[SOM SPORTING ORIGINAL]

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[SOM SPORTING ORIGINAL]

por Caio Nahmias » Sex Mai 22, 2009 11:45 pm

GALERA SOU NOVO NA AREA, ACABEI DE COMPRAR 1 PUNTO SPORTING QUE AINDA NEM CHEGOU, POREM JA TENHO UMA DUVIDA!
O SOM ORIGINAL QUE VEM NO CARRO AGUENTA A INSTALAÇAO DE MODULOS(MONO E STEREO), E UM KIT 2 VIAS DE ALTA QUALIDADE(QUANTUM AUDIO)???
SABERIAM ME DIZER SE O SOM ORIGINAL TEM ALGUM RECURSO PARA CONTROLE DE SUB,AGUDOS,MEDIOS, BANDA POR BANDA???
E POR FIM, SABERIAM ME DIZER SE O SOM TEM ENTRADA AUXILIAR, POIS CONSULTEI MEU INSTALADOR DE SOM, E ELE DISSE QUE MESMO SE NÃO TIVE'R, ELE É CAPAZ DE FAZER UMA ENTRADA AUXILIAR!
GRATO PELA AJUDA
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: [SOM SPORTING ORIGINAL]

por jaydee_ro » Sáb Mai 23, 2009 12:02 am

Olá!!!
Seja bem vindo primeiramente!!!

O som do carro aguenta instalar módulos sim... Mas precisa de um conversor de alta, já que o som original não tem saída RCA, só pros auto falantes, já com potência (em alta).
O som tem recurso pra controlar banda sim, tem um equalizador nele... Simples, mas tem... Tem tbm loudness...
Sobre a entrada aux, se vc tiver Blue&Me ela vai estar ocupada pela interface. Ae teria que desmontar o som pra montar uma entrada, como seu instalador falou que faz. Se vc não tem Blue&Me, tem um cabo vendido no ML que liga atrás do som e na outra ponta é um P2, pra ligar MP3. Procura por cabo aux punto que vc acha...

Abs
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Caio Nahmias » Sáb Mai 23, 2009 12:07 am

obrigado pela informaçao amigo!
onde encontro esse conversor de alta de qualidade?
fazendo todo necessario o som ficará com qualidade boa, ou é aconcelhavel tira-lo e comprar um som de maior qualidade?
grato novamente!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Sáb Mai 23, 2009 12:16 am

De boa, se vc não for muito exigente (som Hi Fidelity) o som original é ótimo... Muita gente tem e não reclama da qualidade. Só das opções, que são um pouco limitadas, mas eu acho que atende as necessidades.

O conversor de alta tem na Leo Sound (www.leosound.com.br), no Som Curitiba (www.somcuritiba.com.br) e acho que na AutoZ (www.autoz.com.br). No ML vc deve encontrar tbm. Mas esse tipo de aessório é melhor deixar pra ser instalado onde vc for levar o carro. Tipo, fala que tem que por e os caras se viram... Pq é complicada a especificação dele, se não me engano...

Abs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mauricio_mala » Dom Mai 24, 2009 10:16 am

vai seu turco maldito!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Devides » Dom Mai 24, 2009 12:32 pm

Meu som é original tambem.
Coloquei um Módulo HS9600 embaixo do banco do passageiro (super discreto), e um Sub de 12 no porta-malas.
O Som fica ANIMAL, só que voce perde metade do seu porta-malas quase, a nao ser que voce tire o sub quando for colocar malas.
Gastei 600R$ e nao precisa de mais nada! Está excelente.
Agora, estou colocando entrada aux para IPod no meu som original. Eles adaptam uma peça,(acho que puxam do cabo da antena) e isso fica em torno de 130 reais instalado. Compensa. Esse orçamento eu fiz em uma Loja de um Amigo, de confiança, em SP.
Abs.
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Dom Mai 24, 2009 3:53 pm

mauricio_mala escreveu:vai seu turco maldito!!!

Não entendi...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por .::Vini » Dom Mai 24, 2009 9:13 pm

Devides escreveu:Meu som é original tambem.
Coloquei um Módulo HS9600 embaixo do banco do passageiro (super discreto), e um Sub de 12 no porta-malas.
O Som fica ANIMAL, só que voce perde metade do seu porta-malas quase, a nao ser que voce tire o sub quando for colocar malas.
Gastei 600R$ e nao precisa de mais nada! Está excelente.
Agora, estou colocando entrada aux para IPod no meu som original. Eles adaptam uma peça,(acho que puxam do cabo da antena) e isso fica em torno de 130 reais instalado. Compensa. Esse orçamento eu fiz em uma Loja de um Amigo, de confiança, em SP.
Abs.

130 reias ?!... o.O.... tem um HT aqui no forum que ensina voce a fazer... fiz no meu gastei 10 reais.. e o iPod funciona perfeitamente... é muito facil de fazer.. nao vale 130 reias nem ferrando !...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Caio Nahmias » Dom Mai 24, 2009 11:46 pm

deve ter ficado maneiro.
Tpo essa saida para o ipod eu ja li aqui no clube no how-to que mostra como fazer!
A minha duvida realmente era se o som original aguentava uma coisa mais pesada, (que ja foi solicionada!)
obrigado pela atençao galera
abracos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Dom Mai 24, 2009 11:57 pm

dependendo do amplificador, vc nem precisara do conversor de RCA.. :P
soh uma dica, ha kits 2 vias melhores e pelo msm preço do q o da Quantum Audio..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo