Dilema FIAT X CITROEN !!! Ajudem

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Dilema FIAT X CITROEN !!! Ajudem

por DITREVELIN » Qui Fev 16, 2012 12:48 pm

Boa tarde pessoal do Punto Forum,

Bom, espero que possam me ajudar e com certeza irão, conto com isso para tomar uma decisão importante. Atualmente tenho um C4 VTR 2.0 2008, um carro para quem não conhece sensacional, que dispensa apresentações, enfim, ele já vem apresentando uns barulhos que ninguém descobre, e já está com 53 mil km, eu pensei em trocar de carro e eu não desembolsaria praticamente nada para a troca de um Punto 1.6 Essence com teto, entre outros visto que consigo desconto. ANtes que alguém diga o porque eu trocar de um C4 VTR que com certeza tem muito mais equipamentos de série, conforto e é muito mais carro no quisito potencia também, é pelo fato de poder vir a dar problema e a manutenção da Citroen é bem cara por sinal e eu gostei do teto do Punto. Enfim, o que me deixou bem com o pé atras é o fato de a FIAT ter somente 1 ano de garantia, o que acho bem ruim... E eu mudaria de carro por ESSE MOTIVO também pela garantia. O que vocês que tem o PUNTO com teto skydome 1.6 Essence tem a dizer, compensa trocar sem medo, não da problemas, como é....

Digo isso pois uma amiga do meu pai, tinha um Voyage, não é FIat mas enfim, com 3 anos de garantia quando estava quase pra vencer a garantia de 3 anos teve problema no motor e teve que ser trocado, por isso penso já pensou da um problema desse depois de um ano.....

Espero que me ajudem estou aguardando.

Grato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dilema FIAT X CITROEN !!! Ajudem

por M.Baigan » Qui Fev 16, 2012 12:54 pm

Eu trocaria sem pensar 2 vezes. Manutenção da Citroen é embaçada pois as peças são caras e demoram muito para chegar, sem contar que citroen e peugeot desvalorizam absurdamente.

Ps.: O design do punto também não tem comparação com o C4, a única coisa que não gosto do punto é o acabamento interno que algumas pecinhas ficam soltando.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por Carlos Martins » Qui Fev 16, 2012 1:15 pm

Bom, como o M.Baigan disse, realmente a Citroen desvaloriza muito mesmo, a própria cc é a que menos paga pelos seus carros, se vc for em outra cc garanto que seu carro será melhor valorizado, não sei por que eles são assim, ou melhor, até sei, seus carros usados são difíceis de vender. Com certeza eu trocaria sem medo nenhum.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por LazzaPunto » Qui Fev 16, 2012 1:37 pm

Ola amigo!!

Tenho um Essence 1.6, mas sem teto.
Me chamou a atenção o tópico pois tenho um padrinho que trabalha na PSA...
O que falou realmente é verdade...a partir dos 50mil Citroen e Peugeot dão muiiito trabalho e custos exorbitantes.

Só o fato de querer trocar de carro você já está certo.

Sobre a escolha do Punto, depende...Visto que o desenho é muito antigo optaria por um carro com desenho novo, pois tem folego para rodar com o "carro do ano".
De 2013 não passa e o Punto passará por reestilização muito em breve.

Com isso terá um carro provavelmente na garantia, mas que não fabrica mais.

Se quer partir para a Fiat mesmo, o Bravo é o carro que você se sentirá melhor, sem muitas diferenças para o que tem hoje.

Se esquecer de dar uma olhada nos carros da Hyundai, que por sinal será minha próxima marca.

Um abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DITREVELIN » Qui Fev 16, 2012 3:02 pm

Pessoal muito obrigado pelas dicas, mas o que eu realmente quero saber é o seguinte, o Punto em geral quebra ou não, quem teve problemas com ele foi de que natureza... Outra coisa quanto a olhar outros carros o intuito meu é trocar e não gastar nada na troca praticamente, pois meu carro desejado mesmo é o VOLVO C30 Turbo, não vou comprar agora pois vou comprar apartamento então o Punto seria uma troca de carro pra evitar gastos grandes com possiveis quebras do C4 VTR. Entenderam... E eu não gosto de quase nenhum carro sedan e hactchs são poucos...

O que eu gostaria de saber de vcs mesmo e me faria pensar bem é

O FIAT PUNTO QUEBRA FACIL, SE SIM QUAIS OS PROBLEMAS MAIS FREQUENTES E O QUE ACHAM DA GARANTIA DE 1 ANO SOMENTE...

