Ago 14, 2008 4:39 pm

Cara é o kit original sim! O mesmo que tenho instalado no meu carro...

Acontece que o kit original vem "alterado" em relação ao que a nokia vende no mercado.

O kit da nokia possui seu próprio falante e para ligar aos falantes do carro você vai precisar de um rele que custa em torno de 200 reais.
O kit original é ligado direto ao aparelho e o som já sai nos falantes do carro.

O kit da nokia vem com um microfone que já tem o controle de volume e geralmente colocam ao lado do freio de mão ou no painel.
O kit original vem com um microfone sem controle de volume que fica ao lado do retrovisor interno e voce controla o volume pelo próprio volume do som.

É isso aí...

Se você vai comprar o kit da nokia ao invés do original, ainda preferiria trocar o som por um que já tenha bluetooth, que tem mais funcionalidades ou até mesmo por um GPS, como o Pedro sugeriu.

[]'s
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por danielb » Qui Ago 14, 2008 8:36 pm

Cesco,

Eu tenho esse kit instalado no meu carro, original de fábrica. Posso te mostrar no encontro de POA, se não for esse sábado no próximo. Eu já vi que tem um microfone em cima do retrovisor e que a central fica dentro do porta-luvas. Qualquer dúvida que tu tiver diz ae, que eu posso ver aqui no carro.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cesco » Qui Ago 14, 2008 9:13 pm

danielb escreveu:Cesco,

Eu tenho esse kit instalado no meu carro, original de fábrica. Posso te mostrar no encontro de POA, se não for esse sábado no próximo. Eu já vi que tem um microfone em cima do retrovisor e que a central fica dentro do porta-luvas. Qualquer dúvida que tu tiver diz ae, que eu posso ver aqui no carro.

o cara ali de cima tá certo... vai precisa de um relé pq as saidas dos autofalentes já tão ocupadas... vai da uma @#%$^&!...

é que o original ele tão cobrando 1200 na via porto 1000 na san marino e 900 pila na sbardecar... não vale.. dai qd vi por 450 pensei em botar....

tu pago 600 e alguma coisa pq veio de fábrica né??
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por danielb » Qui Ago 14, 2008 10:52 pm

cesco escreveu:
danielb escreveu:Cesco,

o cara ali de cima tá certo... vai precisa de um relé pq as saidas dos autofalentes já tão ocupadas... vai da uma @#%$^&!...

é que o original ele tão cobrando 1200 na via porto 1000 na san marino e 900 pila na sbardecar... não vale.. dai qd vi por 450 pensei em botar....

tu pago 600 e alguma coisa pq veio de fábrica né??

Não tenho certeza do valor, mas foi por volta disso.
E te digo que não compensa instalar, pq a qualidade não é das melhores não. Quem conversa comigo geralmente reclama de eco na ligação, mesmo com os vidros fechados. Já o viva-voz do GPS que tenho, dá de 10 a 0 nesse da Nokia. Nem se percebe que está no viva-voz, tamanha perfeição na ligação.

O único inconveniente é que se o celular tocar e o gps estiver desligado não vai funcionar. Mas fora isso vale muito mais o gps.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cesco » Qui Ago 14, 2008 10:57 pm

onde tu buscou esse gps...
funciona bem aqui em porto alegre??
meu irmão mora nos eua.. é barbada de traze..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cesco » Sex Ago 15, 2008 1:08 am

willyaugusto escreveu:Cara é o kit original sim! O mesmo que tenho instalado no meu carro...

Acontece que o kit original vem "alterado" em relação ao que a nokia vende no mercado.

O kit da nokia possui seu próprio falante e para ligar aos falantes do carro você vai precisar de um rele que custa em torno de 200 reais.
O kit original é ligado direto ao aparelho e o som já sai nos falantes do carro.

O kit da nokia vem com um microfone que já tem o controle de volume e geralmente colocam ao lado do freio de mão ou no painel.
O kit original vem com um microfone sem controle de volume que fica ao lado do retrovisor interno e voce controla o volume pelo próprio volume do som.

É isso aí...

Se você vai comprar o kit da nokia ao invés do original, ainda preferiria trocar o som por um que já tenha bluetooth, que tem mais funcionalidades ou até mesmo por um GPS, como o Pedro sugeriu.

[]'s

sabe que relé éesse?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por danielb » Sex Ago 15, 2008 9:05 am

cesco escreveu:onde tu buscou esse gps...
funciona bem aqui em porto alegre??
meu irmão mora nos eua.. é barbada de traze..

Meu pai comprou um GPS Tomtom aqui no Brassil, mas pagou uma grana (2000,00). E como eu já tinha um GPS Garmin, mas não gostava dos mapas (deixam muito a desejar), aproveitei que minha irmã estava nos EUA e pedi para ela me trazer um. Paguei U$$ 450. Vale a pena, claro que existem pequenos erros no mapa, mas tu mesmo pode corrigi-los, e tem a conexão bluetooth, e várias outras coisas.

Eu comprei esse modelo:
http://www.circuitcity.com/ccd/Search.d ... ection=All

Coloca o CEP de onde o teu irmão mora, que já diz se tem em estoque na cidade dele.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Willy » Sex Ago 15, 2008 9:24 am

cesco escreveu:
willyaugusto escreveu:Cara é o kit original sim! O mesmo que tenho instalado no meu carro...

É isso aí...

[]'s

sabe que relé éesse?

Cesco

Esse Rele só vi para vender até hoje em uma loja especializada em bluetooth automotivo, chama autocell se não me engano...
Dá uma procurada na net que voce acha....

Daniel, de repente seja problema no seu kit hein cara...
Eu consigo falar com os outros até com o vidro aberto, lógico dependendo da onde estou.
E nunca reclamaram de eco. O máximo foi chiado de moto e outros carros rs

Abçs
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo