Ajuda no projeto!

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ajuda no projeto!

por flavionicoli » Sex Jul 24, 2009 7:52 pm

Galera, quero montar um som de qualidade, eu não sei o que vale a pena comprar.
Qual kit 2vias é bom? Dei uma olhadas nesses Diamond D161 e Bravox CS60k. O Bravox é Hi-end dá diferencia? Qual Modulo? Qual Sub? Penso em gastar até uns 3mil em acessorios. Desde já valeu galera
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda no projeto!

por .::Vini » Sex Jul 24, 2009 8:27 pm

i aeee Flavio,

seguinte... desses dois kits que voce citou eu iria no Diamond, ele tem um som muito gostoso de se ouvir... e o tweeter é muito melhor do que o usado no kit da bravox...

agora, uma pergunta pra poder te ajudar melhor... esses 3mil voce prentende gastar só com equips ?!.. ou ja com a instalacao inclusa ?!

abs !
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por flavionicoli » Sex Jul 24, 2009 8:30 pm

Ah valeu pela dica... Só em equipamentos mesmo... O que seria som Hi-end? Vale a pena?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por .::Vini » Sex Jul 24, 2009 8:41 pm

um som hi end basicamente é aquele que busca maior qualidade de audio possivel... ^^
se vale a pena ?!... sou suspeito pra falar... tem gente que fica satisfeito com o som original que vem no carro,depende muito do ouvido do cidadao.... no meu caso sou viciado HUAhAUhAUa... e pra mim vale muito a pena...

o que voce prentede comprar ?!... kit 2 vias, sub, HU e amplificadores ?!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por flavionicoli » Sex Jul 24, 2009 8:51 pm

.::Vini escreveu:um som hi end basicamente é aquele que busca maior qualidade de audio possivel... ^^
se vale a pena ?!... sou suspeito pra falar... tem gente que fica satisfeito com o som original que vem no carro,depende muito do ouvido do cidadao.... no meu caso sou viciado HUAhAUhAUa... e pra mim vale muito a pena...

o que voce prentede comprar ?!... kit 2 vias, sub, HU e amplificadores ?!

Qualidade é o que quero. E nas portas traseiras vale a pena colocar kit 2vias? É pretendo comprar kit 2vias, sub e amplificador. Não entendi HU, o que é?

Valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por .::Vini » Sex Jul 24, 2009 9:02 pm

nas portas traseira quando o assunto é qualidade, muitas vezes nao é colocado nada... mas se quiser investir uma graninha a mais voce pode comprar falantes Coaxiais de boa qualidade.
o correto é voce imagina um palco sonoro... onde a "voz" vem da frente... e os graves veem de tras.. por isso nao se coloca kit2vias na porta traseira...

HU = player... ^^
head unit...

voce tem algum sub na cabeca ja ?1
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por flavionicoli » Sex Jul 24, 2009 9:16 pm

.::Vini escreveu:nas portas traseira quando o assunto é qualidade, muitas vezes nao é colocado nada... mas se quiser investir uma graninha a mais voce pode comprar falantes Coaxiais de boa qualidade.
o correto é voce imagina um palco sonoro... onde a "voz" vem da frente... e os graves veem de tras.. por isso nao se coloca kit2vias na porta traseira...

HU = player... ^^
head unit...

voce tem algum sub na cabeca ja ?1

Agora tô entendendo... Tô dando uma pesquisada no ML tô vendo JBL, Fosgate e JL. Ah sim vou precisar do player tbem.

São muitas opções, isso me gera mais dúvidas. Kit 2vias vai ser Diamond ou JBL agora falta o coaxiais, sub e modulo. O player é mais fácil de escolher.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por .::Vini » Sex Jul 24, 2009 9:21 pm

se voce for usar coaxial voce vai precisar de 2 amp... pra suprir kit + coaxial + sub... o custo vai subir um pouco...
eu investiria em um kit top.. e deixaria sem coaxial mesmo...

voce quer um som com qualidade que trema o carro todo ou quer qualidade apenas ?!
nao tem ideia da potencia do sub que voce pretende usar ?!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Sáb Jul 25, 2009 6:31 am

Eu gostaria de fazer umas consideraçoes em cima do que vc disse Vini (eu entendo assim):

- Hi-end eh diferente de Hi-Fi, isso gera mta duvida ate msm por parte das empresas, mas um equipamento Hi-end, significa em geral que ele tem uma qualidade de acabamento muito boa, no caso do CSK, porque seria em kevlar, mas nao quer dizer em termos de qualidade sonora que seja boa, ja produtos Hi-Fi, ai sim, seriam produtos que prezam pela maxima qualidade, um exemplo bem legal é que mtos dos instaladores consideram o PDX da Alpine como um produto Hi-end, as vezes ate querendo dizer que ele tem ma qualidade boa de som, porem, se analisarmos ao pe da letra, o PDX nunca chegaria aos pes de amplificadores tipo AB para sons agudos, portanto, nao chega a ser um Hi-Fi.. (talvez hi-fi de entrada.. AUHeai) num sei se vc me entende Vini!?

Ao nosso amigo Flavio:

- o kit Diamond D161, é muito melhor que esse bravox. Mas primeiramente, diga-nos, o que pretende com o som? que tipo de musica vc mais ouve!? Além dos 3 mil em produtos, quanto vc pensa em gastar com instalaçao?

- Entre as marcas que vc citou, a Fosgate e JBL apesar de ter muito nome, hoje em dia, estao um pouco abaixo de Diamond e JL... porque kit 2 vias Diamonda!? Ja ouviu flar em Morel ou Focal?

abs ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Jul 25, 2009 12:20 pm

Vcs disseram tudo ae em cima...

Só reforçando... entre Diamond e Bravox CSK... Diamond, com certeza... Ou então Morel ou Focal, como o Felipe disse...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo