Nova central Uconnect Nav 5"

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Nova central Uconnect Nav 5"

por renatoagm » Seg Ago 31, 2015 2:07 pm

Boa tarde Pessoal.

Comprei recentemente um punco com esta central Uconnect Nav 5" mas não acho muita informação sobre ela na internet, alguém aqui já possui? Sei que o navegador é da TomTom e dão 90 dias para atualização gratuita, mas sempre que entro para atualizar mostra que não tem mapas disponíveis, mesmo os mapas sendo de novembro de 2014.

A central no geral é bem legal, muito rápida, possui os recursos básicos (mas satisfatórios), o problema é o nav que esta bem desatualizado, inclusive não sei se dá para atualizar os radares de uma forma simples, parece que este TomTom é bem travado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Nova central Uconnect Nav 5"

por jpromero » Sex Set 04, 2015 11:01 am

Você tem acesso aos mapas? Ficam em um cartão SD?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por renatoagm » Sex Set 04, 2015 11:27 am

jpromero escreveu:Você tem acesso aos mapas? Ficam em um cartão SD?

Esse é o problema, não temos acesso aos mapas, a central não tem SD (pelo menos não aparente, eu acho que ele deve ficar embutido em algum lugar). A forma de atualização é colocar um pen drive vazio de 8gb e ela "prepara" o pen drive para ser atualizado pelo TomTom Home. Mas o pior disso tudo é que neste software tem uma opção de gerenciar os radares e pois (podendo inserir os radares do MapaRadar por exemplo), mas neste caso quando vc coloca o pen drive a única opção disponível é a atualização dos mapas (que por enquanto não tem nenhuma, a última é de novembro do ano passado), ele diz que a funcionalidade de gerenciar POIs não está disponível para este aparelho.

Olhando a estrutura do pen drive que ele cria, ele cria um diretorio "latam" que é onde coloca alguns dados (inclusive um poi.dat), mas todos com 0kb, só um que tem algumas informações do mapa com o nome "Latam-100228.meta" que possui 900kb.

Pior do que andar com o mapa desatualizado é andar com os radares desatualizados, isso pq fica avisando o tempo todo onde não tem radar e onde tem novos não avisa nada. No software tem a opção de "avisar" um radar, mas nem assim ele coloca ele automaticamente, estranho isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Set 17, 2015 9:12 am

Todo bloqueado.

Para atualizar os GPS TomTom eu usava um crack com o arquivo .meta do mapa, dava certo, mas nesse caso não deve dar. A memória dele deve ser interna, não um cartão SD removível.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por guilherme_t-jet » Sáb Out 03, 2015 7:41 pm

Amigo voceja testou conectar algum iphone nela e reproduzir musicas gia bluetooth?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renatoagm » Sex Out 09, 2015 7:54 am

guilherme_t-jet escreveu:Amigo voceja testou conectar algum iphone nela e reproduzir musicas gia bluetooth?

Não tenho IPhone, só reproduzi músicas pelo Android, funciona normalmente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fadu » Seg Dez 21, 2015 2:48 pm

guilherme_t-jet escreveu:Amigo voceja testou conectar algum iphone nela e reproduzir musicas gia bluetooth?

Amigo, eu to com um 2016 com Uconnect e funciona muito bem músicas via bluetooth a partir do iPhone.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigonota10 » Qui Jan 28, 2016 4:41 pm

Tenho tb um uconnect do mais simples (sem o nav) e funciona perfeito com o iphone tanto para sincronia do telefone (contatos, teclado e mensagens) como para ouvir musicas (deezer)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por laudemircobalchini » Sex Nov 24, 2017 9:49 pm

Olá amigos, sou novo por aqui...tenho um punto essence sp 2016, com a central uconnect sem na, a pergunta é a seguinte: Não tem como inserir ou desbloquear o gps?
Piloto de Atari
Piloto de Atari