Tô Perdidão em relação ao que faço com meu som

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Tô Perdidão em relação ao que faço com meu som

por andre_sahlit » Seg Abr 27, 2009 11:41 am

Olá,
Sou André, novo membro do forum. Acabo de comprar um Punto ELX com o kit convergence e acabo de ler algumas coisas que me deixaram desanimado.
Nao entendo muito de som, mas penso em fazer um som interno de qualidade e com um subzinho pra dar aquele grave na medida. Portanto aí vão minhas dúvidas:
1 - O som do carro vem saida RCA? Vou colocar um módulo, então precisarei de algum cabo adaptador? Perde muito em qualidade essa adaptação?
2 - Comprei um sub L5 de 10" da Kicker, posso deixar os falantes originais, ou eles não vão dar vazão ao sub?
3 - Em caso negativo, quais falantes me indicam?
4 - Tô pra comprar um módulo Roadstar RS - 4610HP por R$200,00, potência de 2240W PMPO e máx 840Watts, o que acham dele? Irá fritar os falntes originais se eu os mantiver?
5 - Se não comprar esse Roadstar, penso em mandar um Falcon HS 800 com 1100W PMPO, estaria melhor em qualidade?
6 - Não achei em lugar nenhum, os falantes que vem no Kit convergence são coaxiais ou triaxiais?

De resto é isso e foi mal pelo bombardeio de perguntas.

Abraço,

André
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Tô Perdidão em relação ao que faço com meu som

por felipe.mm » Seg Abr 27, 2009 12:30 pm

bom kra.. pelo q vejo tu ta bem perdido msm..

seguinte, o uso de adaptadores ou nao vai depender do amplificador q vc vai usar, ja que o som original nao tem saidas RCAs..
vc comprou um L5, senao me engano tem uns 500W RMS pra mais, bem, nem se fosse um som mto bom original daria conta desse tanto de potencia em grave..
enfim, tome cuidado, pelo q eu intendi vc esta flando de amplificadores mono, q soh servirao para alimentar o sub.. vc tem q se ater a potencia do amplificador, a impedancia e, claro, com esse sub oq eu recomendaria era a refeitura tda do seu sistema.. vc tem B&M ? qto pretende gastar no total ?

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por andre_sahlit » Seg Abr 27, 2009 1:24 pm

Valeu Felipe,
Então, tenho B&M sim. Quanto ao sub, ele tem 450 W. Já em relação ao módulo se trata de um mosfet estereo de 4 canais, segue abaixo as especificações:

Roadstar RS-4610HP
4 canais de 70 watts rms em 4 ohms estéreo
4 canais de 95 watts rms em 2 ohms estéreo
2 canais de 138 watts rms em 4 ohms bridged
Fonte mosfet power
Conectores dourados
Fuzível de proteção de 25ax2
Resposta de freqüência a 1khz = 10hz~30khz +0,- 3db
Crossover variável high pass e low pass
Potência máxima 840 watts
Dimensões: 230 x 47 x 407 mm

prtendo deixar dois canais pro sub e mais um pra cada lado do carro.
Vou precisar de adaptadroes??

Pretendo gastar com módulo e falantes de R$500,00 a R$600,00. Sendo que tenho como pegar esse modulo especificado a R$200,00 com um amigo meu.

abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Seg Abr 27, 2009 11:51 pm

andre.. entendi qual a sua limitaçao entao.. olha kra, esse modulo q vc pretende nunca ira aguentar o seu sub.. teu sub precisaria de um modulo soh pra ele de no minimo 450W RMS.. esse modulo q vc especificou vai oferecer somente 138W RMS.. num eh nem a metade do q o seu sub necessita, no minimo, dps de instalado e rodando um tempo, capaz q esse modulo "frite"..

percebi tbm q vc esta confundindo potencia nominal (RMS) com potencia de pico (PMPO), erro mto comum para leigos.. diria o seguinte.. se pensa em gastar tao pouco no som.. o ideal seria vender esse L5, senao, vc teria q partir pra outro caminho.. tenho um amigo q tem um UXP de 10".. tem 400W RMS.. ele alimenta com 240W RMS do Hurricane HA4.120.. da um som legal e o ampli ta aguentando bem, mas isso nao recomendado nunca.. em teoria tdo sub deve ser alimentado com no maximo o dobro da potencia nominal dele.. portanto seu sub aguentaria 900W RMS nas costas.. se vc quer um som equilibrado sem gastar mto.. complica! agora se tu gosta de grave em excesso msm.. um SPL.. pega um modulo digital mono de no minimo 400W RMS e liga no sub.. dps tu junta dinheiro e vai pondo um modulo.. agora eu recomendaria comprar um modulo 4 canais, ai vc ligava os originais em 2 canais e o sub nos outros dois.. ai com o tempo vc juntaria dinheiro para colocar um kit 2 vias e outro modulo soh pro sub.. um Hurricane HA4.120, Audiobank KA4.100 ou um Blaupunkt seria ideal para o seu projeto por enqto.. dps vc pegaria um TARAMPS ou SOUNDIGITAL pra alimentar soh o L5.. fora q esses modulos de 4 canais q eu citei ja tem entrada alta, ou seja, nao precisaria de adaptadores de RCA..

bom é isso..
precisando.. manda mp ou posta aqui
abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por andre_sahlit » Ter Abr 28, 2009 2:35 pm

Valeu pelas dicas Felipe, vou avaliar o que faço, e qualquer coisa escrevo por aqui.
abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por qsboy » Qui Mai 07, 2009 5:21 pm

Hurricane.. eu tenho e recomendo!!

Hurricane + Bomber upgrade + Bravox Cs60D

Hurricane 240 pro sub @ 4 ohm 1 canal bridge + 2 x 75 pro kit 2 vias @ 4 ohm (tweeter em cima do painel jogando na cara)

fechou a conta e passou a regua!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Qui Mai 07, 2009 6:54 pm

Tambem recomendo a Hurricane!
Só trocaria esse sub bomber..
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por felipe.mm » Qui Mai 07, 2009 10:08 pm

eh.. sem prezar o espaço vai de NAR 10SW2.. agora, prezando, pega um MTX de maximos 200W RMS ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Mai 08, 2009 12:40 am

Sub bomber eu não sei não... Hurricane é certeza...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por andre_sahlit » Sáb Mai 09, 2009 3:15 pm

Valeu galera pelas dicas, só me resta uma dúvida em relação ao som.
Então, Meu som tá o seguinte:
1 kit 2 vias bravox CS50D;
1 par de falantes Pioneer de 6" quadiaxial com 35WRMS cada;
1 sub Kicker CVR de 400 RMS para caixa selada (vou botar dutada então a pontência cai a uns 350RMS);
A duvida está quanto ao módulo. tenho esse roadstar 4610 de especificações:
Roadstar RS-4610HP
4 canais de 70 watts rms em 4 ohms estéreo
4 canais de 95 watts rms em 2 ohms estéreo
2 canais de 138 watts rms em 4 ohms bridged
Fonte mosfet power
Conectores dourados
Fuzível de proteção de 25ax2
Resposta de freqüência a 1khz = 10hz~30khz +0,- 3db
Crossover variável high pass e low pass
Potência máxima 840 watts
Dimensões: 230 x 47 x 407 mm

Vale a pena trocar?? Tava pensando em jogar uns 400RMS para o sub e 100RMS para cada lado do carro.
Segue abaixo algumas alternativas:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3419
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iaxial-_JM

Essas são boas opções? alguma outra? Vou fazer esse som na sexta, se puderem me dar essa ajuda, agradeço!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo