pesquisa para trabalho
pesquisa para trabalho
Boa noite
Não tenho punto (aliás nenhum outro carro da Fiat). Estamos eu e um grupo de amigos fazendo um estudo para tentar descobrir do porque a Fiat é a atual lider de vendas no Brasil. Quero que entendam que não estou aqui para malhar nenhum carro, mas em viagens pela europa, todos percebemos que só se veem fiats a italia. Em nenhum outro pais se ve fiats rodando, e todos os moradores locais falam que não teriam fiat. Mesmo na Italia, a fiat vende bem para orgão publicos, mas as pessoas fisicas procuram comprar outros modelos Europeus (VW, Peugeot, Renault, etc). Aqui neste forum existem admiradores do punto. Gostaria de saber, porque compram Fiat, em detrimento de outros carros com indice de problemas relatados menores. Tenho amigos que compraram Fiat, e a maioria fala que não voltariam a ter carros desta marca. Se é assim, porque A FIAT tem vendido tanto? O historico de carros de nivel superior é sofrivel (visto os tempra, marea, e linea). É comum de se ver na rua monzas e passats inteiros, mas todo tempra esta detonado. O brazil é o maior comprador de fiats do mundo. Porque? se o resto do mundo não gosta de fiat, porque aqui se vendem tantos?
obrigado
Não tenho punto (aliás nenhum outro carro da Fiat). Estamos eu e um grupo de amigos fazendo um estudo para tentar descobrir do porque a Fiat é a atual lider de vendas no Brasil. Quero que entendam que não estou aqui para malhar nenhum carro, mas em viagens pela europa, todos percebemos que só se veem fiats a italia. Em nenhum outro pais se ve fiats rodando, e todos os moradores locais falam que não teriam fiat. Mesmo na Italia, a fiat vende bem para orgão publicos, mas as pessoas fisicas procuram comprar outros modelos Europeus (VW, Peugeot, Renault, etc). Aqui neste forum existem admiradores do punto. Gostaria de saber, porque compram Fiat, em detrimento de outros carros com indice de problemas relatados menores. Tenho amigos que compraram Fiat, e a maioria fala que não voltariam a ter carros desta marca. Se é assim, porque A FIAT tem vendido tanto? O historico de carros de nivel superior é sofrivel (visto os tempra, marea, e linea). É comum de se ver na rua monzas e passats inteiros, mas todo tempra esta detonado. O brazil é o maior comprador de fiats do mundo. Porque? se o resto do mundo não gosta de fiat, porque aqui se vendem tantos?
obrigado
- Usuário Banido
Re: pesquisa para trabalho
Desculpa cara mas de onde vc tirou q soh tem fiat na italia e no brasil... basta assistir filmes franceses q vera muitos fiats.. ou melhor... street view...eu estou no meu 4 fiat. Texto medonho esse seu
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk 4

Engenheiro cientista escreveu:Boa noite
obrigado
Xiiii, será que trabalha para alguma revista "especializada" do tipo 4PATAS e veio aqui para tirar uma ? Desculpe a sinceridade mas de início sua postagem já foi agressiva, tendenciosa e superficial, sem qualquer base. Sou cliente FIAT desde 1978, quando saí de um Maverick e entrei em um 147, meu primeiro, que dava um banho em espaço interno e economia. Depois dele tive mais 3 tirados zero km depois, vieram 2 Prêmios, um Uno, 2 TIPOS e nenhum pegou fogo, um Siena e saí da linha indo para um Celta 1.4 e depois, 1 Corsa 1.4 que só deu problema aí, voltei para a FIAT e estou em meu 3o. Punto. Essa história de que carro FIAT é sofrível é ridícula, tanto que tenho um 147 1980 a álcool placa preta e rodo sempre com ele, que até saiu no Mão Dupla FIAT então, nenhum aqui teve dedos DECEPADOS POR BANCOS como no FOX ou mnotores fundidos por ÓLEO COM ESPECIFICAÇÃO ERRADA, como de novo, os GOLs e FOX 1.0 e mais recentemente os eixos traseiros dos JETTAS QUE SE SOLTAM (só para citar a VW). E aqui se vendem tantos FIATs justamente pelo fato de ter sido a marca que mais inovação trouxe como, por exemplo, o primeiro carro de linha a álcool ( o 147), a primeira pickup derivada de carro de passeio (de novo a pick up 147), o primeiro carro com turbo de fábrica (Tempra e UNO) e com design que geralmente apresenta algo a mais do que outras supostamente melhores (reparou como os carros da VW estão todos com a mesma cara ? ). Enfim, é isso. Sucesso na pesquisa e costumo usar de reciprocidade no quesito educação então, se fui meio áspero foi pelo fato de o seu primeiro post também ter sido, a não ser que voce seja do tipo de pessoa que permite que alguém que vá pela primeira vez em sua casa já use a cama, abra a geladeira e ainda reclame da comida.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
rodney.oliveira escreveu:Desculpa cara mas de onde vc tirou q soh tem fiat na italia e no brasil... basta assistir filmes franceses q vera muitos fiats.. ou melhor... street view...eu estou no meu 4 fiat. Texto medonho esse seu
Na europa conheço a franca, Espanha e Alemanha. Em todos eles, a venda de fiat é medíocre. Pesquise venda de carros por países que verão.
