Aberto novo concurso para a PETROBRAS
Re: Aberto novo concurso para a PETROBRAS
shadowcps escreveu:Araujo, qdo prestei, na minha área, eram só 5. Graças a Deus passei em 4o. então, vai sem medo. Detalhe: não estudei e só fiz com o meu conhecimento profissional de anos de atuação na área.
Olá shadowcps! Em que ano você prestou concurso?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Je, ate onde sei é o seguinte: essas carreiras para engenharia todas têm, depois da aprovação e admissão, um curso na UP - universidade petrobras, de formação, independente da área da engenharia e aí, terminado esse curso, com provas constantes e eliminatórias, é que o pessoal é designado para um local de trabalho de acordo com as necessidades. Claro que, como sempre, os que têm maiores notas acabam tendo privilégio de opção (pura sociedade de castas).
Scorpio, sou "novo" na empresa (8 anos) e meu concurso foi o de 2001.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Valew shadowzim......acho que vou prestar para esse cargo....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
shadowcps escreveu:Je, ate onde sei é o seguinte: essas carreiras para engenharia todas têm, depois da aprovação e admissão, um curso na UP - universidade petrobras, de formação, independente da área da engenharia e aí, terminado esse curso, com provas constantes e eliminatórias, é que o pessoal é designado para um local de trabalho de acordo com as necessidades. Claro que, como sempre, os que têm maiores notas acabam tendo privilégio de opção (pura sociedade de castas).
Eu ja prestei no passado pra Eng de Petroleo...e apesar deles admitirem qq área de engenharia, na prova o que pega mais são matérias de mecânica,sao as que valem mais! Mec Flu, Dinamica, Turbinas, etc...entao Engs Mecanicos ja saem na frente.....
sem falar no conhecimento especifico em Petroleo(prospecção,perfuração, perfilagem, revestimento, completação, produção, etc...), tb sao as que tem peso máximo..., e esse conhecimeto faculdade nenhuma ensina em nenhuma engnharia...esse vc tem que correr atras em livros ou fazer um cursinho preparatorio.
Mas mesmo os conhecimentos em petroleo, puxam mais pro lado da mecanica...ou seja, se vc nao for eng mecânico...começa a correr atrás já que é pedreira!!

XV,XR,XS
- Velha Guarda