As cenas onboard após a batida de Senna existem

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

As cenas onboard após a batida de Senna existem

por Marcão_Abarth » Sex Abr 11, 2014 1:37 pm

Galera, fiquei estarrecido quando entrei hoje no Flatout.com e li esta notícia...segue na íntegra:

As imagens que ninguém vai ver

Assisti há pouco ao Conexão Repórter, do SBT, que retrata os 20 anos da morte de Senna contados por Roberto Cabrini, o jornalista que informou ao Brasil a notícia da fatalidade, à época pela Globo. O documentário traz um ótimo apanhado do que foi aquele fim de semana, com entrevistas interessantes com gente do corpo médico que atendeu o brasileiro, com a família, a ex-mulher e Adriane Galisteu, além de trazer a intimidade que o repórter e o piloto tinham entre si — algo não forçado e que delineava respeito mútuo.

A parte que mais me prendeu se encontra da metade para a frente do programa. Cabrini comenta, citando várias fontes da F1, que há imagens pós-acidente da câmera on-board do carro de Senna, contrariando o que Ecclestone lhe disse na sequência da morte — de que a câmera havia sido desligada para filmar Schumacher.

Obviamente, um corte na transmissão não invalida as imagens que estão sendo registradas pelas demais. É como dizer que as câmeras só captam o momento exato que vai ao ar, invalidando o resto. Do contrário, não existiria replay ou demais ângulos de qualquer ultrapassagem, largada, etc.

O que se pensou por um bom tempo é que o impacto do acidente de Senna a 230 km/h no muro da Tamburello havia destruído o aparato. Não.

Sobre o fato, uma informação, corroborando o que Cabrini trouxe: no fim do ano passado, a P&G veiculou um comercial que mostra Senna contornando o S em Interlagos durante cerca de 7s para promover seu exclusivo e perene aparelho de barbear — a campanha, por sinal, foi feita com antecedência à data do 1º de maio a pedido da família. Para a composição do reclame, solicitaram à FOM o acesso às imagens de Ayrton como um todo. Foi neste contexto que se soube que há uma continuidade na transmissão. A Formula One Management, no entanto, não permitiu que ninguém a visse.

Muito provavelmente, a FOM nunca vai liberá-las. As cenas devem ser fortes demais. E talvez seja bem melhor assim.

Adendo 1: a FOM, a mesma, já retirou do YouTube o documentário…

http://victormartins.warmup.com.br/2014 ... m-vai-ver/
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: As cenas onboard após a batida de Senna existem

por Marcão_Abarth » Sex Abr 11, 2014 1:45 pm

É um tipo de curiosidade mórbida, mas eu iria querer assistir. Assim como também já vi as fotos do Senna enquanto estavam fazendo o atendimento, ao lado do carro.

Parece que alguma coisa muito feia aconteceu...talvez as imagens corroborassem que a falha foi da Williams....aquela investigação da época, muito pouco foi divulgado para o público. Só quem participou, deve saber o que realmente aconteceu. Quem sabe não esteja na hora de a verdade sobre o acidente, vir à tona ? Uma hora isso deixará de ser segredo, tenho certeza. Um dia estas imagens aí vão aparecer.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por qsboy » Sex Abr 11, 2014 5:35 pm

Eu não gostaria de ver.
Senna pra mim é igual Jesus para quem crê na bíblia.
Prefiro deixar assim...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por shadowcps » Sex Abr 11, 2014 7:59 pm

É claro que ninguém, fora do "circo", nunca poderia ver porque atestaria que ele havia morrido NA PISTA e, segundo as Regras, em caso de morte na pista automaticamente um GP É CANCELADO ou seja, não intere$$aria aos donos do "circo" tamanho "preju". Por isso um dia antes o Ratzemberger que bateu no mesmo local, "morreu no hospital" e se não me falha a memória o próprio Rubinho havia "decolado" nesse lixo de pista em um dos treinos, sofrendo ferimentos. Infelizmente o e$petáculo, o $how teve que continuar, a qualquer preço. Ha um tempo atrás (+/- 2 anos) cheguei a ver algumas fotos muito fortes dele no hospital com a cabeça destroçada no lado direito mas essas fotos também "$umiram" convenientemente.

(por essa dá pra ter uma idéia, mesmo depois de estar com o rosto limpo do sangue) http://www.freewords.com.br/wp-content/ ... nna-13.jpg
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Marcão_Abarth » Sex Abr 11, 2014 9:02 pm

shadowcps escreveu:É claro que ninguém, fora do "circo", nunca poderia ver porque atestaria que ele havia morrido NA PISTA e, segundo as Regras, em caso de morte na pista automaticamente um GP É CANCELADO ou seja, não intere$$aria aos donos do "circo" tamanho "preju". Por isso um dia antes o Ratzemberger que bateu no mesmo local, "morreu no hospital" e se não me falha a memória o próprio Rubinho havia "decolado" nesse lixo de pista em um dos treinos, sofrendo ferimentos. Infelizmente o e$petáculo, o $how teve que continuar, a qualquer preço. Ha um tempo atrás (+/- 2 anos) cheguei a ver algumas fotos muito fortes dele no hospital com a cabeça destroçada no lado direito mas essas fotos também "$umiram" convenientemente.

(por essa dá pra ter uma idéia, mesmo depois de estar com o rosto limpo do sangue) http://www.freewords.com.br/wp-content/ ... nna-13.jpg

Chocante mesmo Shadowcps...deu para ter uma idéia de como foi a pancada. Também acredito que a Williams, o Patrick Head e Adrian Newey (na época) foram muito protegidos, para não dizer ''blindados'' pelo Bernie. O depoimento do Damon Hill foi simplesmente ridículo, ele sofreu de uma ''amnésia'' em que esqueceu tudo e ainda disse que o erro foi do Senna.

Para mim, fica sendo uma tremenda injustiça à memória do nosso campeão a Williams fazer homenagens, mas esconder as informações com a atual FOM (na época era FOCA) sobre o que realmente aconteceu.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Sex Abr 11, 2014 9:17 pm

Marcão, a verdade é que na velocidade na qual o carro estava (208 km/h) e uma porrada contra um muro, só a força G da parada quase instantânea, da inércia já seria suficiente para fazer com que o cérebro dele se chocasse contra a caixa craniana, praticamente se dissolvendo ou seja, nessa situação é morte instantânea. Na época eu estava fazendo faculdade e ainda tínhamos aulas de fisiologia com "peças" conservadas em formol e devido ao impacto, ao choque, o professor pegou uma das "peças", faltando metade mas ainda li, presa a parte intacta, parecendo um tipo de espuma e disse "essa peça foi retirada de um atropelado na via Anchieta que sofreu uma colisão contra o párabrisa de um carro, a uma velocidade de uns 80 a 90 km/h. Imaginem como ficou o cérebro do Ayrton. Se liquefez...". Só sei que ainda hoje dá um nó na garganta quando vejo alguma cena dele em corrida e o espasmo, a cabeça que tombou e que confundiu o Galvão na hora era porque só o cerebelo, na base do crânio ainda mantinha o corpo funcionando. Mas o que importa é que 20 anos depois a lenda permanece viva e, para matar saudades, o primeiro episódio do especial sobre ele: http://www.youtube.com/watch?v=3sjE155igEM
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por renato_punto_prata2 » Sáb Abr 12, 2014 1:00 am

a sensação que tive ao ver o filme que fizeram dele a alguns anos atrás me faz não querer ver esse vídeo :| :|
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador