Som de qualidade interno com opção para externo.
Som de qualidade interno com opção para externo.
Assim, eu tenho meu som relativamente bom para o meu carro.
Módulo Banda 6.0 600wrms (5 canais)
2 Kits Duas Vias Bravox (CS60B e CS50B)
1 Sub Bravox UXP 12" (caixa dutada)
Player: Original sem b&m
Tipo assim, dentro do carro é perfeito não tenho do que reclamar. Mas deve enquando eu quero fazer umas graças, abrir o porta mala e talz, meu som não sai legal para fora.
- Posso tar enganado mais ter o som para fora tem que ter as cornetas, mas só corneta é zuadinho, sempre tem uns baiano que colocando 2 sub e mais de 8 cornetas e só é possível escutar a voz, mais eu não queria isto no meu som.
- Também queria uma forma de desativar o som para fora para ativar o de dentro, tava pensando em colocar dois módulos. Tipo um só para os falantes e um só para as cornetas e super tweeter.
Mais tava pensando nos seguintes up's:
+ 1 sub bravox uxp 12"
1 módulo banda 9.8 (para os subs)
2 cornetas selenium (Não faço idéia de modelo e marca)
2 super tweeter (Não faço idéia de modelo e marca)
1 módulo para cornetas e super tweeter (Não faço idéia de modelo e marca)
Vou mudar a caixa dutada para dutada.
1 Dvd Retratil Pioneer
Alguém tem idéia ou sugestão para meu projeto meio esquisito?
Qualidade interna, e com a possível modificação apenas desativando um ou dois botões para colocar o som para fora.
Módulo Banda 6.0 600wrms (5 canais)
2 Kits Duas Vias Bravox (CS60B e CS50B)
1 Sub Bravox UXP 12" (caixa dutada)
Player: Original sem b&m
Tipo assim, dentro do carro é perfeito não tenho do que reclamar. Mas deve enquando eu quero fazer umas graças, abrir o porta mala e talz, meu som não sai legal para fora.
- Posso tar enganado mais ter o som para fora tem que ter as cornetas, mas só corneta é zuadinho, sempre tem uns baiano que colocando 2 sub e mais de 8 cornetas e só é possível escutar a voz, mais eu não queria isto no meu som.
- Também queria uma forma de desativar o som para fora para ativar o de dentro, tava pensando em colocar dois módulos. Tipo um só para os falantes e um só para as cornetas e super tweeter.
Mais tava pensando nos seguintes up's:
+ 1 sub bravox uxp 12"
1 módulo banda 9.8 (para os subs)
2 cornetas selenium (Não faço idéia de modelo e marca)
2 super tweeter (Não faço idéia de modelo e marca)
1 módulo para cornetas e super tweeter (Não faço idéia de modelo e marca)
Vou mudar a caixa dutada para dutada.
1 Dvd Retratil Pioneer
Alguém tem idéia ou sugestão para meu projeto meio esquisito?
Qualidade interna, e com a possível modificação apenas desativando um ou dois botões para colocar o som para fora.
-> Bocão cromado colocado
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
- Piloto de Autorama
Re: Som de qualidade interno com opção para externo.
cara... é #@%&! isso... nao tem como competir com cornetas AHuHAuHAUHAUHAua. voce pode colocar outro sub e tudo mais.. mas se aparecer um "vendedor de pamonha" com duas cornetinha e abrir o porta malas... ja vai abafar seu som... voce ja entrou na frente de uma corneta ligada ?!.. mesmo longe dela se voce ficar no direcao da mesma voce vai setir seu ouvido "arder"
se eu fosse voce nao faria isso... seu som ta legal do jeito que ta...
massss.. ja passei por isso tbm.. ter meu som "abafado" por corneteros... é de dar raiva.. AHuHauHauAHuAHuA
se voce quer fazer barulho nao tem coisa melhor.. coloque cornetas.. agora se voce quer qualidade ai fica #@%&!...pense bem no que deseja pro seu carro...
uma ideia pra voce é trocar seu amp.. alimetar melhor seu sub... e se voce quiser colocar uma corneta, coloca um daqueles interruptores "click"... que dai quando voce tiver de boa no carro deixa desligado.. quando vier os corneteiros pro seu lado.. ai voce liga a sua...
é meio gambiarra mas funciona... meu irmao usava um sistema assim no antigo carro dele... ^^
boa sorte ai com o som....
ps- voce é o cara que faz FEI que tem um punto preto com bocao cromado né ?!...
se for... to na sua sala de Fisica 1.. ahuahuahuahua..
abraco !!
se eu fosse voce nao faria isso... seu som ta legal do jeito que ta...
massss.. ja passei por isso tbm.. ter meu som "abafado" por corneteros... é de dar raiva.. AHuHauHauAHuAHuA
se voce quer fazer barulho nao tem coisa melhor.. coloque cornetas.. agora se voce quer qualidade ai fica #@%&!...pense bem no que deseja pro seu carro...
uma ideia pra voce é trocar seu amp.. alimetar melhor seu sub... e se voce quiser colocar uma corneta, coloca um daqueles interruptores "click"... que dai quando voce tiver de boa no carro deixa desligado.. quando vier os corneteiros pro seu lado.. ai voce liga a sua...
é meio gambiarra mas funciona... meu irmao usava um sistema assim no antigo carro dele... ^^
boa sorte ai com o som....
ps- voce é o cara que faz FEI que tem um punto preto com bocao cromado né ?!...
se for... to na sua sala de Fisica 1.. ahuahuahuahua..
abraco !!

- Roda dura de Auto Escola
Então o som de qualidade quero deixar o som. Mas quando for colocar uma graça abrir o porta mala, o som não espalha, só fica a batida mas não tem como escutar o que tá tocando. A questão né ser 'abafado' por corneteros, é que o som não espalha tão bem com porta mala aberto. Não sou muito de abrir o porta mala, mais duas vezes que abrir, zuiei meus kits 2 vias, estorei o capacitor.
Por isto quero fazer essa loucura, só para abrir o porta mala e não fazer feio. E claro no acabamento do carro, eu vou fazer as cornetas escondidas, em algum lugar do porta-mala, para não mostrar que tem corneta.
obs.: sou sim, oia que vagabundo pegou dp também ahsuahsiuhasd.
Por isto quero fazer essa loucura, só para abrir o porta mala e não fazer feio. E claro no acabamento do carro, eu vou fazer as cornetas escondidas, em algum lugar do porta-mala, para não mostrar que tem corneta.
obs.: sou sim, oia que vagabundo pegou dp também ahsuahsiuhasd.
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
- Piloto de Autorama
O lance do seu som não ir pra fora é por conta dos kits, que dão um som pra dentro só... mas ae qual seria uma boa opção?? Galera?
- Velha Guarda
entendi seu problema....
pelo jeito voce quer um trio de entrada, se é que isso existe... ^^
o jeito é fazer o esquema do interruptor mesmo...
deixar elas sempre ligadas acho loucura.. eu pelo menos nao aguento aquela gritaria....
UAhUAhUAhAUhAUhUAa... DP faz parte pow...
pelo jeito voce quer um trio de entrada, se é que isso existe... ^^
o jeito é fazer o esquema do interruptor mesmo...
deixar elas sempre ligadas acho loucura.. eu pelo menos nao aguento aquela gritaria....
UAhUAhUAhAUhAUhUAa... DP faz parte pow...

- Roda dura de Auto Escola
Tipo eu levei meu carro para o bar no trote da facul para deixar o porta mala aberto, e deixar tocando. Mas o som não espalha. Fica só próximo, dá para tu ficar dentro do carro, mas fora não sai.
Eu ainda não fui na Carmania(loja de som) onde eu costumo ir para instalar minhas coisas, para conversar o que eles acham desta locura, tanto que eu não faço idéia de marcas que eu devo colocar de corneta, supertweeter, módulo.
Eu ainda não fui na Carmania(loja de som) onde eu costumo ir para instalar minhas coisas, para conversar o que eles acham desta locura, tanto que eu não faço idéia de marcas que eu devo colocar de corneta, supertweeter, módulo.
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
- Piloto de Autorama
quanto as marcas desses produtos serao soh a nacionais msm.. talvez seria interessante vc entrar no site da autosom e ir na categoria trio.. la muitos vao poder te ajudar, nao sei como fica esse negocio de cornete ou super tweeter.. qual fala mais e qual tem mais qualidade.. mas se fosse eu, pra ter o minimo de qualidade.. acho q pegava e tacava varios tweeters enfileirados.. imagina soh!! euAHEIu
abs
abs

- Instrutor de Auto Escola
corneta é medio, supertweeter é agudo.. nao vai dar pra escapar das cornetas, mas da pra deixar discreto e por tipo só duas.. poe um par de cada, alternando entre os kits e eles.. se nao ficar bom vc troca o modulo por um mais potente que aguente o sub + corneta + supertweeter (com kits desligados).. só se faltar grave vc poe outro sub
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Thiago escreveu:corneta é medio, supertweeter é agudo.. nao vai dar pra escapar das cornetas, mas da pra deixar discreto e por tipo só duas.. poe um par de cada, alternando entre os kits e eles.. se nao ficar bom vc troca o modulo por um mais potente que aguente o sub + corneta + supertweeter (com kits desligados).. só se faltar grave vc poe outro sub
pq a galera nao poe mid range entao? compra um mid bass, mid range e 2 tweeter, poe um jogo desse de cada lado do porta malas, virado pra fora e boa.. + 2 sub de 12" ou 15", nao ficaria tao porco.. eu sou a favor de enfiar as cornetas no lixo... ;P

- Instrutor de Auto Escola
Thomaz....
Acho q primeiramente, se vc tem um subwoofer (suspensão), vc deveria colocar um woofer (cone seco), dessa forma seu grave não some quando vc abre o porta-malas. O Subwoofer eh um autofalante que dá uma grave muito bonito mas infelizmente tem essa característica de ''sumir'' qdo se abre o porta-malas. Vc jah fez uma caixa Dutada que joga muito mais o som de um subwoofer q uma caixa selada. Acredito q hj em dia o que vale eh qualidade e não quantidade de equipamento..... Jah abafei um cara na minha cidade com 2 bicho papão 12'' e 5 cornetinha se vc for ver ele tinha mais equipamento q eu q tenho 1 woofer Rex 15'' e 2 drive 405 selenium....
No meu caso, instalei a chave liga e desliga os módulos pro som interno/externo.
Minha sugestão eh a seguinte: Se vc quer um grave q não some quando abre o porta-malas >>>> Cone seco (Um desses bate mto mais que 2 de 12'' de suspensão eros 800w, Magnum Rex 1000w, Bastaka 1.300w Claro q com a potência adequada), e cornetas ( ae fica a seu critério se vc quer cornetinha ou cornetão..... só que ão se esqueça q cornetão fala mto mais, eh mais caro, e pesado.... a cornetinha fala menos, eh mais leve e mais barato. AHHHHHH... não esquece do crossover que dá outra qualidade pro som....
----Ahem relação as marcas... corneta: selenium, Super tweeter Hinor... os módulos: ae vc ve com seu instalador: recomendo Banda, Aquarius, Stetson vulcan, Megacharger e taramps (mais ae vc escolhe com seu gosto, equipamento e bolso).
Ps.: olha no Link do meu carro o som... e ve se te agrada.... posso t garantir q fala mto.... compouca coisa.... onde vc chegar vai incomodar...kkkkkk
Acho q primeiramente, se vc tem um subwoofer (suspensão), vc deveria colocar um woofer (cone seco), dessa forma seu grave não some quando vc abre o porta-malas. O Subwoofer eh um autofalante que dá uma grave muito bonito mas infelizmente tem essa característica de ''sumir'' qdo se abre o porta-malas. Vc jah fez uma caixa Dutada que joga muito mais o som de um subwoofer q uma caixa selada. Acredito q hj em dia o que vale eh qualidade e não quantidade de equipamento..... Jah abafei um cara na minha cidade com 2 bicho papão 12'' e 5 cornetinha se vc for ver ele tinha mais equipamento q eu q tenho 1 woofer Rex 15'' e 2 drive 405 selenium....
No meu caso, instalei a chave liga e desliga os módulos pro som interno/externo.
Minha sugestão eh a seguinte: Se vc quer um grave q não some quando abre o porta-malas >>>> Cone seco (Um desses bate mto mais que 2 de 12'' de suspensão eros 800w, Magnum Rex 1000w, Bastaka 1.300w Claro q com a potência adequada), e cornetas ( ae fica a seu critério se vc quer cornetinha ou cornetão..... só que ão se esqueça q cornetão fala mto mais, eh mais caro, e pesado.... a cornetinha fala menos, eh mais leve e mais barato. AHHHHHH... não esquece do crossover que dá outra qualidade pro som....
----Ahem relação as marcas... corneta: selenium, Super tweeter Hinor... os módulos: ae vc ve com seu instalador: recomendo Banda, Aquarius, Stetson vulcan, Megacharger e taramps (mais ae vc escolhe com seu gosto, equipamento e bolso).
Ps.: olha no Link do meu carro o som... e ve se te agrada.... posso t garantir q fala mto.... compouca coisa.... onde vc chegar vai incomodar...kkkkkk
Link do carro >>> viewtopic.php?f=23&t=6797&p=138218#p138218
- Piloto de Autorama