Proprietário Punto da vida

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Proprietário Punto da vida

por Scorpio » Seg Mar 05, 2012 4:11 pm

tiagocaria escreveu:Enfim, sou engenheiro nao advogado mas acho que embasamento seria por aí... advogados do forum, me ajudem.

Assim como você sou engenheiro e entendo em minha visão particular do caso que se ele puder provar o que esta no cartaz o processo daria em nada.

Há vários casos de pessoas que criaram sites para relatar os problemas dos seus carros e nenhuma, pelo que eu sei, foi processada pelo fabricante. Vou perguntar a alguns amigos advogados o que ele acham...
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Timerman » Seg Mar 05, 2012 4:19 pm

Cara que compra carro, está defeituoso, precisa se livrar, tenta arrumar o carro e manda para frente, o pessoal que faz isso gasta muita $$$ para muita propaganda contra o carro...

Se eu tivesse um VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH vendia diretamente para o ferro-velho
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Seg Mar 05, 2012 4:51 pm

A quem acusa cabe o ônus da prova. Ao mesmo tempo é permitida a livre expressão de idéias e pensamentos e opiniões mas vedado o anonimato. Dessa forma, o que ele está fazendo, ao colocar o cartaz, ele só infringe leis de trânsito, se estiver circulando daquele jeito. Mas não há muito que a Fiat ou a CC possam fazer contra ele. Basta ele mostrar que o carro tá indo pra CC direto que ele tem a prova do que está se queixando.

Processar o cara não rola. Rola ele processar a Fiat. Ganha fácil.

Scorpio escreveu:
tiagocaria escreveu:Enfim, sou engenheiro nao advogado mas acho que embasamento seria por aí... advogados do forum, me ajudem.

Assim como você sou engenheiro e entendo em minha visão particular do caso que se ele puder provar o que esta no cartaz o processo daria em nada.

Há vários casos de pessoas que criaram sites para relatar os problemas dos seus carros e nenhuma, pelo que eu sei, foi processada pelo fabricante. Vou perguntar a alguns amigos advogados o que ele acham...

Houve um caso de uma mulher que criou um site contra a Renault e a Renault a processou por isso. No fim eles chegaram a um acordo, ela tirou o site e a Renault deu outro carro pra ela.

Ah, assim como os nobres colegas, também sou engenheiro, não advogado, portanto posso ter escrito um monte de burrice.
Piloto de Kart de feriado

por Carlos Martins » Seg Mar 05, 2012 11:35 pm

Scorpio escreveu:

Fernando Vieira escreveu:A quem acusa cabe o ônus da prova. Ao mesmo tempo é permitida a livre expressão de idéias e pensamentos e opiniões mas vedado o anonimato. Dessa forma, o que ele está fazendo, ao colocar o cartaz, ele só infringe leis de trânsito, se estiver circulando daquele jeito. Mas não há muito que a Fiat ou a CC possam fazer contra ele. Basta ele mostrar que o carro tá indo pra CC direto que ele tem a prova do que está se queixando.

Processar o cara não rola. Rola ele processar a Fiat. Ganha fácil.

Scorpio escreveu:

Houve um caso de uma mulher que criou um site contra a Renault e a Renault a processou por isso. No fim eles chegaram a um acordo, ela tirou o site e a Renault deu outro carro pra ela.

Ah, assim como os nobres colegas, também sou engenheiro, não advogado, portanto posso ter escrito um monte de burrice.

Putz!!!!
Quando comecei à ler os dois comentários estava convicto que ambos eram advogados (=))) poderiam tranquilamente serem vendedores, ótimo poder de convencimento. (=)))
Por tais comentários que fico feliz em estar num belo forum, pois está repleto de pessoas inteligentes.
À propósito: Não sou engenheiro nem mesmo advogado, sou um mero representante comercial.
valeu galera abraço à todos.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Scorpio » Ter Mar 06, 2012 12:45 am

Carlos Martins escreveu:Putz!!!!
Quando comecei à ler os dois comentários estava convicto que ambos eram advogados (=))) poderiam tranquilamente serem vendedores, ótimo poder de convencimento. (=)))
Por tais comentários que fico feliz em estar num belo forum, pois está repleto de pessoas inteligentes.
À propósito: Não sou engenheiro nem mesmo advogado, sou um mero representante comercial.

Normalmente engenheiros são bons administradores e se tiverem "lábia", por serem meticulosos, também dão bons advogados.
Modéstia a parte logicamente! (:))
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Ter Mar 06, 2012 10:25 am

Scorpio escreveu:
Carlos Martins escreveu:Putz!!!!

Normalmente engenheiros são bons administradores e se tiverem "lábia", por serem meticulosos, também dão bons advogados.
Modéstia a parte logicamente! (:))

Curioso que quando eu estava no segundo grau fiz um teste vocacional com uma galera de psicologia que estava nos usando como cobaias para o TCC deles e deu justamente que eu tinha alto poder de persuasão, me mandando ser advogado, ladrão político, entre outras coisas. Nunca tive saco para decorar leis, daí fugi do direito. Mas sempre gostei de carros e aviões e aqui estou (:D) (:D)

Uma das virtudes do engenheiro por natureza é que ele é um solucionador de problemas. Se deparar com algo que ele não sabe, estudar sobre para resolver é natural da profissão, por isso engenheiros se adaptam em muitos lugares.

por Febezza » Ter Mar 06, 2012 1:37 pm

espero que meu carro não tenha sido produzido em alguma segunda-feira ou sexta-feira :roll: (~X()
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por shadowcps » Ter Mar 06, 2012 2:26 pm

o problema na produção da 6a. a noite e sábados é o fato de o pessoal estar trabalhando meio revoltado, enquanto todo mundo está indo pra balada.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Scorpio » Ter Mar 06, 2012 4:24 pm

Perguntei a um amigo advogado se este o dono do veiculo, como já supúnhamos, pode ser processado por esse protesto e qual a defesa, leiam o que ele respondeu. Entendam que ele respondeu a um amigo então desconsiderem a linguagem coloquial.

Ele pode até ser processado pela fabricante/montadora/concessionária, mas... naturalmente ele vai se defender. E a defesa nesses casos chama-se "exceção da verdade" (não sei por que assim se chama, mas é assim desde a Roma antiga, em que era a "exceptio veritatis"). (Acho que como foge à regra geral, é exceção). Essa exceção da verdade é provada com documentos (as "papeladas" de entrada na oficina/concessionária - no caso em tela, foram cinco), testemunhas, etc. Consiste basicamente em se dizer que não se está difamando/caluniando ninguém, pois a verdade provada é essa. Determinado fato questionado existiu realmente.

Nesses casos, quando a coisa não se resolveu a contento na fase inicial, junto à concessionária, é bom o interessado (o dono do carro) fazer uma carta endereçada à concessionária, expondo o problema ponto a ponto, pedindo uma solução, sob pena de se agir judicialmente, já que o Código de Defesa do Consumidor lhe dá proteção. Naturalmente exigindo um protocolo de recebimento dessa carta, que servirá de documento hábil para ingresso com a ação correspondente, se for a vontade do dono do carro.

Outra boa saída é uma Notificação Extrajudicial - via Cartório de Notas - com a exposição do problema e as devidas exigências de solução. Também essa Notificação será um documento ótimo para se ingressar com ação, se for o caso.

Apesar de nossa Constituição garantir a liberdade de expressão, é bom sempre agir com prudência, sem exorbitar do direito próprio e documentar tudo com cartas enviadas à concessionária e protocoladas - ou Notificações via Cartório - entendo que esse é o caminho da prudência.
Moderador
Moderador

Anterior