Som De Casa No Punto.... Perfeito

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Som De Casa No Punto.... Perfeito

por goodofwear » Dom Jul 05, 2015 12:10 am

entao galera.. comprei um inversor veicular e coloquei meu som de casa no carro, ficou show... levando em conta q ninguem mais usava o som, ele ta melhor no carro... só q eh o seguinte.. esses aparelhos precisam de aperta o botao ON/OFF pra ligar, ai dps disso ele ja liga no aux com o volume q eu ja deixei e pronto.. agr a duvida eh, como eu faço pra ele liga automaticamente assim q recebe energia da fonte ? sem eu precisa apertar o botao... pq desta forma eu posso deixa tudo no porta mala e assim q eu liga na chave ele ja liga de uma vez, sem a necessidade do botao... a minha ideia eh fazer uma ligaçao direta removendo aquele botao com a solda e fazer o som liga direto,, alguem tem uma ideia de como fazer isso ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Som De Casa No Punto.... Perfeito

por felipebm86 » Seg Jul 06, 2015 10:09 am

Pra ligar direto você deve ter certeza que a voltagem do circuito do botão é 12v, neste caso acho que o mais indicado é usar um relê pra ligação.
Outra coisa que você vai ter que observar é se o aparelho vai funcionar com o botão energizado direto (pra testar aperte e segure o botão e veja se o aparelho funciona com o botão pressionado e se ele desliga ao soltar o botão) se não funcionar desta forma você vai ter que adaptar um relê de pulso.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por goodofwear » Seg Jul 06, 2015 8:34 pm

como faço esse rele de pulso ? eu adaptei nele dois fios atras do botao on e levei ate la na frente, ao dar contato nos dois fios ele liga.. iisso eh o rele de pulso ? só q coloquei com fita isolante e pelo visto soltou ao andar, como eu adapto o fio la ? apenas com solda branca ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipebm86 » Ter Jul 07, 2015 8:10 am

Se juntando os fios ele liga e ao soltar ele desliga normalmente você pode pode apenas colocar um relé comum ligado ao remote do rádio do carro, assim sempre que ligar o rádio ele aciona o relé que por sua vez fecha o circuito pra ligar o som, se você não tem conhecimento em elétrica automotiva recomendo que leve numa auto-elétrica, esse serviço é bem simples de ser feito por um profissional.

Quanto aos fios não tem jeito só soldando.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por goodofwear » Qui Jul 30, 2015 9:13 pm

eu coloquei um rele, ficou ate legalzinho.. e sem gastar nada, deixei o volume no 10 q vai ate o 30, ficou um som bacana e nao consome nuita bateira e nem destorce o audio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama