Mudança de som...

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Mudança de som...

por Saavedra » Qui Fev 18, 2010 1:49 pm

Bom tarde galera...

Hoje eu uso uma caixa com 1 sub 12' da Pionner de 400RMS, um driver de 75RMS e pra empurrar isso uso uma Banda VX 9.8...
Mas pensei em montar uma nova caixa com este mesmo sub, porém com 1 ou 2 drivers D405.

Pois bem, conversando com um amigo meu que trabalha em uma loja...ele disse que não compensaria pelo fato deste sub ser melhor pra um som interno, etc, etc...

E queria saber se vale a pena ou não usar este mesmo sub com estes 2 drivers, ou se for o caso até 1, ou se seria melhor comprar um sub de 15'.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Mudança de som...

por felipe.mm » Qui Fev 18, 2010 5:44 pm

Saavedra escreveu:Bom tarde galera...

Hoje eu uso uma caixa com 1 sub 12' da Pionner de 400RMS, um driver de 75RMS e pra empurrar isso uso uma Banda VX 9.8...
Mas pensei em montar uma nova caixa com este mesmo sub, porém com 1 ou 2 drivers D405.

Pois bem, conversando com um amigo meu que trabalha em uma loja...ele disse que não compensaria pelo fato deste sub ser melhor pra um som interno, etc, etc...

E queria saber se vale a pena ou não usar este mesmo sub com estes 2 drivers, ou se for o caso até 1, ou se seria melhor comprar um sub de 15'.

cara nao manjo muito de som pra fora, mas posso te afirmar q seu amigo esta certo, o cara preta da pioneer nao rende bem pra som pra fora.. portanto da uma pesquisada no forum da autosom.net na parte de Trio eletrico que eles poderao te indicar subwoofer e woffers que rendem melhor pra fora, nao necessariamente precisa ser um de 15" (nem sempre o tamanho eh q manda), mas la eles sabem as marcas que melhor rendem e amps que tem força pra levar os subs e drivers..

:)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Qui Fev 18, 2010 7:37 pm

Cara, já ouvi dizer que os tomahawk dão um som bom pra dentro e pra fora! Mas nunca ouvi e tbm nao manjo nada de trio..haha
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por felipe.mm » Qui Fev 18, 2010 9:56 pm

ThiagoV escreveu:Cara, já ouvi dizer que os tomahawk dão um som bom pra dentro e pra fora! Mas nunca ouvi e tbm nao manjo nada de trio..haha

tem cada marca diferente de sub pra fora q vc nao imagina!! ^^
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Qui Fev 18, 2010 10:05 pm

haha pois é, marcas que jamais escutei falar...
Mas tbm nem sei se ele quer som só pra fora ou pra dentro e pra fora
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por Saavedra » Seg Fev 22, 2010 10:05 am

Eu gosto bastante de curtir um som dentro de carro...por essa razão seria bom um som tanto pra dentro quanto pra fora...
Mas não sei se existe algum sub ou até mesmo woofer q desse um som legal pros 2...

Eu fiz o cadastro do forum da Autosom, assim que tiver um tempinho livre eu vou postar lá...
Piloto de Atari
Piloto de Atari