Realizando um sonho

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Realizando um sonho

Mensagempor Fernandokareka em Dom Abr 26, 2020 12:55

Boa tarde galera.

Meu nome é Fernando, conhecido como Kareka por meus amigos e mais chegados.

Daqui pra frente fiquem à vontade de me chamar pelo "codinome" Kareka.

Conheci o Fiat Punto na Europa em 2004, quando visitava Portugal.

Fui agradecer à parentes Portugueses que me ajudaram a obter os documentos necessários para obtenção da minha dupla nacionalidade, já que eu era filho direto de Português por parte de pai e neto de dois avós Portugueses pelo lado materno.

Nesta visita à parentes, fui abençoado com o fato de um primo ter uma oficina mecânica para "reparações automobilísticas" como chamam lá.

Tabalhei nesta oficina por 15 dias durante minha estadia (uma maneira de compensar a estadia que me proporcionaram).

Nesta estadia tive meu primeiro encontro com um Fiat Punto. Foi amor à primeira vista.

Eu já dirigia um Gol Atlanta 96 que tive comigo por muitos anos, pois considerava que trocar de carro aqui no Brasil era coisa pra quem tinha grana pra jogar fora.

Mas com o Punto era diferente a visão. Sempre tinha aquela situação dele passar por mim na rua e "nós" nos paquerarmos.

Tipo aquele pensamento "um dia ainda nos pegamos",

Em 2017 fiquei desempregado e vendi meu "histórico Gol Atlanta" após 20 anos de parcxeria, alugando minha vaga de garagem e ficando sem carro até dia 08/03/2020, quando eu realizei aquele pequeno sonho de incorporar este automóvel na minha vida.

Rodei muita coisa para achar um Punto que fizesse jus à minha paixão por ele.

Após muita decepção, achei um Attractive 1.4 Itália 2013 bem ao lado da minha casa, com procedência impecável e 36.000 Km rodados.

Alguns pequenos detalhes de lataria MAS NUNCA tinha encostado nenhum dos pára-choques em nada, estando com um alinhamento impecável em todos os sentidos.

Meu coração bateu forte. "Te achei seu Vemelho Lindo".

Trouxe para casa no dia 10/03/2020, foi para a oficina fazer "tudo na lataria" e voltou digno de exposição.

Minha filha o batizou de Ferrari, e assim será chamado durante a convivência conosco.

Agora avanço nas questões de som, manutenções preventivas, pneus, etc.

Conto com os amigos para me guiarem nesta aventura que embarquei.

Abraço à todos.

Kareka

Fernandokareka
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Fernando Duarte Marq
Punto: Attractive 1.4
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: Ferrari

Voltar para Apresentação