Finalmente_Punto T-jet
Re: Finalmente_Punto T-jet
O carro é bom de curva, mas a falta de ESP não deu muita confiança nas curvas.
Realmente falharam nesse item. Tanto que o Vrum comentou sobre isso na época.
Os bancos são bons, porém as abas laterais não dão aquela sensação de abraço....
Verdade. Apesar de bonitos e bons, também achei isso. Falta mais "aba lateral" na minha opinião.
O volante é grande. Podia ser um pouco mais compacto.
E ter a base mais achatada. Pelo menos eu acho. rs
O cambio não tive problemas. Mas podia ter engates mais curtos e precisos. A alavanca não passa muita confiança.
Concordo. A Fiat peca muito nesse item. Nesse caso a VW e Honda dão show. Pelo menos eu acho amigo.
O carro também veio com pequeninos detalhes de pintura em quinas entre parachoque e para lamas. Mas francamente nem me incomoda.
"Problemas" já relatados por muitos outros. É uma pena. Mas que bom que mesmo assim você está curtindo. Aproveita mesmo brother !!!
Grd abraço! Vlww! Posta mesmo depois umas fotos !!!
Vlww Mrq!
Realmente falharam nesse item. Tanto que o Vrum comentou sobre isso na época.
Os bancos são bons, porém as abas laterais não dão aquela sensação de abraço....
Verdade. Apesar de bonitos e bons, também achei isso. Falta mais "aba lateral" na minha opinião.
O volante é grande. Podia ser um pouco mais compacto.
E ter a base mais achatada. Pelo menos eu acho. rs
O cambio não tive problemas. Mas podia ter engates mais curtos e precisos. A alavanca não passa muita confiança.
Concordo. A Fiat peca muito nesse item. Nesse caso a VW e Honda dão show. Pelo menos eu acho amigo.
O carro também veio com pequeninos detalhes de pintura em quinas entre parachoque e para lamas. Mas francamente nem me incomoda.
"Problemas" já relatados por muitos outros. É uma pena. Mas que bom que mesmo assim você está curtindo. Aproveita mesmo brother !!!
Grd abraço! Vlww! Posta mesmo depois umas fotos !!!
Vlww Mrq!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda

Valeu Marcos. Vou ver se consigo lavar o carro amanhã e tirar algumas fotos.
Até o cambio do astra é melhor de engate. Dos hondas nunca testei, mas imagino como deve ser bom o de 6 marchas do SI.
O cambio do DS3 é ótimo também.
O do bravo t-jet não é bom?
Até o cambio do astra é melhor de engate. Dos hondas nunca testei, mas imagino como deve ser bom o de 6 marchas do SI.
O cambio do DS3 é ótimo também.
O do bravo t-jet não é bom?
A Fiat sempre teve esse histórico de câmbios mais longos. Das relações mais longas. Particularmente nunca gostei muito. Prefiro os câmbio curtos com menos dentes nos engates. Quase com aquele barulho metálico quando bate no final das marchas. A Honda, e olha que nem precisa ser um Si. Um Honda City ou Fit já vem com esse cambio curto de engates "mais lisos". Na minha opinião, quem dera se a Fiat fosse assim !!! Quem dera !!!
O do DS3 já vi também. Aparentemente gostei. Mas como não pue andar em um ainda não tenho essa propriedade toda para afirmar. rs
Em relação ao Bravo, pelo menos no T-Jet há uma relação mais ajustada, um pouco mais curta devido a esportividade né. No entanto ainda acho meio alto a alavanca e algumas relações de marcha. Mas como o motor enche rápido isso ajuda muito na boa sensação.
O do DS3 já vi também. Aparentemente gostei. Mas como não pue andar em um ainda não tenho essa propriedade toda para afirmar. rs
Em relação ao Bravo, pelo menos no T-Jet há uma relação mais ajustada, um pouco mais curta devido a esportividade né. No entanto ainda acho meio alto a alavanca e algumas relações de marcha. Mas como o motor enche rápido isso ajuda muito na boa sensação.
- Velha Guarda

Eu tenho um Bravo T-Jet e bem no começo os engates não são tão precisos assim, algumas revistas especializadas relataram isso, também. A manopla do câmbio tem tamanho reduzido, bem interessante! Mas a área que a envolve, acho de tamanho desproporcional. Os engates com o tempo, aliás, pouquíssimo tempo, diga-se de passagem, melhoram espantosamente, parece outro câmbio, até. Também acho que o volante do Bravo, assim como o do Punto, deveria ser menor. Mas ambos os carros compensam os valores cobrados por eles.... ah, como compensam... Parabéns, pelo carro, colega! Sucesso e sorte.
Nooooooossa !!! Simplesmente demaisssss!
Muito show brother !!! Caranga irada !!!
Muito show brother !!! Caranga irada !!!
- Velha Guarda

Valeu Marquinhos! Gosto de fotografia, então estou ansioso para tirar umas fotos legais dele. Vamos ver se amanhã consigo fazer.
clebervb escreveu:Valeu Marquinhos! Gosto de fotografia, então estou ansioso para tirar umas fotos legais dele. Vamos ver se amanhã consigo fazer.
Idem amigão! rsrs
- Velha Guarda

augusto césar escreveu:Eu tenho um Bravo T-Jet e bem no começo os engates não são tão precisos assim, algumas revistas especializadas relataram isso, também. A manopla do câmbio tem tamanho reduzido, bem interessante! Mas a área que a envolve, acho de tamanho desproporcional. Os engates com o tempo, aliás, pouquíssimo tempo, diga-se de passagem, melhoram espantosamente, parece outro câmbio, até. Também acho que o volante do Bravo, assim como o do Punto, deveria ser menor. Mas ambos os carros compensam os valores cobrados por eles.... ah, como compensam... Parabéns, pelo carro, colega! Sucesso e sorte.
Interessante o relato. Ontem achei bons os engates do cambio do punto. Será que melhorou mesmo, ou foi só impressão?
O carinho é caro mesmo, espero que não me dê dor de cabeça.