Obrigado a todos ATE AGORA!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Fev 16, 2012 3:43 pm

é uma p#ta sacanagem da fiat o punto só ter 1 ano de garantia... o linea (que é um punto sedan) tem 3 anos.... bravo acho que tem 2 ou 3 anos também... vai entender.

sobre o essence, pra ser honesto, como vc está saindo de um carro mais potente, convem fazer um bom test-drive pra ver se vc nao vai estranhar a "força" do motor etorq em baixos giros... esse motor é 16v e nao tem comando variável, então sabe como é né? :roll:

se isso nao for problema pra voce, o carro é otimo, conhecendo as caracteristicas, pontos fortes e pontos fracos do motor.

o punto hoje em dia nao tem defeitos cronicos, fique tranquilo... no lancamento, em 07/08 existiam alguns detalhes (capa do retrovisor, tampa do portaluva, tampa de combustivel, etc)... o ponto fraco no geral na minha opiniao sao alguns erros na pintura, que o pessoal comenta bastante... tem que ficar de olho quando pegar o carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por M.Baigan » Qui Fev 16, 2012 3:52 pm

Como o Punto evo sera lançado no segundo semestre desse ano, eu sugiro vc esperar até o último instante e procurar por uma CC que tenha o carro a pronta entrega, então peça um desconto absurdo que eles terão que vender para não ficar com o carro encalhado quando o novo for lançado
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por AndreBsB » Qui Fev 16, 2012 4:01 pm

Eu pegaria o 1.8 16V, nem que seja o Essence. É pouco mais caro mas vai sentir muito menos a perda de potência. No mais, o Punto é muito mais bonito. Com teto nem se fala. O VTR é um bom carro mas com visual muito duvidoso. EU acho feio. O C4 hatch é muito mais agradável.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por LazzaPunto » Qui Fev 16, 2012 4:05 pm

O FIAT PUNTO QUEBRA FACIL, :?:

NÃO, O FIAT PUNTO NÃO QUEBRA FÁCIL. :!:

SE SIM QUAIS OS PROBLEMAS MAIS FREQUENTES :?:

FRAGILIDADE DE SUAS FECHADURAS. MUITO FÁCIL DE ARROMBAR. TEM QUE TOMAR MEDIDAS ENCONTRADAS AQUI NO FÓRUM PARA NÃO PASSAR POR ISSO.
SE DEIXAR ORIGINAL E DEIXAR NA RUA, TERÁ SEU ESTEPE E PERTENCES ROUBADOS. É EXTREMAMENTE VISADO NESSE TIPO DE FURTO, JUNTAMENTE COM O NEW CIVIC (ANTIGO). (:D)
NO MAIS NÃO TEM PROBLEMAS CRÔNICOS.

E O QUE ACHAM DA GARANTIA DE 1 ANO SOMENTE... :?:

POUCA. TENTA COMPRAR MAIS UM ANO JUNTO A CONCESSIONÁRIA.
PORÉM COMO EM QUALQUER OUTRO CARRO, ESTARÁ SUJEITO A ALGUMA DOR DE CABEÇA APÓS ESSE 1 ANO.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DITREVELIN » Qui Fev 16, 2012 4:09 pm

Galera muitissimo obrigado pelas dicas e esclarecimentos. Vamos as respostas

1 - Eu tenho pé no chão que estou mudando de um PUTAAAAA carro para somente um carro. HEheHEHhHEHH...
2 - Eu nao pretendo esperar muito para comprar, pois como disse meu carro mesmo que quero é o VOLVO C30 TURBO, mas por enquanto vo ficar com o PUNTO acho.... Portanto esperar sair o EVO, ou não é complicado pois essas coisas falam falam mas sempre atrasa ou não vem para o BR e quando vem vem no absurdo.
3 - E quanto a pegar o 1.8 o problema pra mim no MOMENTO não é potência então fico com o 1.6 que é mais barato mesmo, afinal não quero desembolsar muito para a troca.
4 - Quanto ao VTR pra qm nunca andou aconselho andar, é outra coisa quando vc senta no banco é OUTRA COISA, e quanto a exclusividade o VTR é bem mais que o Punto tanto é que se vendesse VTR hoje no mínimo seria uns 80 a 90 mil pelos tantos opcionais.

Os problemas de Pintura relatados seriam quais exatamente para eu ficar ATENTO caso pegue mesmo....

Eu criei um Punto da seguinte maneira

Punto ESSENCE 1.6 normal
- Kit Creative 2
- Kit Hi Tech
- Sensor traseiro estacionamento
- Teto Skydome
- Vidros antiesmagamento

Totalizando 53442,00 reais, mas tem o desconto que creio que deva chegar a quase 41 mil.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo