Tirar som original e colocar um com bluetooth

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Tirar som original e colocar um com bluetooth

Mensagempor Funill em Qui Mai 09, 2019 22:47

Bom dia amigos.

Possuo um Punto BlackMotion 2014 e ele veio com som original, porém sem sistema blueeoth. Por anos utilizei pen drive, porém hoje em dia com o advento das músicas online (Deezer e Spotify) tenho pesquisados soluções para ouvir músicas utilizando bluetooth. Primeiramente instalei um cabo auxiliar na traseira do sistema de som dele, porém não sei se a qualidade do fio era baixa, mas a qualidade do som é sofrível e nunca me satisfez.

Estava pensando em instalar uma central multimídia apenas para ouvir as músicas, mas dado o valor alto, estou cogitando retirar o som original e colocar um simples som da Pionner compatível com bluetooth com a moldura específica para o Punto. Alguém já fez isso? Sei que vou tirar a originalidade do carro, mas vejo que seria a opção mais viável para ouvir as músicas dessa maneira. Gastaria com o aparelho + moldura cerca de R$500,00.

O que acham? Ou alguém tem alguma sugestão diferente? Vi centrais multimídia para o Punto por cerca de R$2.000 reais, o que achei um absurdo, tendo em vista que minha única intenção seria o som blueetooth.

Obrigado!

Funill
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Vitor
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: Black Motion

Re: Tirar som original e colocar um com bluetooth

Mensagempor Funill em Seg Jun 03, 2019 15:03

Fala galera. Acabei mudando de ideia e instalei uma central multimídia mesmo.

Fiz um review no Youtube, achei que valeu bastante o investimento, parece até original. Paguei R$1300 no total, incluindo a central, moldura, câmera de ré e instalação com garantia de 1 ano em Valinhos-SP.

https://www.youtube.com/watch?v=HJoSXQeQV_M&t=6s
Funill
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Vitor
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: Black Motion

Voltar para Áudio, Vídeo e Blue&Me