Instalar amplificador no som original

Srs,
Tenho um Punto HLX com controles no volante, e meu objetivo era instalar um amplificador no som original, com o mínimo de invasão possível e preservando todos os aspectos originais.
Vou descrever os passos que tive de executar.
Primeiro, saídas RCA: Não tive coragem de abrir o player e tirar uma saída pré-amp, e o caminho foi comprar um casador de impedância/atenuador, para trasformar a saída amplificada de volta em RCA. Sei dos malefícios que isso implica, mas foi a única saída.
Quanto a ligação do amplificador: A fiat utiliza um conector padrão de 16 vias, divididas em 2 conjuntos de 4 pares: 1 conjunto para os falantes e outro para alimentação e comunicação.
Pensei comigo. Compro 2 adaptadores, um macho e um fêmea, de modo a interceptar a ligação do player ao chicote do carro, e assim desviar a saída do rádio e devolver o sinal amplificado aos falantes. Problema: Os conectores disponíveis no mercado só tem os fios básicos (+B, Pós-Chave, GND e o Remote para o amplificador), fazendo com que, caso eu os utilizasse, perdesse toda a comunicação com o computador de bordo e volante. Descartado.
Por outro lado, o chicote original não dispõe de um fio para o Remote (ativar o amplificador quando o rádio é ligado).
Solução
1) Para resolver a questão do chicote original não ter um fio para ativar o amplificador, utilizei o terminal que veio no chicote que havia comprado (afinal ele não teria uso, tem menos fios que o necessário). "Injetei" o terminal no conector e voalá, agora o conector original tem saída para ampli.
2) Segundo passo, foi dividir o conector do chicote do carro ao meio, de modo que a metade de comunicação/alimentação fosse ligada direto ao rádio. Problema de comunicação resolvido. A outra metade, dos falantes, usei os conectores macho e fêmea que havia comprado (devidamente divididos ao meio também) para interceptar e realizar a ligação.
Enfim, depois desse enrosco todo ai em cima, tudo funcionou satisfatoriamente. Se alguém precisar de mais detalhes, dá um toque que eu tento rabiscar alguns desenhos para explicar melhor, pois só escrevendo nem eu mesmo entendi
Abraços
edit:
Segue uma foto do conector (não é o meu, claro)
O da esquerda é o chicote do carro (no caso da fiat eles vem grudados, motivo pelo qual eu tive de separá-los). O da direita é o conector que normalmente se encontra no rádio.

Tenho um Punto HLX com controles no volante, e meu objetivo era instalar um amplificador no som original, com o mínimo de invasão possível e preservando todos os aspectos originais.
Vou descrever os passos que tive de executar.
Primeiro, saídas RCA: Não tive coragem de abrir o player e tirar uma saída pré-amp, e o caminho foi comprar um casador de impedância/atenuador, para trasformar a saída amplificada de volta em RCA. Sei dos malefícios que isso implica, mas foi a única saída.
Quanto a ligação do amplificador: A fiat utiliza um conector padrão de 16 vias, divididas em 2 conjuntos de 4 pares: 1 conjunto para os falantes e outro para alimentação e comunicação.
Pensei comigo. Compro 2 adaptadores, um macho e um fêmea, de modo a interceptar a ligação do player ao chicote do carro, e assim desviar a saída do rádio e devolver o sinal amplificado aos falantes. Problema: Os conectores disponíveis no mercado só tem os fios básicos (+B, Pós-Chave, GND e o Remote para o amplificador), fazendo com que, caso eu os utilizasse, perdesse toda a comunicação com o computador de bordo e volante. Descartado.
Por outro lado, o chicote original não dispõe de um fio para o Remote (ativar o amplificador quando o rádio é ligado).
Solução
1) Para resolver a questão do chicote original não ter um fio para ativar o amplificador, utilizei o terminal que veio no chicote que havia comprado (afinal ele não teria uso, tem menos fios que o necessário). "Injetei" o terminal no conector e voalá, agora o conector original tem saída para ampli.
2) Segundo passo, foi dividir o conector do chicote do carro ao meio, de modo que a metade de comunicação/alimentação fosse ligada direto ao rádio. Problema de comunicação resolvido. A outra metade, dos falantes, usei os conectores macho e fêmea que havia comprado (devidamente divididos ao meio também) para interceptar e realizar a ligação.
Enfim, depois desse enrosco todo ai em cima, tudo funcionou satisfatoriamente. Se alguém precisar de mais detalhes, dá um toque que eu tento rabiscar alguns desenhos para explicar melhor, pois só escrevendo nem eu mesmo entendi

Abraços
edit:
Segue uma foto do conector (não é o meu, claro)
O da esquerda é o chicote do carro (no caso da fiat eles vem grudados, motivo pelo qual eu tive de separá-los). O da direita é o conector que normalmente se encontra no rádio.
