Ajuda montagem de set

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ajuda montagem de set

por rafaelsantilli » Sex Jan 23, 2009 5:52 pm

Ola amigos,
sou novo no clube..recentemente comprei um punto e estou gostando bastante do carro, mas sabe como é sempre a gente quer melhorar o que já está bom, então decidi melhorar um pouco o som sem gastar horrores e queria umas dicas..
eu gostei dos alto-falantes da frente estava até pensando em deixar..
mas eu tenho um kit 2 vias bravox c60d eai o que faço?
Atrás eu não gostei dos alto-falantes da pra substituir com os da frente??

Agora a segunda parte, tem um colega meu que esta vendendo um amplificador baupunkt gta 480 + sub NAR 10' por R$400
vale a pena pegar?

E a terceira parte..rs
Onde eu faço a caixa (selada ou dutada) mas lateral, correta pro sub?

Quanto eu devo gastar entre instalação e construção da caixa? vcs podem me dar uma idéia??

abraçao e obrigado desde já.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda montagem de set

por saul » Sex Jan 23, 2009 7:28 pm

não ha como fazer essa inversão do auto falante da frente com os de tas pois as medidas são diferentes. Coloque os kit duas vias na frente e um kit atras alem de um subzinho no porta malas.
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por qsboy » Sáb Jan 24, 2009 9:13 am

Rafa... instala somente o sub no porta malas e vê o resultado... acho que vai casar direitinho com com os falantes originais... semana passada instalei um hurricane 4.120 + bomber upgrade de 250 rms (240rms@4ohm) e ficou batendo bonito e a voz ficou muito boa... tirei o grave pq mesmo assim o sub bate muito portanto os falantes das portas conseguem falar alto sem distorcer... ficou gostoso... depois se vc quiser instala o kit duas vias, que eu estava querendo instalar, mas agora desisti...
no mercado livre voce encontra pessoas que fazem caixa dutada/selada em sao paulo tranquilo...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=87453269
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=86534144
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=87191013
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Sáb Jan 24, 2009 6:33 pm

400 pau esse conjunto aí, se estiver inteiro, tá valendo muito a pena!
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por rafaelsantilli » Sáb Jan 24, 2009 8:08 pm

Amigos,
valeu pelas opiniões até agora!!
Eu andei dando uma olhada nos tópicos..
inclusive no HOW TO do socket..
será que eu me meto a montar minha caixa?? Gostei muito do trabalho que ele fez..
Minha mãe tem loja de móveis..e tem um tapeceiro lá..ele pode me dar uma mão..
arrisco ou é melhor mesmo deixar na mão de alguém que seja do ramo? HeHhueHeehu
eu olhei no ml qsboy, mas o cara disse q só faz selada..é melhor eu comprar selada ou dutada?? outra dúvida!

abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por .::Vini » Sáb Jan 24, 2009 8:37 pm

i aeee...

instalando só esse sub que voce falou ja vai ficar um som muito gostoso de se ouvir...
na minha opiniao voce devia trocar os falantes originais da frente por esses bravox que voce tem, os traseiros nao sao tao importantes.. garanto que voce nao vai ter problemas com os originais que ja estao la....
quanto a caixa para o sub... na santa efigenia voce encontra lojas que fazem a caixa certinha para seu sub.. meu irmao fez isso e ficou muito bom... os precos variam de 100 a 200 reais... mas isso só vale a pena se voce mesmo for fazer a instalacao toda..
conselho.. compre todo seu set... e leve em lojas de som para orcarem a instalacao pra voce... nao é tao caro !

"selada ou dutada"... - caixa seleda é melhor se voce tiver querendo qualidade de som... agora se voce quiser batidas mas "longas" e fortes va de dutada... esse ultima vai ocupar mais espaco no seu porta malas... pois a litragem dela tem que ser maior...

é isso cara.. qualquer coisa é só dar um toque...
aproveitando aqui... se voce quiser um sub mais fortinho.. tenho um Pioneer de 10" aqui em casa pra vender... novo... tenho um igual no meu carro e é show !
tem fotos do meu porta malas no forum se quiser dar uma olhada é só procurar ai que voce acha...
abraco !
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Ter Jan 27, 2009 11:37 am

olha, ha relatos no proprio forum de falantes de 6" instalados nas portas traseiras.. entao acho q daria sim pra passar os falantes da frente para tras.. vc teria q usar "baffles", adaptadores em forma de anel para que possa ser feita a furçao certa do falante, vc encontra em plastico ou melhor mandar fazer em MDF..

quanto a caixa selada ou dutada.. o vini cometeu um erro soh acima.. nao existe esse negocio de uma ter mais qualidade q a outra.. ambas se bem construidas e com litragem certa oferecerao o msm nivel de qualidade.. a diferença eh no q vc pretende para o som e qual vai se encaixar melhor ao teu gosto de musica.. a selada possui um grave mais curto e rapido, boa para musicas eletronica, rock.. tdas q tem uma batida mais rapida! ja a dutada alem de dar um pouco mais de spl, o grave fica mais longo.. em geral eh usada para se ouvir musicas com batidas mais constantes, o melhor da dutada eh a presença do grave q ela da em certas musicas, percebidas principalmente no hip hop, rap e talz.. no geral a selada se comporta melhor, ja que, em musicas com batidas mais rapidas, ha a possibilidade do grave de uma caixa dutada embolar.. ou seja, seu som soh vai ter grave.. ficaria horrivel, isso eh comum em musicas de rock..

quanto ao ampli e sub.. olha.. o gta 480 ja saiu de linha, custava quase 500, eh mto bom.. ja o sub nar esta em torno de 200 reais.. se estiverem inteiros, acho sim q valha a pena.. uma coisa soh, o gta 480 dizem por ai q ele tem um som meio baixo, nao sei te dizer se eh vdd pq nunca ouvi.. mas a qualidade dele eh a melhor dentre os amplis mais usadas pra qualidade..

qq coisa estamos ai pra ajudar.. abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thiago » Ter Jan 27, 2009 1:22 pm

acho que o vini disse que a selada tem mais qualidade por ter uma resposta mais plana, já que a dutada cria uma barriga no grave
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Gilson Gomes » Ter Jan 27, 2009 2:44 pm

Quanto ao tipo de caixa a SELADA, tem graves de ataque, menos extendidos,devido ao amortecimento do ar devido a câmara ser fechada, já a dutada vc pode sintonizar pra obter o máximo em SPL ,se tiver como usar um RTA pra ver qual frequência de ressonância tem o punto e sintonizar o duto, vc ganha alguns dbs a mais, e ela ,como disse os colegas acima tem o grave mais extendidos, não é à toa q a maioria usa dutada, o incovenienté é o tamanho(litragem) que aumenta no porta malas minúsculo do punto!!

Se eu fosse você colocaria o CS60 pra frente e, se der, jogaria o MIDBASS original pra trás, ai ficaria show!!!

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por .::Vini » Ter Jan 27, 2009 11:07 pm

Thiago escreveu:acho que o vini disse que a selada tem mais qualidade por ter uma resposta mais plana, já que a dutada cria uma barriga no grave

isso ae ! AUHauhAUhAa ... ^^
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo