Misterios...
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Misterios...
Hoje (data de publicação deste texto) é uma sexta-feira 13 de um ano bissexto. Os mais supersticiosos acreditam que esta data é recheada de mistérios. Explica-se: uma das justificativas para esta crença foi porque Jesus Cristo foi crucificado neste dia e, na sua última ceia, 13 pessoas estavam à mesa. O mundo dos automóveis também é repleto de mitos e um dos mais conhecidos deles talvez seja a história de um Porsche 550 Spyder, apelidado de ‘Little Bastard’ (Pequeno Bastardo, em inglês).
No dia 30 de setembro de 1955, o ator norte-americano James Dean iria participar de uma corrida em Salina, uma cidade da Califórnia. Em cima da hora, ele desistiu de enviar seu bólido de caminhão e resolveu ele mesmo dirigir para testar o veículo. No meio do caminho, porém, um Ford Tudor veio na contramão e não deu tempo de desviar. Dean morreu a caminho do hospital.
O que acontece a partir deste fato verídico é realmente assustador e misterioso. George Barkuis, o motorista do caminhão da seguradora, que foi buscar o que restou do carro, foi a primeira vítima. A carcaça caiu de cima da plataforma e matou Barkuis. Um especialista em carros para Hollywood, chamado George Barris, comprou o carro por US$ 2.500, mas quando o carro chegou à garagem, deslizou e caiu sobre um dos mecânicos que o descarregavam, quebrando as suas pernas.
Com medo, Barris começou a desmontar e vender o carro aos pedaços. Mas a maldição não cedeu. Em outubro de 1956, um médico comprou o motor do carro de Dean e morreu ao usá-lo pela primeira vez em seu Porsche. Logo depois, outro de seus clientes, que comprou o câmbio do veículo, bateu o carro violentamente. Mesmo assim, sobreviveu para contar que o carro simplesmente havia travado sem explicação. As rodas foram vendidas a um jovem que uma semana depois se envolveu num acidente, devido a um defeito nas peças.
Em uma corrida internacional, um menino tentou roubar o volante do Porsche de Barris, que tirou a peça do 550 de Dean, e cortou o braço. Para se livrar de vez da má sorte do carro, Barris o emprestou para a polícia da Califórnia o que restava da carroceria do veículo para utilizá-la como exemplo da imprudência no trânsito. Antes que as autoridades o levassem, a garagem onde estava guardado pegou fogo e o Porsche de Dean ficou intacto misteriosamente, ao contrário do resto dos carros estacionados no local.
No dia em que o carro foi colocado em uma exposição em Sacramento, caiu de um aparador e machucou um adolescente. Quando o carro foi transportado para uma exposição próxima da cidade de Salina, o caminhão patinou na pista e bateu; o motorista morreu. Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche 550 para ser exposta em uma amostra sobre segurança veicular em Miami, Flórida. Quando o carro foi colocado em cima do caminhão para ser levado a Los Angeles, desapareceu misteriosamente. Nunca chegou ao seu destino. Até hoje, o paradeiro do ‘Little Bastard’ é desconhecido.
Acidente teria matado McCartney
Uma lenda conta que Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro em 1966, época que os Beatles estavam no auge da sua carreira musical. Eles tinham acabado de lançar o álbum Revolver e pararam de excursionar. Este fato, aliado a um pequeno acidente de moto que Paul teria sofrido na mesma época, culminou em um boato sobre a sua morte.
A história conta que, para não interromper o sucesso da banda, McCartney teria sido substituído por um sósia. Mesmo assim, ou para brincar com o boato ou para homenagear o colega morto, os Beatles deixaram algumas pistas em seus álbuns lançados posteriormente.
As mais óbvias e famosas estão na capa do álbum ‘Abbey Road’. Nela, os quatro integrantes estão atravessando a famosa rua, mas somente o vocalista está com a perna direita à frente e descalço, forma em que os mortos são enterrados na Inglaterra. Ele também está com um cigarro na mão direita, sendo que ele era canhoto. Ao fundo aparece um carro funerário e um Fusca com a placa ‘28IF’. Essa era a idade que Paul teria se fosse vivo (‘if’ em inglês significa ‘se’).
Na ocasião, o Beatle chegou a convocar uma coletiva de imprensa para negar que estivesse morto, mas não convenceu boa parte dos fãs. Em 1993, Paul McCartney lançou seu CD solo ‘Paul Is Live’ (Paul está vivo) fazendo referência ao boato de sua morte, e provando que está vivo. Na capa, ele está atravessando a Abbey Road e acertou o passo, calçou suas botas, segurou a corrente do cachorro com a mão esquerda, não há mais o carro funerário e na placa do fusca está escrito ‘50IS’ que é a idade que Paul tinha (is ou ‘tem’ em inglês) quando lançou o disco.
Morte de Kubitschek nunca foi explicada
Em outro acidente automobilístico, o ex-presidente Juscelino Kubitschek morreu no dia 26 de agosto de 1976. Ele viajava em um Chevrolet Opala pela Via Dutra, quando na ‘curva do açougue’ seu carro foi atingido de frente por um caminhão Scania. A morte acidental de JK, porém, não convenceu muita gente.
Segundo a própria filha do ex-presidente, Márcia Kubitschek, naquele mesmo mês, três líderes políticos tiveram mortes misteriosas. Carlos Lacerda teria morrido com uma simples gripe, João Goulart teve um infarto com um travesseiro na boca e Kubitschek sofreu o tal acidente. Nada foi provado até hoje, mas essas mortes teriam sido causadas pela ditadura militar, comandada pelo presidente Ernesto Geisel.
Tudo isso é verdade ou apenas histórias de uma sexta-feira 13? Por via das dúvidas, olhe para o banco traseiro para ter certeza de que está sozinho...
No dia 30 de setembro de 1955, o ator norte-americano James Dean iria participar de uma corrida em Salina, uma cidade da Califórnia. Em cima da hora, ele desistiu de enviar seu bólido de caminhão e resolveu ele mesmo dirigir para testar o veículo. No meio do caminho, porém, um Ford Tudor veio na contramão e não deu tempo de desviar. Dean morreu a caminho do hospital.
O que acontece a partir deste fato verídico é realmente assustador e misterioso. George Barkuis, o motorista do caminhão da seguradora, que foi buscar o que restou do carro, foi a primeira vítima. A carcaça caiu de cima da plataforma e matou Barkuis. Um especialista em carros para Hollywood, chamado George Barris, comprou o carro por US$ 2.500, mas quando o carro chegou à garagem, deslizou e caiu sobre um dos mecânicos que o descarregavam, quebrando as suas pernas.
Com medo, Barris começou a desmontar e vender o carro aos pedaços. Mas a maldição não cedeu. Em outubro de 1956, um médico comprou o motor do carro de Dean e morreu ao usá-lo pela primeira vez em seu Porsche. Logo depois, outro de seus clientes, que comprou o câmbio do veículo, bateu o carro violentamente. Mesmo assim, sobreviveu para contar que o carro simplesmente havia travado sem explicação. As rodas foram vendidas a um jovem que uma semana depois se envolveu num acidente, devido a um defeito nas peças.
Em uma corrida internacional, um menino tentou roubar o volante do Porsche de Barris, que tirou a peça do 550 de Dean, e cortou o braço. Para se livrar de vez da má sorte do carro, Barris o emprestou para a polícia da Califórnia o que restava da carroceria do veículo para utilizá-la como exemplo da imprudência no trânsito. Antes que as autoridades o levassem, a garagem onde estava guardado pegou fogo e o Porsche de Dean ficou intacto misteriosamente, ao contrário do resto dos carros estacionados no local.
No dia em que o carro foi colocado em uma exposição em Sacramento, caiu de um aparador e machucou um adolescente. Quando o carro foi transportado para uma exposição próxima da cidade de Salina, o caminhão patinou na pista e bateu; o motorista morreu. Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche 550 para ser exposta em uma amostra sobre segurança veicular em Miami, Flórida. Quando o carro foi colocado em cima do caminhão para ser levado a Los Angeles, desapareceu misteriosamente. Nunca chegou ao seu destino. Até hoje, o paradeiro do ‘Little Bastard’ é desconhecido.
Acidente teria matado McCartney
Uma lenda conta que Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro em 1966, época que os Beatles estavam no auge da sua carreira musical. Eles tinham acabado de lançar o álbum Revolver e pararam de excursionar. Este fato, aliado a um pequeno acidente de moto que Paul teria sofrido na mesma época, culminou em um boato sobre a sua morte.
A história conta que, para não interromper o sucesso da banda, McCartney teria sido substituído por um sósia. Mesmo assim, ou para brincar com o boato ou para homenagear o colega morto, os Beatles deixaram algumas pistas em seus álbuns lançados posteriormente.
As mais óbvias e famosas estão na capa do álbum ‘Abbey Road’. Nela, os quatro integrantes estão atravessando a famosa rua, mas somente o vocalista está com a perna direita à frente e descalço, forma em que os mortos são enterrados na Inglaterra. Ele também está com um cigarro na mão direita, sendo que ele era canhoto. Ao fundo aparece um carro funerário e um Fusca com a placa ‘28IF’. Essa era a idade que Paul teria se fosse vivo (‘if’ em inglês significa ‘se’).
Na ocasião, o Beatle chegou a convocar uma coletiva de imprensa para negar que estivesse morto, mas não convenceu boa parte dos fãs. Em 1993, Paul McCartney lançou seu CD solo ‘Paul Is Live’ (Paul está vivo) fazendo referência ao boato de sua morte, e provando que está vivo. Na capa, ele está atravessando a Abbey Road e acertou o passo, calçou suas botas, segurou a corrente do cachorro com a mão esquerda, não há mais o carro funerário e na placa do fusca está escrito ‘50IS’ que é a idade que Paul tinha (is ou ‘tem’ em inglês) quando lançou o disco.
Morte de Kubitschek nunca foi explicada
Em outro acidente automobilístico, o ex-presidente Juscelino Kubitschek morreu no dia 26 de agosto de 1976. Ele viajava em um Chevrolet Opala pela Via Dutra, quando na ‘curva do açougue’ seu carro foi atingido de frente por um caminhão Scania. A morte acidental de JK, porém, não convenceu muita gente.
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Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
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- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
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Curto d+ sexta-feira 13! 

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
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- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
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Pra mim, TODO DIA É SANTO!
Basta vc olhar ao seu redor e sentir como a vida é boa e cheia de oportunidades e exemplos a serem seguidos!
Mas um pouquinho de terros não faz mal a ninguém!
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