http://www.car.blog.br/2013/05/fiat-bra ... zacao.html
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... uropa.html
Brasil e Itália representam 70% das vendas globais. Segundo o próprio dirigente da fiat sem a fiat brasileira, a fabrica já teria fechado. A reportagem abaixo mostra exatamente isto.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... europa.htm
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... viver.html
A fiat no Brasil segue na contramão da tendência mundial. Este é exatamente o motivo da pesquisa. Porque aqui é diferente do resto do mundo? O que ela faz aqui que nos outros países nao consegue?
Existe um ditado no meio automobilístico americano que diz que o único fiat bom é o chrysler.
l
- Usuário Banido
Creio que lá fora os preços são mais justos, o que pagamos aqui por um carro popular lá da pra comprar coisa muito melhor, acho a Fiat é melhor aqui porque ela tem o melhor custo x benefício, melhor acabamento em seus veículos também e não desvaloriza tanto, mais brasileiro é brasileiro né? Tem gente que compra um Ethios mesmo sendo ridículo por confiança na marca, ou um Agile da GM que consegue zerar no LATIN NCAP...
- Piloto de Autorama
O ano passado, em Estrasburgo filmei durante quase 1 hora uma autoestrada muito movimentada. Parece incrível, mas durante todo este tempo, contou-se apenas 4 fiats. Perguntei a um engenheiro de lá do porque disso. A explicação foi a seguinte:
A fiat é uma das mais antigas fabricas de automóveis do mundo, e no inicio era geradora de idéias e conceitos geniais. Hoje ela apenas se mantém devido a compra extremamente barata de outras montadoras em processo de falência. Toda a nova tecnologia nao e da fiat e sim das montadoras adquiridas. O índice de insatisfação com os produtos fiat só é comparado aos chineses. Mesmo na Itália, fiats sao comprados apenas por órgãos governamentais e como segundo ou terceiro carro. Todos que "melhoram" um pouco de vida, deixam de consumir fiats. Tem-se a idéia fixa de que se vc precisa ter um fiat é porque vc ta com problemas financeiros. Aqui é a mesma coisa. Quantos linea sao vendidos em comparação aos outros do mesmo segmento?
Até de cerato e nissan sentra ele perde em número de vendas.
http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... il?p=46#46
Dos 50 carros mais vendidos do brasil, a fiat ocupa 4 das 5 ultimas posições. E detalhe , o ultimo é um Bmw. Que só nao vende mais, porque é caro.
No brasil, assim como no resto do mundo, a fiat se mantém com carros populares. Mesmo as marcas"premium" da fiat ( que nao estão no Brasil) na Europa vendem pouco.
A fiat é uma das mais antigas fabricas de automóveis do mundo, e no inicio era geradora de idéias e conceitos geniais. Hoje ela apenas se mantém devido a compra extremamente barata de outras montadoras em processo de falência. Toda a nova tecnologia nao e da fiat e sim das montadoras adquiridas. O índice de insatisfação com os produtos fiat só é comparado aos chineses. Mesmo na Itália, fiats sao comprados apenas por órgãos governamentais e como segundo ou terceiro carro. Todos que "melhoram" um pouco de vida, deixam de consumir fiats. Tem-se a idéia fixa de que se vc precisa ter um fiat é porque vc ta com problemas financeiros. Aqui é a mesma coisa. Quantos linea sao vendidos em comparação aos outros do mesmo segmento?
Até de cerato e nissan sentra ele perde em número de vendas.
http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... il?p=46#46
Dos 50 carros mais vendidos do brasil, a fiat ocupa 4 das 5 ultimas posições. E detalhe , o ultimo é um Bmw. Que só nao vende mais, porque é caro.
No brasil, assim como no resto do mundo, a fiat se mantém com carros populares. Mesmo as marcas"premium" da fiat ( que nao estão no Brasil) na Europa vendem pouco.
- Usuário Banido
jonatan_roberto escreveu:Creio que lá fora os preços são mais justos, o que pagamos aqui por um carro popular lá da pra comprar coisa muito melhor, acho a Fiat é melhor aqui porque ela tem o melhor custo x benefício, melhor acabamento em seus veículos também e não desvaloriza tanto, mais brasileiro é brasileiro né? Tem gente que compra um Ethios mesmo sendo ridículo por confiança na marca, ou um Agile da GM que consegue zerar no LATIN NCAP...
Concordo com vc que carro no Brasil é caro. Mas discordo na parte que fala de acabamento e desvalorização. A vinda de outras marcas fora das 4 originais mostrou que realmente andávamos em carroças. Se comparar o acabamento de fiat com honda, hyundai e ford, o acabamento é inferior. E a desvalorização só é baixa em modelos populares. É o caso do punto e linea, que tem sua desvalorização maior que de carros importados.
Agora que estes carros que vc citou (ethios e agile) concordo plenamente. Sao muito ruins. Assim como o antigo 207, cobalt 1.4 ( tem o maior porta malas para se levar espumas e penas no mundo), já que aquele motorzinho 1.4 mal leva o próprio peso.

- Usuário Banido
Em todos os índices pesquisados a fiat se encontra lá atras...
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/no ... oto=1913-9
http://www.comprarcarronovo.com/wp-cont ... o-2013.png
Entendam por favor que nao sao índices nacionais, e sim mundiais. Destes 150.000 carros vendidos no mundo, 63000 foram no Brasil...
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/no ... oto=1913-9
http://www.comprarcarronovo.com/wp-cont ... o-2013.png
Entendam por favor que nao sao índices nacionais, e sim mundiais. Destes 150.000 carros vendidos no mundo, 63000 foram no Brasil...
- Usuário Banido
Peter, parece que você tem todas as respostas!!!! Que fazes aqui?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Em questão de acabamento eu queria falar apenas de carros na mesma faixa de preço do Punto que é o veículo que possuo atualmente, na honda o mais próximo que conheço que tem um valor aproximado do Punto é o Fit e o City, ambos não me agradaram pelo seu designer, a Hyunday só tem o HB20 com o mesmo preço do Punto no seu segmento que é muito pequeno por dentro e o acabamento não é de um carro premium parece acabamento de Gol
, a Ford então nem falo nada, só tem o new fiesta pra essa disputa, esses dias queria conhecer o carro, quando o vendedor viu meu Punto por dentro ele falou a seguinte frase "Nossa que carro bonito" ou seja, se você está falando de acabamento interno de carros da Ford deve estar se referindo ao Fusion, EDGE carros que estão acima do new fiesta porque o resto é resto. Aquele painelzinho que tem as funções como bluetooth no new fiesta parece uma coisa muito estranha, é como se fosse um opcional e não estivesse realmente integrado ao carro... Concordo com você em relação a Fiat, com o preço que eu paguei no Punto lá nos EUA eu poderia estar andando com um Lancer GT(Este eu fiz o test-drive carro muito bom, porém o acabamento interno é de fazer chorar e não de alegria rs).. Enquanto a desvalorização acho que está na média, minha irmã comprou um Peugeot Passion que na época pagou uns 37 mil, um ano depois ela foi na Renault ver um Duster e deram a oferta de 19 mil no carro dela na troca, olha que era um Renault hein, outro que a desvalorização é alta... Enfim se o mercado fosse mais justo em relação de preço acho que a Fiat não venderia tanto também, porém no que temos agora no País o melhor custo x beneficio é da Fiat na minha opinião. Nos EUA Fiat não vende tanto porque americano gosta de carro grande, como sabemos esse não é o Forte da Fiat.

Engenheiro cientista escreveu:jonatan_roberto escreveu:Creio que lá fora os preços são mais justos, o que pagamos aqui por um carro popular lá da pra comprar coisa muito melhor, acho a Fiat é melhor aqui porque ela tem o melhor custo x benefício, melhor acabamento em seus veículos também e não desvaloriza tanto, mais brasileiro é brasileiro né? Tem gente que compra um Ethios mesmo sendo ridículo por confiança na marca, ou um Agile da GM que consegue zerar no LATIN NCAP...
Concordo com vc que carro no Brasil é caro. Mas discordo na parte que fala de acabamento e desvalorização. A vinda de outras marcas fora das 4 originais mostrou que realmente andávamos em carroças. Se comparar o acabamento de fiat com honda, hyundai e ford, o acabamento é inferior. E a desvalorização só é baixa em modelos populares. É o caso do punto e linea, que tem sua desvalorização maior que de carros importados.
Agora que estes carros que vc citou (ethios e agile) concordo plenamente. Sao muito ruins. Assim como o antigo 207, cobalt 1.4 ( tem o maior porta malas para se levar espumas e penas no mundo), já que aquele motorzinho 1.4 mal leva o próprio peso.
- Piloto de Autorama