mais um amigo Punto

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

mais um amigo Punto

por Tateau » Sex Mar 09, 2012 11:10 pm

Fala aí, pessoal!

Peguei agora um essence 1.6 etorq 12/12.

Tinha um C3 XTR e andava de olho no Punto há algum tempo. Vi que ia mudar pro EVO e corri, porque, na boa não gostei da frente do EVO...apesar de o acabamento interno parecer melhor. Fiz o test drive no Polo antes (1.6, mec), Focus GLX e Fit.
Se quiserem, posto minhas impressões também, e explico porque a balança pendeu pro Punto.

Bom, quanto ao meu ex-carro: o punto da um pau no C3. Gostava muito do conforto do meu citroen, mas achava delicado demais. Não to falando do design, mas da construção. Parecia que a qualquer momento o bichinho ia desmontar.Ou que ia sair rolando numa curva fechada. Aí complica...pra quem gosta de SENTIR O CARRO, o C3 não convence. Mas só percebi isso com o tempo...

Quando peguei o punto...p-q-p...que diferença! Carro pra quem gosta de dirigir, de sentir o bicho. De fazer curva. Além do conforto de carro médio (que o Polo ou o Fit não tem). O acabamento é satisfatório, e o design interno ainda melhor, com aquele painel inclinado, te chamando, além de ser prático. No C3 eu desviava muito a atenção pra mexer em qualquer coisa no painel. No Punto ta virado pra você, bem amigável. Sem contar a ergonomia, muito superior ao C3.

E com as rodinhas 16", putz, o Punto fica perfeito.

Quanto a cor, escolhi uma mais sóbria, um azul buzios, sólido mesmo. É bacana porque o carro parece um camaleão, dependendo da hora do dia. Fica azulão de dia, mais acinzentado à tarde e quase preto à noite. Show!

Moro em Vitória, ES, e já peguei estrada com ele pra Guarapari...cara, é perfeito. A sensação é de carro médio (enquanto no C3 eu sentia que era pequeno). O motor desenvolve muito bem em alta, e não deve nada em baixa. Digo isso pq meu pai tem um Vectra GT. Não vou comparar pq são segmentos diferentes...mas prefiro meu Punto, hehehehe. Colocando o volante la embaixo então...nussssss =D

É isso aí, pessoal. Obrigado por me receberem, e to aí pra curtir com vocês tudo referente ao Grande Punto!

Grande abraço a todos!

Felipe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: mais um amigo Punto

por ppace73 » Sáb Mar 10, 2012 12:17 am

Bem vindo amigo, concordo com o lance da cor, o meu é cinza cromo e rola esse lance da mudança de cor. Outro dia um amigo perguntou se meu Punto era verde (:D). Sem falar que no seu caso acho que tem poucos rodando por aí com essa cor (=D>)

Posta assim que puder suas impressões dos modelos que você testou e faz uma análise comparando com o Punto (:D) (:D)

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Sáb Mar 10, 2012 12:25 am

Fala amigao...

Seja bem vindo ao clube !!!
Show de bola essa cor! Gosto muito tb.

Parabens pela nova aquisição. Agora é curtir a vera a maquina.

Ae, sentiu o isolamento acustico dele? É show ne! Não se escuta praticamente nda la de fora. Achei isso show qnd peguei o meu.

Brother, depois, posta uma fotos da caranga pra gente ver!

Grd abraço! vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Sáb Mar 10, 2012 1:25 pm

Seja bem vindo brother!
Parabéns pela caranga, com certeza fez uma ótima troca, quando fio trocar meu Pálio 1.0 fire comprei 0KM e após 4anos com ele sem qualquer problema estava pensando na troca pelo C3 mas acabei não gostando de dirigí-lo então optei por outro Pálio 1.6 16V E-Torq completão 0KM(não consigo largar de um FIAT) pois a grana ainda não dava para chegar no Punto. Após 1 ano com este juntei uma grana e aí sim pude realizar o grande sonho de adquirir meu Punto no qual já se passou um mês que estou com ele e ainda estou com a boca de orelha à orelha. (:D)
Boa sorte com seu carro.
Aproveite sem moderação!

Abço
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por je9445 » Sáb Mar 10, 2012 3:17 pm

Seja bem vindo brother, parabéns pela compra e excelente relato...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por brunoursine » Sáb Mar 10, 2012 11:20 pm

Eh isso ai, acho q todo mundo q faz um bom comparativo tende a escolher o Punto. Parabéns pela escolha e creio q vc vai ter muita satisfação e prazer com o carro. Meu sonho é manter o meu como coleção e comprar mais um pro dia a dia.

Seja bem vindo.

Abraço,
Bruno Ursine :: [ BH / MG / BR ]
FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pecus » Dom Mar 11, 2012 1:50 pm

parabéns amigo,realmente se vier o punto evo a fiat dará passo para trás,o da europa não ficou nem 2 anos com o modelo,aquela frente tirou a identidade do carro,tenho um italia 2012.se mudar para o evo será meu último punto.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Tateau » Dom Mar 11, 2012 5:42 pm

Ae pessoal, obrigado mesmo pela amizade nessas boas vindas...coisa de gente boa e puntista que eu já imaginava, hehehehe :lol:

Marquinhos, de fato, o isolamento é fino. (Achei superior ao Polo, por exemplo) E digo isso pq uma das qualidades do meu antigo C3 era o silêncio ao rodar. Em alta é uma sinfonia silenciosa, hehehehehe

Bruno, gostei da idéia, hein? Também to ficando fã do carro e rolar uma coleção é uma pedida pra daqui a alguns anos....

Carlos, também to ainda rindo de orelha a orelha em termos de prazer ao dirigir...acabei de chegar de uma esticada de 90 km pra uma praia próxima, e é só alegria =D

POREM, um ponto que preocupei um pouco foi o consumo...to aproveitando mesmo sem moderação, mas nessa pisada pesada fazer 6km/l com gasosa ta tenso...(eu piso MESMO...mas mesmo assim to achando absurdamente alto...) Semana que vem vou fazer uma viagem de 200km com ele, sem excessos no pé, e aí posto pra vocês como ficou...

pecus, concordo que o EVO parece mesmo um retrocesso no design, principalmente em termos de identidade, como você falou....mas não penso em trocar o meu tão cedo. Só se rolar uma oportunidade irrecusável num TJET...=D Mesmo EVO...mas não é algo que eu pense. To a fim de gastar até o bicho pedir arrego. Até pq ele é lindo, mecanicamente sólido, e prazeroso de se dirigir...então, meu azulão vai durar na minha mão...hehehehe :twisted:

je9445, obrigado pelas boas vindas e pelo elogio ao relato. Espero continuar contribuindo com vocês.

Agora, o bicho tá fazendo bonito, curva com ele é delicioso, cara! Enquanto no C3 dava certo receio de fazer curvas fechadas sem o pé tenso no freio, o Punto segura fácil até a hora de exigir o freio. Prometo também fazer um vídeo num teste de curva pra vocês nessa minha viagem semana que vem.

Hoje ele ta mega sujo, vou dar um banho e tirar umas fotos pra colocar aqui semana que vem! Ta todo original, então não tem nada surpreendente, mas quero dividir com vocês esse momento! O carro ta valendo MESMO.

Muito obrigado pela recepção e um grande abraço grande a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo Carneiro » Dom Mar 11, 2012 7:08 pm

Seja bem vindo e parabéns pela compra.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional