Blue&Me.... Alegria ou Tristeza..?
Blue&Me.... Alegria ou Tristeza..?
Galera tenho meu 'Punto Sporting' já faz quase um ano, e ate hoje não acostumei com a dificuldade pra trocar de pasta que é nesse 'blue&me', como uso pingos de 'led' eu tenho que esperar a mensagem de aviso desaparecer pra poder escolher uma pasta, e pra ser sincero esses 20 segundos parece que não acaba nunca, e o pior fui buscar minha namorada e ela foi troca de musica no painel e acabo ficando no 'vaco' neh
, por que esse sistema só deixa fazer a troca no volante, então tá ai a pergunta... tem alguma forma de colocar as trocas de musica e de pastas no som que fica no painel ? ou ele vai ficar lá apenas de enfeite ? por que é vergonhoso um carro que custa mais de 35 mil ter um sistema de audio mais complexo do mundo....
detalhe::: uso pen drive porque não sei se ée apenas comigo, mas quando utilizo cd pula muito as faixas, então não vale apena
valew galera

detalhe::: uso pen drive porque não sei se ée apenas comigo, mas quando utilizo cd pula muito as faixas, então não vale apena
valew galera

- Piloto de Autorama
Re: Blue&Me.... Alegria ou Tristeza..?
O meu não pula as faixas... Mas concordo com vc, o Blue&Me é muito mal pensado, pouco prático. Tem os comandos de voz, já tentou ver se não rola mais rápido?
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
Já usei tbm os comandos de voz, por incrível que pareça comigo todos os comandos funcionam perfeitamente.. Corrigindo parceiro ele não pula as faixas quando uso o CD mas ée só passar em uma pedrinha que a musica fica parando sabe, parece CD arranhado ( aqui onde moro o povo costuma dizer que fica 'pulando nas faixas' ) mas mesmo assim muito incomodo o jeito mesmo é colocar o multimedia original da fiat que não é bonito e tem aquela tela pequena e custa 2 mil com a mão de obra
- Piloto de Autorama
Quando estava procurando um Punto pra comprar, não fazia questão do B&M.
Eu experimentei e achei pouco prático, fora o fato de que ele perderia sua função, pois eu já tinha planos de transplantar um DVD retrátil que ganhei de presente da minha mulher.
Opinião minha: Se for pagar a mais pelo B&M, cogite um DVD retrátil da pioneer/kenwood...
Eu gosto muito do retratil, pois a tela me atrapalha quando estou dirigindo na cidade, assim, eu deixo ela recolhida quando não to afim...
Quando vou viajar, coloco algum DVD de show e a patroa vai curtindo.
Tenho bluetooth pra atender o telefone e ouvir musica direto do celular.
Camera de ré, tv digital, etc..
Acho que não uso 80% do que meu aparelho oferece.
Fora que a qualidade sonora e os recursos de um equipamento desses dão banho no som original...
Eu que uso amplificadores, tenho muitos recursos de corte de frequência, ganho, equalização (acho que no meu são 8 bandas).
Pra mim, com o retrátil fica perfeito.
Abs!
Eu experimentei e achei pouco prático, fora o fato de que ele perderia sua função, pois eu já tinha planos de transplantar um DVD retrátil que ganhei de presente da minha mulher.
Opinião minha: Se for pagar a mais pelo B&M, cogite um DVD retrátil da pioneer/kenwood...
Eu gosto muito do retratil, pois a tela me atrapalha quando estou dirigindo na cidade, assim, eu deixo ela recolhida quando não to afim...
Quando vou viajar, coloco algum DVD de show e a patroa vai curtindo.
Tenho bluetooth pra atender o telefone e ouvir musica direto do celular.
Camera de ré, tv digital, etc..
Acho que não uso 80% do que meu aparelho oferece.
Fora que a qualidade sonora e os recursos de um equipamento desses dão banho no som original...
Eu que uso amplificadores, tenho muitos recursos de corte de frequência, ganho, equalização (acho que no meu são 8 bandas).
Pra mim, com o retrátil fica perfeito.
Abs!
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
vou acabar colocando o retrátil mesmo.. que com os 2 mil que eu ia gastar com mais mil eu coloco um ótimo DVD e melhoro ainda a qualidade do som do meu Punto, mas a questão ée vai ficar inútil os botões no volante ?
- Piloto de Autorama
goodofwear escreveu:vou acabar colocando o retrátil mesmo.. que com os 2 mil que eu ia gastar com mais mil eu coloco um ótimo DVD e melhoro ainda a qualidade do som do meu Punto, mas a questão ée vai ficar inútil os botões no volante ?
Dizem que existem algumas interface que consegue aproveitar os botões...
As boas que já vi à venda, que utilizam a entrada WiredRemote, não achei nada barato (+ de R$ 500,00).
Tem algumas que copiam o comando do volante e emitem um IR para o som, como se fosse o controle remoto sem fio, mas essa exige algumas adaptações (coisa que não acho legal). Ainda assim, custam na ordem de uns 250~200 reais.
Por isso que nem fiz questão do meu vir com os controles de volante, pois já sabia que iria perdê-los, ou ainda gastaria uma grana para não inutiliza-los.
Abs!
Raphael - Mauá-SP
- Piloto de Autorama
é muito complicado, tenho que escolher entre deixar um enfeite no painel ou no volante, to pensando em pegar um bravo e desta vez sem blue&me e muito menos com comando no volante
- Piloto de Autorama
goodofwear escreveu:Galera tenho meu 'Punto Sporting' já faz quase um ano, e ate hoje não acostumei com a dificuldade pra trocar de pasta que é nesse 'blue&me', como uso pingos de 'led' eu tenho que esperar a mensagem de aviso desaparecer pra poder escolher uma pasta, e pra ser sincero esses 20 segundos parece que não acaba nunca, e o pior fui buscar minha namorada e ela foi troca de musica no painel e acabo ficando no 'vaco' neh![]()
, por que esse sistema só deixa fazer a troca no volante, então tá ai a pergunta... tem alguma forma de colocar as trocas de musica e de pastas no som que fica no painel ? ou ele vai ficar lá apenas de enfeite ? por que é vergonhoso um carro que custa mais de 35 mil ter um sistema de audio mais complexo do mundo....
valew galera![]()
![]()
Que ano é o seu carro? Os 2012 em diante já tem como mudar as pastas direto no player. Veja no player se tem o desenho das pastas com '-' e '+', se tiver dá para usar essas teclas para mudar as pastas.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
O meu é o t-jet 2013, comprei a pouco tempo e tem esses botões com desenhos + e - mas quando aperto nada absolutamente nada acontece, estou fazendo alguma coisa errada, tem alguma configuração ou pode estar estragado mesmo?
Só consigo trocar as pastas com o comando por voz do blue&me
Obs: sempre usei somente pen-drive.
O meu é o t-jet 2013, comprei a pouco tempo e tem esses botões com desenhos + e - mas quando aperto nada absolutamente nada acontece, estou fazendo alguma coisa errada, tem alguma configuração ou pode estar estragado mesmo?
Só consigo trocar as pastas com o comando por voz do blue&me
Obs: sempre usei somente pen-drive.
- Piloto de Atari
esses botões só funciona se usar o CD...
- Piloto de Autorama