Instalando Subwoofer Direto No Som Do Punto 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Instalando Subwoofer Direto No Som Do Punto 2011

por goodofwear » Ter Jan 13, 2015 4:10 pm

Galera, boa tarde

Acabei de descobrir que meu Punto Sporting 2011 tem saida RCA no som original.... não queria colocar um som muito potente mas queria colocar um subwoofer de 12" no porta mala... posso ligar o subwoofer direto na saida rca do som ? ou tenho que colocar um modulo passar fios ate a bateria e etc ? a minha intenção e apenas de da uma melhorada no som.. nada muito significativo

mas valew ai galera :-D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Instalando Subwoofer Direto No Som Do Punto 2011

por felipebm86 » Ter Jan 13, 2015 4:26 pm

Não tem como ligar um subwoofer direto na saída RCA, o RCA é uma saída que emite sinais de baixa voltagem digitais sem qualquer amplificação, a partir dele que o som chega até o amplificador e neste sim você liga o subwoofer, portanto pro seu sub funcionar você vai ter que passar um cabo RCA, um fio remote e um cabo positivo até o amplificador.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por goodofwear » Ter Jan 13, 2015 5:22 pm

o meu desanimo mesmo e ter que passar um fio pra bateria.. tem algum metodo de ligar sem ter que passar o chicote pra bateria ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por goodofwear » Ter Jan 13, 2015 7:28 pm

queria colocar um sub tipo o do T-JET... não tem por acaso um jeito de ligar o modulo em um chicote no porta malas ? sem precisar de ir na bateria ? por que da muito trabalho...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipebm86 » Ter Jan 13, 2015 9:16 pm

Infelizmente não há nenhum ponto para se pegar energia suficiente para tocar um sub a não ser direto da bateria, quanto ao tjet há um chicote específico que não tem nas outras versões de punto, se está pensando em investir num som de qualidade que ocupe pouco espaço uma alternativa é usar subwoofer slim, já vi em alguns projetos aqui no fórum da uma olhada no link, abraço.
viewtopic.php?f=4&t=16757
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por goodofwear » Ter Jan 13, 2015 11:08 pm

aaata... sacanagem, tenho mt medo de deixar meu carro pro povo aqui mexer, queria eu mesmo fazer
sera q eh muito complicado chegar esse fio na bateria ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipebm86 » Qua Jan 14, 2015 6:52 am

Não é complicado não, eu mesmo já passei em vários carros que tive, você deve passar pra dentro do carro por alguma abertura na parede corta fogo próximo a bateria, depois passa pela lateral do carro até chegar ao porta-malas, lembre que você também terá que passar o RCA e fio do remote (sinal que liga e desliga o módulo) esse é aconselhado que seja passado pelo outro lado do carro, pois se ficar perto do positivo pode dar interferência, quanto ao negativo do módulo você aterra em algum parafuso próximo, este serviço dá um pouco de trabalho sim, mas não é nenhum absurdo, se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar é só pedir, abraço.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por goodofwear » Qua Jan 14, 2015 9:51 am

entendi parceiro... vi ak no forum um cara falando q ligou no chicote do sensor de re.. possivel isso ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qui Jan 15, 2015 7:24 am

goodofwear escreveu:entendi parceiro... vi ak no forum um cara falando q ligou no chicote do sensor de re.. possivel isso ?

como? puxar fio 12v do sensor de ré para o modulo???

doidera... o modulo consome muita energia, precisa de um fio mais grosso e um fusível exclusivo... se a pessoal realmente fez essa proeza, provavelmente vai ter consequências ruins no futuro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por felipebm86 » Qui Jan 15, 2015 9:26 am

Não é possível não, alimentação para o módulo só passando um cabo positivo.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo