Diga Blue&Me com chave desligada

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Diga Blue&Me com chave desligada

por henriquekako » Sáb Fev 27, 2016 10:58 pm

Boa noite galera,

Todos sabemos que a central Blue&Me (pelo menos no punto 2013 que é meu caso) não possibilita o uso do pendrive com a chave desligada...

Para possibilitar o funcionamento desta forma, é necessário fazer algumas alterações elétricas:

Localizar a central que fica ao lado da caixa de fusíveis no lado do motorista e no chicote da central, alimentar o fio verde/azul com 12v. Cortar este fio e alimentar o que vai para a central.

Ainda vou ver essa questão abaixo, pois não saquei o radio ainda, mas a USB fica ligada com o método mencionado acima:

Isso somente não basta, é necessário alimentar o pos chave do radio também com 12v diretamente.

Estarei testando a alimentação de ambos com o fio de remonte/antena AMP do radio.. Quando ligar o radio ira energizar o pos chave do radio e o fio pos chave da central Blue&Me. Testei o consumo e é insignificante.

Eu ainda não testei a questão do remote.. Estarei testando e depois posto aqui.

Central Blue&Me (com o teste de ligação direta 12v vermelho/verde no verde/azul)
Imagem

Obs: Não me responsabilizo pela modificação feita pelo entusiasta/tecnico que executar o serviço, pois a alteração que fiz ate ate agora está funcionando perfeitamente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Diga Blue&Me com chave desligada

por henriquekako » Dom Fev 28, 2016 3:13 pm

Cheguei a conclusão hoje que não terá como fazer funcionar.. Pois o radio utiliza a rede CAN para se comunicar com o veiculo, não é através de um pos chave.. Lamentável a fiat desenvolver um produto w não trabalha com a chave desvirada. :cry: :cry:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Seg Fev 29, 2016 2:18 am

Lamentavel eh uma infinidade de coisas q a fiat faz, o som eh a ultima q eu lamentaria...

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jpromero » Ter Mar 01, 2016 5:10 pm

henriquekako escreveu:Cheguei a conclusão hoje que não terá como fazer funcionar.. Pois o radio utiliza a rede CAN para se comunicar com o veiculo, não é através de um pos chave.. Lamentável a fiat desenvolver um produto w não trabalha com a chave desvirada. :cry: :cry:

Já pensei nisso também, mas o pior é o quadro de instrumentos, as informações devem aparecer nele e para isso a chave tem que estar ligada. É bem complexo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador