Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
Re: Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
Lembrando que relação pesoxpotência pra mim não serve como parâmetro. A relação peso/potência do Palio 1.3 é relativamente melhor que a do Idea 1.4 e o Idea anda mais. Depois que testei na prática, não dou mais valor a isso nem a pau.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
DiogoDZ escreveu:joao_neto_pb escreveu:DiogoDZ escreveu:Motorzinho ultrapassado da Peugeot é isso aí... até tem alguns cvs... mas motorzinho antigo e ultrapassado... quem comrpa Peugeot tme mais é q se... mesmo, tenho NOJO dessa montadora!
Pera lah eim, de ultrapassado esse motor nao tem nada. Tenta acompanhar um 206 com o mesmo motor que voce nao vai ver nem a cor do carro. O problema ai eh o mesmo do punto, carro pesado pra motor pequeno. Esse motor, junto com o 1.6 da renault considero o 2 e 3 melhor motor do brasil, perdendo apenas pro duratec ford 147cv.
Pode ter qts cavalos tu quiser, continua sendo um motor antigo e ultrapassado... já tem mais de 10 anos no mercado esse motor sem nenhum aperfeiçoamento...
Esse "novo" 206,5, resume o que é essa carniça de empresa...
PS. O motor Renault congordo contigo, com certeza a Renault é a melhor montadora francesa disparada, esta anos-luz na frente da Citroen-Peugeot...
Então pega um Ford com motor V8 302 (maverick ou mustang), pesa 200 toneladas... o Peugeot vai ver a côr dele? por isso o motor dele não é ultrapassado?
Ah.. pq o carro corre bastante então é um baita carro... baita mesmo...
detalhe que o motor 1.6 16v do Pug é o mesmo da Citroen (Grupo PSA)... E detalhe que o motor 2.0 16v é de projeto veíssimo na Europa... Fizeram com ele o que a PowerTrain fez com o GM 1.8.... Foi aperfeiçoando ao longo dos anos, mas é um "APzord" europeu... E o 1.6 16v não tem nada de velho a nivel nacional...
E não é só peso/potencia que faz um carro espancar os outros... Se tiver uma diferença grande de relação de marchas, vc espanca também...
Meu Ka 1.6 pesa 70kg a menos q um Gol 1.6 (que tem +10cv)... Em compensação to a 120km/h @ 4300rpm... Deixo o Gol comendo poeira (e mto) em qualquer hipotese... saindo parado, em rolling, qq jeito...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
Realmente o Gol 1.6 é mancão... fica pra trás mesmo!
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
É até engraçado ver esta conversa, rsrssr Mas vamos lá:
Não é só potência que conta e nem peso potência que conta em uma medição de capacidade do carro. Existe por exemplo a relação do câmbio que é muuuuuito importante, você pode ter um carro mais potente com relação peso potência mais avantajado, mas se o concorrente tem uma relação de marchas melhor que o seu, vc pode comer poeira ou ao menos dar um trabalhinho.
E para não ficar só na especulação, vamos aos fatos: Pega o motor 1.8 16V do New Civic e veja sua configuração: 140 cv´s no álcool, 0-100 em 9,8 segundos. O carro tem comando de válvulas variável que ajuda a manter o maior torque em todas as rotações e pesa somente 1270 kg. Como pode??? 140 cv com 17 quase 18 kg de torque e fazendo 0 a 100 em quase 10 segundos? Simples!! Relação do câmbio é feita para rodar em rotação baixa, em estradas. Perde-se muito tempo acelerando o carro em baixas rotações.
Mas é isso aí!!! Boa discussão, gosto de coisas desse tipo em fóruns!
Abraço!
Dan.
Não é só potência que conta e nem peso potência que conta em uma medição de capacidade do carro. Existe por exemplo a relação do câmbio que é muuuuuito importante, você pode ter um carro mais potente com relação peso potência mais avantajado, mas se o concorrente tem uma relação de marchas melhor que o seu, vc pode comer poeira ou ao menos dar um trabalhinho.
E para não ficar só na especulação, vamos aos fatos: Pega o motor 1.8 16V do New Civic e veja sua configuração: 140 cv´s no álcool, 0-100 em 9,8 segundos. O carro tem comando de válvulas variável que ajuda a manter o maior torque em todas as rotações e pesa somente 1270 kg. Como pode??? 140 cv com 17 quase 18 kg de torque e fazendo 0 a 100 em quase 10 segundos? Simples!! Relação do câmbio é feita para rodar em rotação baixa, em estradas. Perde-se muito tempo acelerando o carro em baixas rotações.
Mas é isso aí!!! Boa discussão, gosto de coisas desse tipo em fóruns!
Abraço!
Dan.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 107
- Registrado em: Qua Set 03, 2008 11:15 pm
- Localização: São Paulo
Re: Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
Um carro que vi casar o motor com o câmbio perfeitamente foi o Escort 1.8 16V. Aquele carro anda muito bem!
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
Rush escreveu:detalhe que o motor 1.6 16v do Pug é o mesmo da Citroen (Grupo PSA)... E detalhe que o motor 2.0 16v é de projeto veíssimo na Europa... Fizeram com ele o que a PowerTrain fez com o GM 1.8.... Foi aperfeiçoando ao longo dos anos, mas é um "APzord" europeu... E o 1.6 16v não tem nada de velho a nivel nacional...
E não é só peso/potencia que faz um carro espancar os outros... Se tiver uma diferença grande de relação de marchas, vc espanca também...
Meu Ka 1.6 pesa 70kg a menos q um Gol 1.6 (que tem +10cv)... Em compensação to a 120km/h @ 4300rpm... Deixo o Gol comendo poeira (e mto) em qualquer hipotese... saindo parado, em rolling, qq jeito...
Agora q tu falou fiquei na dúvida mesmo.. pq isso tudo que eu falei, falei pensando no 1.4 da Peugeot... o 1.6 já fiquei na dúvida agora, se é o mesmo motor...
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3309
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes