Me apresentando ao clube

Olá pessoal do PuntoClube,
No sábado passado (05/07/2014) retirei da concessionária meu punto t-jet branco bachisa. Comprei meu carro na concessionária Espaço Fiat, que tinha um a pronta entrega com teto skydome, blue&me NAV, e o kit com ar digital, espelho eletrocrômico e sensor crepuscular, na cidade de Jaraguá do Sul - SC (cidade onde meu irmão reside), pois não queria esperar por um aqui em Brasília - DF. Depois de muita negociação e como eu estava pagando a vista mais de 50% do valor do carro consegui IPVA e emplacamento grátis. Porém no começo da viagem para Brasilia com o carro foi um pesadelo, pois o carro entrava no modo recovery ou modo de emergência quando eu chegava perto de 150 km/h. Nesse modo o carro não deixava o giro passar de 3.500 rpm. Parei na cidade de Praia Grande - SP em uma concessionária chamada Geniale, onde fui muito bem atendido, principalmente pelo Clayton (gerente da oficina). Quando o carro passou pelo computador conectado a sua ECU estava aparecendo o seguinte problema como permanente: "pressão na turbina acima da máxima". Depois de 1 dia e meio na concessionária e depois de ter feito todos os testes de válvulas elétricas, onde todas estavam ok, foi testado a válvula de acionamento mecânico, que é aquela em cima da turbina com uma haste que fica ligado em uma borboleta na parte quente da turbina, usada para aliviar a pressão da mesma. Observou-se que quando o carro era acelerado e depois quando desacelerado essa haste estava com um curso muito curto, ou seja, não estava aliviando toda a pressão da turbina. A válvula foi testada e apresentou estar ok, assim foi verificado a mangueira de borracha que é ligado a ela e que é responsável pelo acionamento dessa válvula. Observou-se que essa mangueira estava totalmente dobrada, em forma de V, não permitindo o total acionamento da válvula quando a pressão na turbina era alta. Portanto foi constatado que o layout de mangueiras estava colocado erroneamente pela fabrica. Colocando o layout correto o problema foi solucionado e agora posso andar a 150, 180 e até 200 km/h sem problemas.
Pessoal, meu intuito de contar essa história não é falar mal do carro e sim ajudar quem tiver o mesmo problema.
Agora estou conseguindo curtir bastante o carro, pois vale cada centavo, principalmente para pessoas que sonham em um dia ter um carro turbinado, e nada melhor com um carro turbinado de fabrica com toda essa segurança e garantia. Sempre que paro em um posto para abastecer ou em um estacionamento de shopping vejo as pessoas admirarem o carro. Futuramente estarei colocando aqui algumas fotos.
Como sou de Brasília, vi que tem alguns encontros aqui. Gostaria de saber quando será o próximo pois além de fazer novas amizades posso estar falando das minhas experiencias com o carro.
Abraços.
Felipe
No sábado passado (05/07/2014) retirei da concessionária meu punto t-jet branco bachisa. Comprei meu carro na concessionária Espaço Fiat, que tinha um a pronta entrega com teto skydome, blue&me NAV, e o kit com ar digital, espelho eletrocrômico e sensor crepuscular, na cidade de Jaraguá do Sul - SC (cidade onde meu irmão reside), pois não queria esperar por um aqui em Brasília - DF. Depois de muita negociação e como eu estava pagando a vista mais de 50% do valor do carro consegui IPVA e emplacamento grátis. Porém no começo da viagem para Brasilia com o carro foi um pesadelo, pois o carro entrava no modo recovery ou modo de emergência quando eu chegava perto de 150 km/h. Nesse modo o carro não deixava o giro passar de 3.500 rpm. Parei na cidade de Praia Grande - SP em uma concessionária chamada Geniale, onde fui muito bem atendido, principalmente pelo Clayton (gerente da oficina). Quando o carro passou pelo computador conectado a sua ECU estava aparecendo o seguinte problema como permanente: "pressão na turbina acima da máxima". Depois de 1 dia e meio na concessionária e depois de ter feito todos os testes de válvulas elétricas, onde todas estavam ok, foi testado a válvula de acionamento mecânico, que é aquela em cima da turbina com uma haste que fica ligado em uma borboleta na parte quente da turbina, usada para aliviar a pressão da mesma. Observou-se que quando o carro era acelerado e depois quando desacelerado essa haste estava com um curso muito curto, ou seja, não estava aliviando toda a pressão da turbina. A válvula foi testada e apresentou estar ok, assim foi verificado a mangueira de borracha que é ligado a ela e que é responsável pelo acionamento dessa válvula. Observou-se que essa mangueira estava totalmente dobrada, em forma de V, não permitindo o total acionamento da válvula quando a pressão na turbina era alta. Portanto foi constatado que o layout de mangueiras estava colocado erroneamente pela fabrica. Colocando o layout correto o problema foi solucionado e agora posso andar a 150, 180 e até 200 km/h sem problemas.
Pessoal, meu intuito de contar essa história não é falar mal do carro e sim ajudar quem tiver o mesmo problema.
Agora estou conseguindo curtir bastante o carro, pois vale cada centavo, principalmente para pessoas que sonham em um dia ter um carro turbinado, e nada melhor com um carro turbinado de fabrica com toda essa segurança e garantia. Sempre que paro em um posto para abastecer ou em um estacionamento de shopping vejo as pessoas admirarem o carro. Futuramente estarei colocando aqui algumas fotos.
Como sou de Brasília, vi que tem alguns encontros aqui. Gostaria de saber quando será o próximo pois além de fazer novas amizades posso estar falando das minhas experiencias com o carro.
Abraços.
Felipe