Página 1 de 1

iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 1:05 am
por Jackkk
Boa noite galera.

Depois de ler bastante, estava decepcionado que não ia conseguir usar meu iPhone com o USB Blue&Me do Punto. O problema estava no fato do iPhone falar uma língua e o Punto entender outra (arquivos e extenções diferentes...).

Assim, restaram duas opções: i) fazer o Punto entender o que o iPhone fala - comprando o adaptador que vende em ebay do Reino Unido (por umas 70 libras mais o frete); ou ii) fazer o iPhone falar o que o Punto entende. Mas como?

O "como" é transformar o iPhone em um USB Mass Storage Device, pois já existe aplicativo pra isso (chama-se "USB Drive"). É necessário que o iPhone seja desbloqueado por jailbreak. Abaixo segue o link que explica como instalar o app.:

http://www.dmytro.me/search/label/usb

O app. permite que se criem partições dentro do iPhone. Não dá pra ver as partições direto do iPhone (leiam o site), nem mesmo usar as músicas que já estão no próprio iPhone. O que acaba se fazendo é criar um "pen drive" dentro do próprio iPhone. A vantagem é que os recursos do iPhone continuam ativos (celular, bluetooth, sms, etc.), mas o Media Player vai reconhecer esse pen drive e inclusive recarregar o seu iPhone.

Agora um passo a passo rápido:

i) Instale o app no iPhone;

ii) Crie uma partição com o tamanho desejado (demora um pouco - criei uma com 4gb pra testar e funcionou);

iii) Mude o modo do USB Drive para "Drive only" - isso direto no iPhone;

iv) Conecte o iPhone em um PC, ele deve reconhecer automático, mas antes de gravar qualquer coisa, selecione o drive e faça a formatação (eu tentei utilizar primeiro no meu MacBook, mas não deu muito certo...ai apelei pro PC mesmo);

v) Coloque os arquivos que desejar na partição criada;

vi) Selecione o drive no "Meu Computador", clique com o botão direito e selecione "ejetar";

vii) Encaixe na porta USB do Punto e corra pro abraço! (>:D<)

Algumas dicas (após perder horas tentando fazer tudo funcionar):

i) Antes de criar a partição no seu iPhone, vá em "Ajustes" -> "Geral" -> "Bloqueio Automático" e selecione "Nunca". Isso se deve à demora de criação da partição. Se seu iPhone bloquear no meio da criação, a partição fica inacabada e vc vai precisar deletá-la manualmente por linha de comando no terminal, algo não muito usual.

ii) NUNCA desligue seu iPhone do computador sem antes "ejetar" o drive. Caso isto ocorra e o computador não reconheça o drive, tente reiniciar o iPhone. Caso não funcione, talvez seja necessário deletar a partição e fazer outra.

iii) O Punto não vai ler o iPhone a não ser que o drive esteja formatado e o USB Drive esteja em modo Drive.

Sei que escrevi muito. É que procurei esse tipo de informação e não encontrei. Pode parecer complicado, mas se vc seguir o passo a passo deve ficar bem! Aos administradores, peço desculpa se infringi algum tipo de regra do forum, como não postar links externos ou falar demais. O objetivo foi apenas ajudar quem estiver no mesmo problema que eu estava. Sintam-se a vontade para editar o post.

Disclaimer: Este texto é apenas educativo. Não me responsabilizo pelo seu mal uso ou por eventuais danos que possam ocorrer em virtude do seu uso. Utilize por sua conta e risco. Pra mim deu tudo certo, meu iPhone é um 3gs 32gb e meu Punto é modelo 2010. Sou estudante de direito e não de informática, então peguem leve com possíveis imprecisões técnicas! rs


Um abraço.

Re: iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 11:00 am
por Takinarios
Tem um adaptador europeu que faz com q o blue&me funcione com ipod touch e iphone.
Pra usa o iphone como pendrive é mais barato comprar um pendrive de 16 Gb oO

Re: iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 11:00 am
por jaydee_ro
Boas dicas!!!! Mto bom conteúdo....

Re: iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 7:35 pm
por Jackkk
Takinarios, não entendo como comprar um pen drive de 16gb, por mais barato que seja, possa sair mais barato do que algo gratuito (que é o método acima).

Em relação ao adaptador europeu, acho sim a melhor opção, mas, conforme coloquei no post, o preço é um pouco abusivo, além da burocracia (Lançamento de Imposto de Importação nos Correios, comprar de vendedor desconhecido, etc...).

Pra mim, a grande vantagem foi manter a bateria do iPhone carregada, poder utilizar seu espaço interno com o Blue&Me (o meu tem 32gb, então é uma mão na roda) e ainda poder utilizar o Bluetooth normalmente.

Abs.

Re: iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 10:14 pm
por Takinarios
É que assim, se for pra mim ter que pluga toda vez que entrar no carro eu prefiro gasta 30 conto dexa um pen la direto.
Mas a sua solução é muito boa sim :)

Re: iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 10:41 pm
por edulima_aguiar
curti a solução, show de bola ... valeu

Re: iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 5:01 pm
por Pontual
Galera,
Apenas uma dúvida, não funciona nem com o Update para a versão 3.x que já autorizão Stereo Bluetooth?

Estou achando tão estranho isso.

Abraços

Re: iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 6:14 pm
por liborio.liborio
Desculpe a ignorãncia, mas o IPHONE 3GS 16gb funfa no blueme?

Liborio.

Re: iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Qui Abr 14, 2011 10:15 pm
por miarelli
quando conecto meu iphone 4 na entrada do Blue&Me, não carrega a bateria.
O que fazer?

Re: iPhone e Blue&Me

MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 9:23 am
por zerothon
basta atualizar para a versão 5.5 pelo site
http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/