Ar Condicionado Punto usado

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Ar Condicionado Punto usado

por ma5k » Sex Out 21, 2016 9:34 am

bom dia, galera

me chamo Guilherme, moro em Londrina, PR e é a primeira vez que me cadastro em um fórum, então não sei exatamente como é essa questão da apresentação.

tenho 23 anos e meu primeiro e único carro até o momento foi um VW Santana quadrado, direção, ar, vidro, trava, turbo, completo.. e agora decidi trocar e estou de olho num punto pois gostei muito do carro e entre após uma longa dúvida, acabei optando por este em detrimento ao VW Polo Hatch 1.6.

mas ainda pesquisando, me surgiu uma dúvida:

vou comprar usado, talvez um 2008, 2009, 2010 no máximo. como está essa questão do ar condicionado que não gela? já ouvi falar muito sobre isso.

ele não gela apenas no 1.4 ou no 1.6 e 1.8 também é igual?

isso está me tirando o sono, já que escolhi o punto e como estou trocando de carro, acho o ar condicionado o ponto principal, junto com direção hidráulica.

obrigado e todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ar Condicionado Punto usado

por VLA » Seg Out 24, 2016 8:31 am

bem-vindo!

meu punto fica sob o sol o dia todo de segunda a sexta... no inicio sentia um pouco de deficiência do AC após pegar o carro no sol forte, por exemplo ao meio-dia (também sou de Ldna e o sol aqui machuca né?).... um dia comprei um tapa-sol térmico e passei a deixa-lo sobre o painel quando o carro está estacionado sob o sol e nunca mais tive queixa da eficiência do AC.

o painel do punto é gigante, e pra mim faltou algum trabalho termico melhor da fiat nas partes internas dele, que faz os dutos de ventilação ficarem muito quentes e atrapalharem a refrigeração nos primeiros minutos de funcionamento.... isso é uma opinião pessoal minha.... existe um topico sobre isso aqui no forum e muita gente discorda, de fato há problemas isolados com alguns, que não se encaixam nisso que citei.

faça o teste no carro que você escolher e veja se o AC te satisfaz.... mas não deixe de testar o carro por medo disso.

na epoca que comprei o meu (zero km) eu também pensava num polo e hoje não tenho arrependimento nenhum de ter escolhido o punto... se tivesse pego o polo acho q estaria muito arrependido hoje.

e já que ainda está procurando, evite os 1.4 pela reação "peso x potencia"... vá de 1.6 ou 1.8 que você nao ira se arrepender.

boa sorte na compra.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Re: Ar Condicionado Punto usado

por maik.lima » Ter Out 25, 2016 2:40 pm

Ja tive um punto 1.4 e no começo achei estranho a diferença do ar (demora um pouco mais para gelar que os outros carros) depois acostumei, hoje estou com meu segundo punto 1.8 e já me acostumei quanto ao ar quanto esta muito calor o que aqui onde moro e 99 % dos dias 40 graus rsrs sinto essa deficiência, mas não chega a incomodar e confesso que provavelmente ano que vem vou para meu 3 punto rsrs.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama