REVISTAS AUTOMOTIVAS

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

REVISTAS AUTOMOTIVAS

por ADILSONRE » Ter Set 03, 2013 4:41 pm

Atualmente temos à disposição várias revistas automotivas para comprarmos nas bancas ou para comprar a assinatura, como por exemplo, a 4 Rodas, Motor Show, Auto Esporte, Car and Drive, Carro, e por aí vai.
Mas será que hoje com o advento da internet e da proliferação tão rápida da informação, elas ainda são atraentes?
E além disso, percebemos que a maioria comprometida com seus patrocinadores, acaba não relatando a realidade, sendo parcial, ocultando informações e até mesmo dando visão apenas aos pontos positivos do carro. Deixando desta forma o consumidor na mão, ou melhor dizendo, a pé!
Você assina, ou teria coragem de assinar uma revista automotiva? Ou você acha que hoje a principal fonte de informação para quem quer realmente saber sobre um carro é a internet com os fóruns e com os blogs?
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Re: REVISTAS AUTOMOTIVAS

por danielcingano » Ter Set 03, 2013 5:18 pm

Eu assino a Carro, fui abordado no último salão do automóvel e quase cancelei a assinatura devido ao mal atendimento, só continuei porque consegui um acordo e ganhei a Avião Revue.
Acho ela bem fraquinha e pouco objetiva perto das outras, mas vejo pelo lado bom que nela não tem tanta matéria patrocinada por fabricante quanto na "4 patas" e na "auto globo esporte" (a que acho mais influenciada pelo patrocínio)
Na internet fica fácil de conseguir informações, PC, laptop, tablet, celular; Mas tem horas que é mais prazeroso sentar em uma cadeira e folhear uma revista ou um jornal.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por andrek » Ter Set 03, 2013 5:44 pm

Gosto da Quatro Rodas e da Car and Driver pelos textos, na maioria das vezes bem escritos, e SEMPRE melhores que na maioria dos sites e blogs.

O site Best Cars tem suas virtudes, parece bem imparcial, mas o texto é muito burocrático, técnico demais, todo comparativo é igual, segue o mesmo roteirinho desde sempre, e eles dão muita importância para besteiras como "comutador do farol alto / baixo apenas de puxar". Sério, na visão deles uma coisa banal dessas pode definir o resultado de um comparativo! E aquele "Simulador de Desempenho" Tabajara é f@#&a! Enfim, nerds e chatos.

O blog Notícias Automotivas então, pelo amor de Deus, tem muita massa e pouco molho: um monte de posts por dia, mas um mais mal escrito que o outro. As análises de mercado são de chorar, eles fazem comparações esdrúxulas dos preços de carros no Brasil com outros países (sem nenhuma ponderação de carga tributária, cotação do dólar, etc), e adoram dizer que quem compra carro japonês é trouxa porque paga mais caro, só é esperto quem compra Fluence. Infantis e amadores.

E esses são apenas alguns exemplos...

As revistas, é claro, não são perfeitas, mas ainda têm seu espaço, e acho que sempre terão.

Abraços a todos!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por bondstrike » Ter Set 03, 2013 7:46 pm

Assino a 4 rodas pq tem convenio com a Gazeta de Piracicaba e soh pago 6,90 por ela... eu gosto dela e das materias

Enviado do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Qua Set 04, 2013 8:49 am

Todo mês compro AE, 4R e Motor Show, que considero a melhorzinha delas e não assino porque é um parto conseguir cancelar a assinatura agora, sempre busco infos na net e tento compartilhar algo por aqui e ao contrário do escrito antes considero o Best Cars o melhor justamente por tratarem de maneira mais técnica, como a 4R em seu início o assunto do que de forma de matéria ou seja, a maioria dos chamados repórteres "especialziados" sempre dão uma visão / opinião limitada em questões mais técnicas e ainda, são tendenciosos, não conseguindo esconder por exemplo, a sua preferência por produto de marca A , como nos comparativos.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Qua Set 04, 2013 3:55 pm

Eu costumava trocar pontos do cartao de credito por assinatura da 4R ou da AE, mas parei já faz um tempo.

Embora tudo esteja disponivel na internet, acho bacana sentar no sofá e ler uma revista, em vez de ficar mais tempo ainda na frente do computador (eu ja trabalho o dia todo na frente de um).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Qua Set 18, 2013 9:16 am

Pessoal estou querendo assinar uma revista automotiva, qual vocês indicam?
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por shadowcps » Qua Set 18, 2013 9:38 am

sinceramente ? NENHUMA ! para cancelar depois dá a maior mão de obra então, prefiro me manter livre e não ser refém, comprando nas bancas. Mas se quiser mesmo uma confiável, com menos espaço publicitário e matérias sérias, a melhor opção seria a Motor Show. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Qua Set 18, 2013 4:19 pm

Também prefiro comprar na banca, Adilson... quase todo mês compro a Quatro Rodas, Auto Esporte e Car and Driver - que, ultimamente, é a melhorzinha das três... Já assinei a Quatro Rodas e passava MUITA raiva cada vez que via a revista na banca 2 ou 3 dias antes de chegar na minha casa - isso porque moro em São Paulo, cidade onde a revista é impressa e distribuída! (~X()

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador