Projeto de som para o Punto T-Jet

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Projeto de som para o Punto T-Jet

por jaydee_ro » Qua Abr 15, 2009 2:07 am

Galera, estou já pensando no som que vou colocar no Punto daqui umas semanas... Já tenho o sub (um Falcon de 10" numa caixa selada, não lembro o modelo), o módulo pra ele e um Pyramid 800W.
Não vou fazer algo muito personalizado, só os amplificadores fixados atrás, a caixa de uma maneira fácil de tirar (viajo muito), kit duas vias na frente e dois 6x9 em um tampão atrás (ou seja, agudo na frente, médios na tampa e grave no fundo).

Minha dúvida está no kit 2 vias e nas 6x9.
Pesquisando aqui e na AutoZ, fiquei entre os kits 2 vias da Bravox (CS60D ou CS60B) e da Pioneer (TS-A172C ou TS-D1720C). Dentre os Bravox, qual a diferença do Diamond (CS60D) e do Black (CS60B)? O Diamond é melhor né? Nos Pioneer a linha A tbm deve ser melhor que a linha D, mas achei meio caro.
Nos 6x9, estou entre um quadriaxial da Bravox (QRX69 de 160W, meio caro) e um pentaxial Bomber (New Edge Sub Black, de 150W, não tão caro). Tenho um par 6x9 pentaxial bomber parecido no meu Palio e curto mto o som dele. Faz 4 anos que tá lá e só deu problema logo que eu comprei, q n tinha sub e eu adorava testar o limite das caixinhas, hehehe Até arrebentar. Mas ae mandei refazer tudo e ficou blz...

E ae? Opiniões, críticas, sugestões?

Ah, não vou ficar com o sub que vem no T-Jet... Ooouuuu, se tiver como ligar como segundo sub, pra dar suporte, pode até ser...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Projeto de som para o Punto T-Jet

por renanblos » Qua Abr 15, 2009 11:11 am

eu deixava pra lá a praticidade e metia logo um tornado de 18 polegadas, ahsahshashashahsa
um Punto T-jet merece 8)
acho massa estéticamente quando o módulo fica de um dos lados do porta-malas e o sub do outro (com o íma fica á mostra)
mas técnicamente não poderei te auxiliar
:P
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por stanley » Qua Abr 15, 2009 12:24 pm

Primeiramente depende do que vc quer no seu carro: um som só pra dentro, som pra fora, qualidade ou potência.
A partir do que vc decidir, acho mais fácil dar sugestões.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qua Abr 15, 2009 1:37 pm

Qualidade com potência (sem exagerar), pra dentro... Esse esquema já é mais ou menos o que tenho no meu Palio atual, só que na frente são só coaxiais, não é kit. Provavelmente vou sentir bem a diferença com um kit 2 vias.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por BrunoAndrade » Qua Abr 15, 2009 5:02 pm

jaydee_ro escreveu:Qualidade com potência (sem exagerar), pra dentro... Esse esquema já é mais ou menos o que tenho no meu Palio atual, só que na frente são só coaxiais, não é kit. Provavelmente vou sentir bem a diferença com um kit 2 vias.

Com certeza o Kit Diamond da Bravox pras portas, esse kit destroi qualquer um na categoria de potência/qualidade dele... A mesma dica vai para os 6x9

A segunda dica seria arrancar o som original do carro... que tal?? :D

Como é que você pensa em fazer... a Pyramid pro sub e outra potência pro resto do equipamento??? Qual a potência do sub e a impedância dos itens.... Pro som ficar primeira tem que casar as impedâncias dos falantes com a do módulo pra garantir máximo desempenho
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qua Abr 15, 2009 5:31 pm

Ah sim... Tow inclinado no Diamond e no Quad da Bravox mesmo...

O som original do carro não vou tirar por ter blue&me, volante com controle e talz... vou ter que usar um conversor de alta pra ligar no sub :?

O Pyramid é mais forte que o outro módulo (um Falcon tbm, só pro sub Falcon, só preciso conferir a potência dele e do sub), vou usá-lo pro kit e pras 6x9. O modulo menor fica com o sub. As impendâncias do kits e das 6x9 é de 4, que casa com o Pyramid. O módulo e o sub são de 2, ae eu tenho q ver como ligá-los, pq o som original não tem saída própria né?

Abs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por BrunoAndrade » Qua Abr 15, 2009 5:51 pm

Rodrigo eu sinceramente não toquei no som original, qd o cara me ofereceu eu dei um Não de cara eehehhehehe mas é de praxe, todo som original Não presta... Veja com outros membros que tem uma caixa ligada ao som original do punto.

Então, a impedancia do grave deve ser 4 ou 2... se for bobina dupla é 2+2 e 4+4 podendo ligar as bobinas em serie ou paralelo para casar com a impedancia da potência.. Como é só o sub pra potencia, então ta tudo certo

O kit 6x9 tem uma impedancia de 4ohms, e o kit 60D tbm tem 4ohms de impedancia...

A tua pyramid 800 é 320 rms em 4 canais correto? então vc pode ligar cada um dos falantes em um canal que fica tudo certo, o unico problema será a falta de potência para o 6x9...

Compre um crossover da stetsom ( melhor custoxbeneficio ) pra equalizar e fica tudo legal

Acho que não esqueci de nada... a fiação da piramid pra bateria tem q ser de 10 no minimo"

Abs
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jowsantista » Qua Abr 15, 2009 5:59 pm

Eu gostei bastante do meu som, ta com força, qualidade e sem gastar muito:

- Kit 2 vias Bravox CS60D
- Coaxial Bravox de 5''
- Módulo Falcon 1500T
- Sub Bomber 250rms 10''

Recomendo viu!
Tu não vai se arrepender!
Abraços!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jowsantista » Qua Abr 15, 2009 5:59 pm

Eu gostei bastante do meu som, ta com força, qualidade e sem gastar muito:

- Kit 2 vias Bravox CS60D 70rms
- Coaxial Bravox de 5'' 60rms
- Módulo Falcon 1500T
- Sub Bomber 250rms 10''

Recomendo viu!
Tu não vai se arrepender!
Abraços!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qua Abr 15, 2009 6:04 pm

Cara, valeu...

Acho que vai dar um som legalzinho... Sei que o original não é o ideal, mas é de série né?

Brigadão mesmo...

Abs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo