Empresa de telefonia celular é uma @#%$^&!.

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Empresa de telefonia celular é uma @#%$^&!.

por AndreBsB » Qui Abr 03, 2008 11:29 pm

Sou detalhista pra caramba... chego em casa cansadão após o trabalho, abro a conta do celular e descubro que a porcaria da Vivo tá querendo me roubar. Ia dançar em R$40,00 se não tivesse a conta do mês de janeiro guardada. Mandei o seguinte email:

"Boa noite. Estou informando que, dentro de alguns dias, não serei mais cliente da Vivo. Desde que utilizei o meu celular em João Pessoa-PB, não paro de receber cobranças indevidas. "A Vivo tem até 90 dias para cobrar chamadas de outras localidades". Por que não cobra de uma vez? É mais vantajoso cobrar valores exorbitantes durante esses 90 dias? Na fatura de Janeiro, paguei até a última data de utilização em João Pessoa. Não tem lógica vir cobranças no outro mês, com as mesmas datas. Já fiz a contestação da última fatura por telefone e a própria atendente identificou que os valores cobrados em Março, foram pagos em Janeiro. R$40 seria o preço do meu prejuízo e o valor que a Vivo receberia gratuitamente. Todas as empresas de telefonia servem apenas para uma coisa: lesar o cliente. O problema é que a Vivo lesa mais que as outras. Cobrança indevida e roubo significam a mesma coisa em meu dicionário. Quando é para ligar para os clientes "gastarem" seus pontos na compra de um novo aparelho e aderir à "#@%&!", a Vivo tem um ótimo atendimento. Me ofereceram um Nokia N73 por R$329,00. Na Brasil Telecom, esse mesmo aparelho sai GRÁTIS no plano que eu falo mais que a Vivo e pagaria praticamente a mesma coisa. O que as outras empresas fazem pelos seus não clientes, a Vivo deixa de fazer para clientes há mais de 4 anos que pagam rigorosamente a sua conta em dia. Pelo jeito um cliente pra vocês não significa nada. É por isso que as outras operadoras crescem. Obrigado."

Deviam me dar um Nokia N95 pra amenizar o "mal entendido".

Digo que já deixei de perder bastante dinheiro sendo um cara observador. Muita gente dança nessas.

Atendimento bizarro é o que mais existe e todo mundo já ficou puto com muitas coisas. Alguém quer contar um "causo" aí?

:lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Thiago » Sex Abr 04, 2008 12:11 am

hehe eu!

ja tive problema com operadora de telefonia mas o ultimo foi com a Oi Velox (Internet).. o #@%&! eh que aqui em Contagem-MG nao há concorrente direto, entao eu ja tava me conformando em cancelar o velox e voltar pra discada depois de tantos anos de banda larga (uns 6 anos) ou assinar um servico de cable ruim e caro da Astronet que ainda me obrigaria a assinar tv a cabo sendo que nem tenho tempo nem saco pra ver tv

o problmea foi o seuginte.. minha conexao ficava fora do ar a maior parte do dia desde dia 6 de janeiro!.. fui atendido no suporte avancado varias vezes, fiz todo tipo de teste possivel aqui em casa e nada.. vieram 2 tecnicos aqui em casa e os 2 falaram que o problema era minha instalacao (fiacao).. apesar de eu achar um absurda a constatacao porque em determinados horarios o servico funcionava, meu pai puxou uma nova fiacao direto da rua e nao mudou nada nada.. com o tempo a disponibilidade do servico foi ficando pior ainda, e eu e o pessoal aqui de casa cada vez mais putos.. no fim de semana retrasado eu liguei la, com a maior calma, e explicando tudo denovo, bem calmamente, e avisando que estava gravando todas as ligacoes (e estava gravando mesmo) e dizendo que iam ser enviadas a anatel e que era a minha ultima tentativa de solucionar o caso..

dessa vez foram uns 4 atendimentos.. o suporte "nao avançado" voce é atendido por um animal que te faz perguntas pre-definidas.. no ultimo atendimento avancado eu detonei o cara com questionamentos, e ele falou que mandaria um tecnico.. afirmei que o problema era na central, e que aqui em casa nao entraria mais tecnico nenhum, pelo fato de que nao adiantaria nada, eu teria que pedir pra alguem aqui de casa deixar de trabalhar ou estudar pra receber um cara que ia escrever qualquer coisa no relatorio e o pessoal aqui de casa nao saberia discutir com ele o diagnostico..

o cara ofereceu de enviar um tecnico num domingo (eu ja havia pedido isso ha um tempao atras e os fdps disseram que nao era possivel).. falei que aceitaria se primeiro o cara analisasse a central, mas quase no fim do atendimento o energumeno falou que se o problema fosse aqui iria me cobrar uma taxa de visita, acho que de 20 reais.. fiquei puto mas falei calmamente que nao iria pagar, nao concordava com a taxa e que isso estava sendo gravado, que nao iria me responsabilizar pela taxa.. o cara disse que nao poderia abrir o chamado, só falei "ok, amanha as gravacoes serao encaminhadas para anatel, me transfira para o setor de cancelamento".. ele disse que ja tinha acabado o expediente do setor, eu respondi que "tudo bem, amanha eu cancelo", pedi o nome dele, e nro de identificacao do atendimento.. ele disse que nao havia numero que seria pelo nome dele e horario, pedi que repetisse o nome e que confirmasse que nao havia nr.. dava pra perceber qu eo cara tava preocupado, mas achei que isso nao ia dar em nada..

por um coincidencia incrivel, no outro dia de manha o servico estava ok, e até hoje nao ficou indisponivel denovo.. eu ja sabia que as operadoras telefonicas cagavam de medo da anatel, descobri que as de servicos de internet tambem cagam hehe

ainda vou ligar la denovo exigindo reembolso mas com a intencao de conseguir uma reducao brusca da mensalidade..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Chamber » Sex Abr 04, 2008 7:58 am

Olha só, o André tem um lado mais adulto. Escreveu bunito, hein?
Mas está é muito correto. Se metade das pessoas brigassem pelos seus direitos, ou pelo menos se dessem ao trabalho de sempre conferir suas contas as empresas não ganhariam tanto dinheiro proveniente de fraudes como essa.
Mas eu acho que muitos problemas de telefonia tem a ver com a *&%$# de fiscalização que a Anatel faz. Ela existe para fiscalizar e cobrar os abusos das empresas de telefonia, mas agente sabe a situação que está. Aqui em São Paulo a concessão dos serviços fixos está em mãos da Espanhola Telefônica, a empresa líder em reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Palmas para ela e para a Anatel.

Mas, sem sarcástimo, palmas para o André pela atitude.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por JERON » Sex Abr 04, 2008 8:42 am

eu cuido das contas da empresa aqui..so me lasco...os consultores somem nessa hora, agora se e pra comprar chove neguinho..

tive um problema serio com a TIm, fui no orkut na comunidade de minha cidade e do brasil... e soltei o verbo la , falei todos os meus problemas, ajudou ...

vai a dica.

.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Abr 04, 2008 4:54 pm

E viva o capitalismo!
Só visam o lucro...
O resto não importa!

Terrível isso!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Sex Abr 04, 2008 5:10 pm

Pois é galera... se eles não aceitarem a contestação eu vou ao Procon.... tá tudo documentado. Dá uma raiva tremenda. Vou cancelar essa @#%$^&!. Vou pulando de operadora em operadora, até achar uma mais ou menos. Quem é muito conservador também só se #@%&!.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por sepacheco » Sex Abr 04, 2008 7:19 pm

UAUA só tem uma operadora de celular pior que a Vivo.. chama-se Brasil telecom...

Quando eu morava em Brasilia, uma vez fui pro rio e depois dessa dita viagem passei a receber todo mês contas de 7.000, 8.000 (minha conta era de +-300 pila normal) reclamava e eles glosavam a conta toda ou seja fiquei quase um ano não pagando nem meus telefonnemas. Como tinha que comprar um telefone GSM, e já tinha usado a TIM em Curitiba, comprei tim e nunca mais me incomdei. A tim e a melhor das celulares.
Se não tivesse TIM iria de Claro.

Tem a turma do Bem e a do Mal de telecom...

Vou só falar da turma do Bem (claro que tem problemas , mas menos)
GVT
TVA
TIM
Intelig
CTBC

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por gabrielmtorres » Sáb Abr 05, 2008 5:34 pm

Passei 1 ano inteiro contestando todas as contas da Vivo, todo santo mês... Economizei uns 1400 reais... Até qdo pareceria certinha a conta, eu reclamava... Hehehehe... E ainda ganhava...
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Sáb Abr 05, 2008 5:41 pm

Mesmo sendo desvantajoso... passei minha conta pra cartão!
Menos dor de cabeça!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Dom Abr 06, 2008 8:37 pm

valmir escreveu:
socket escreveu:Mesmo sendo desvantajoso... passei minha conta pra cartão!
Menos dor de cabeça!

eu ídem!
desde agosto tô com pré-pago...
meu bolso, em termos, agradeceu... :)

o #@%&! qdo fui mostrar p/ um amigo o blue&me... chamei o número dele, e no carro, bem alto: "você não tem crédito suficiente para fazer chamadas" :P :P

meu amigo me zoou um monte! "#@%&!, compra um carro d quase 50k e não tem crédito no celula???" :oops:

Se fosse uma mulher que você mal conhecesse iria pensar "%$#! no final da noite ele vai falar que esqueceu a carteira." :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT