Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
Os carros mais difíceis e caros de consertar
http://www.mundodastribos.com/os-carros ... ertar.html
Todo mês, o Centro de Experimentação e Segurança Viária divulga a lista dos carros mais caros e difíceis de consertar. Abaixo, você pode conferir o ranking referente a março deste ano.
Com um custo de compra mais baixo, os carros compactos costumam atrair a maioria dos consumidores. Entretanto, se por um lado eles possuem preços que não pesam tanto no bolso, por outro, alguns modelos deixam a desejar quando o assunto é conserto.
Isso porque eles apresentam um alto custo de manutenção se comparados com outros veículos da mesma categoria. Esta discrepância está registrada no Índice Car Group, divulgado mensalmente pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária. Todo mês, a entidade faz um levantamento sobre a rapidez e o custo de reparo de cada modelo após uma batida.
Quanto maior é o índice, mais caro e complicado é o concerto, o que também agrega um custo maior ao preço do seguro. Esse índice é calculado com base em comparações de automóveis de uma mesma categoria em testes de impacto de baixa velocidade. Depois da batida, o veículo é levado a uma oficina modelo, onde as consequências do acidente são analisadas.
Na categoria hatch compacto, os modelos que apresentaram os melhores resultados foram: novo Citroën C3 hatch, Toyota Etios hatch, Volkswagen Fox e Chevrolet Onix. Na parte de baixo da lista dos carros mais difíceis de consertar, estão:
• Fiat Novo Palio – Índice Car Group: 46
• Fiat Palio Fire – Índice Car Group: 43
• Fiat novo Uno – Índice Car Group: 38
• Peugeot 207 hatch – Índice Car Group: 37
• Fiat Mille – Índice Car Group: 35
• Nissan March – Índice Car Group: 33
• Jac J3 – Índice Car Group: 27
Na categoria sedan compacto, os modelos que menos apresentam problemas de reparos com relação ao índice do CESV referente ao mês de março são: Toyota Etios Sedan, Volkswagen Polo Sedan e novo Chevrolet Prisma. Abaixo, estão os carros com os piores rendimentos nesta categoria:
• Peugeot 207 Passion – Índice Car Group: 51
• Renault Symbol – Índice Car Group: 44
• Fiat Grand Siena – Índice Car Group: 37
• Novo Ford Fiesta Sedan – Índice Car Group: 36
• Chevrolet Cobalt – Índice Car Group: 36
• Renault Logan – Índice Car Group: 32
• Nissan Versa – Índice Car Group: 29
COMO VOCÊS LERAM ACIMA, ESTÁ LISTA É DE MARÇO, NO LINK ABAIXO TEM A ÚLTIMA LISTA, QUE É DE AGOSTO/2013:
http://www.cesvibrasil.com.br/site2013/ ... AGOSTO.pdf
NELA, NO CASO DO HATCH COMPACTO A FIAT ESTÁ NAS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES. E NO CASO DO SEDAN COMPACTO TAMBÉM EM ANTEPENÚLTIMA COLOCAÇÃO COM O GRAND SIENA.
DADOS ÓTIMOS PARA A FIAT, E MELHOR AINDA QUE O PUNTO NÃO ENTRA EM NENHUMA LISTA. NESTE SENTIDO CONCLUÍMOS QUE OS CARROS DA FIAT SÃO FÁCEIS DE CONSERTAR E TEM PREÇOS BONS.
http://www.mundodastribos.com/os-carros ... ertar.html
Todo mês, o Centro de Experimentação e Segurança Viária divulga a lista dos carros mais caros e difíceis de consertar. Abaixo, você pode conferir o ranking referente a março deste ano.
Com um custo de compra mais baixo, os carros compactos costumam atrair a maioria dos consumidores. Entretanto, se por um lado eles possuem preços que não pesam tanto no bolso, por outro, alguns modelos deixam a desejar quando o assunto é conserto.
Isso porque eles apresentam um alto custo de manutenção se comparados com outros veículos da mesma categoria. Esta discrepância está registrada no Índice Car Group, divulgado mensalmente pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária. Todo mês, a entidade faz um levantamento sobre a rapidez e o custo de reparo de cada modelo após uma batida.
Quanto maior é o índice, mais caro e complicado é o concerto, o que também agrega um custo maior ao preço do seguro. Esse índice é calculado com base em comparações de automóveis de uma mesma categoria em testes de impacto de baixa velocidade. Depois da batida, o veículo é levado a uma oficina modelo, onde as consequências do acidente são analisadas.
Na categoria hatch compacto, os modelos que apresentaram os melhores resultados foram: novo Citroën C3 hatch, Toyota Etios hatch, Volkswagen Fox e Chevrolet Onix. Na parte de baixo da lista dos carros mais difíceis de consertar, estão:
• Fiat Novo Palio – Índice Car Group: 46
• Fiat Palio Fire – Índice Car Group: 43
• Fiat novo Uno – Índice Car Group: 38
• Peugeot 207 hatch – Índice Car Group: 37
• Fiat Mille – Índice Car Group: 35
• Nissan March – Índice Car Group: 33
• Jac J3 – Índice Car Group: 27
Na categoria sedan compacto, os modelos que menos apresentam problemas de reparos com relação ao índice do CESV referente ao mês de março são: Toyota Etios Sedan, Volkswagen Polo Sedan e novo Chevrolet Prisma. Abaixo, estão os carros com os piores rendimentos nesta categoria:
• Peugeot 207 Passion – Índice Car Group: 51
• Renault Symbol – Índice Car Group: 44
• Fiat Grand Siena – Índice Car Group: 37
• Novo Ford Fiesta Sedan – Índice Car Group: 36
• Chevrolet Cobalt – Índice Car Group: 36
• Renault Logan – Índice Car Group: 32
• Nissan Versa – Índice Car Group: 29
COMO VOCÊS LERAM ACIMA, ESTÁ LISTA É DE MARÇO, NO LINK ABAIXO TEM A ÚLTIMA LISTA, QUE É DE AGOSTO/2013:
http://www.cesvibrasil.com.br/site2013/ ... AGOSTO.pdf
NELA, NO CASO DO HATCH COMPACTO A FIAT ESTÁ NAS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES. E NO CASO DO SEDAN COMPACTO TAMBÉM EM ANTEPENÚLTIMA COLOCAÇÃO COM O GRAND SIENA.
DADOS ÓTIMOS PARA A FIAT, E MELHOR AINDA QUE O PUNTO NÃO ENTRA EM NENHUMA LISTA. NESTE SENTIDO CONCLUÍMOS QUE OS CARROS DA FIAT SÃO FÁCEIS DE CONSERTAR E TEM PREÇOS BONS.





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"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Re: Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
Dados são validos para as oficinas especializadas que possuem ferramentas e técnicos com capacidade para dar manutenção.
Eu pessoalmente acho que mexer na parte mecânica do punto é uma droga, pois não tem espaços para você colocar a mão e manusear determinada peça. Praticamente você tem que desmontar uma parte do carro para dar manutenção em outra, e depois remontar tudo de novo.
Pra quem teve que trocar as lâmpadas de posição do punto 13/13 sabe do que eu estou falando.
Eu pessoalmente acho que mexer na parte mecânica do punto é uma droga, pois não tem espaços para você colocar a mão e manusear determinada peça. Praticamente você tem que desmontar uma parte do carro para dar manutenção em outra, e depois remontar tudo de novo.
Pra quem teve que trocar as lâmpadas de posição do punto 13/13 sabe do que eu estou falando.
Re: Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
e pensar que no lançamento da família 147 todo mecânico reclamava que não tinha espaço para trabalhar e que para trocar velas a primeira coisa que precisava era tirar o estepe do capô. hoje, ao ver os carros novos, caio na gargalhada principalmente quando abro o capô do meu 147 e vejo quaaaaanto espaço tem ali












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Re: Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
Metys escreveu:Dados são validos para as oficinas especializadas que possuem ferramentas e técnicos com capacidade para dar manutenção.
Eu pessoalmente acho que mexer na parte mecânica do punto é uma droga, pois não tem espaços para você colocar a mão e manusear determinada peça. Praticamente você tem que desmontar uma parte do carro para dar manutenção em outra, e depois remontar tudo de novo.
Pra quem teve que trocar as lâmpadas de posição do punto 13/13 sabe do que eu estou falando.
Cara vc não viu o cofre de um Marea Turbo.. akilo sim é apertado!

Re: Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
imagino a loucura kkkkkkk







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Re: Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
quem diria que seria mais barato reparar um citroen ou toyota, do que um fiat
mas a duvida que me vem à cabeça é se esse custo é realmente pela dificuldade da troca das peças, ou se pelo preço cobrado pelas concessionárias... a fiat tá abusando em preço de peças...

mas a duvida que me vem à cabeça é se esse custo é realmente pela dificuldade da troca das peças, ou se pelo preço cobrado pelas concessionárias... a fiat tá abusando em preço de peças...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
Segundo a pesquisa, é levado em consideração a rapidez e o custo do reparo de cada modelo que sofreu batidas dianteiras e traseiras.





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Re: Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
shadowcps escreveu:e pensar que no lançamento da família 147 todo mecânico reclamava que não tinha espaço para trabalhar e que para trocar velas a primeira coisa que precisava era tirar o estepe do capô. hoje, ao ver os carros novos, caio na gargalhada principalmente quando abro o capô do meu 147 e vejo quaaaaanto espaço tem ali![]()
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kkkkk booaa Shadow... mas vc ainda nao viu o espaço que tem na Belina Del Rey do meu avô... cabe uns 3 motores ali.... kkkkkk da pra entrar dentro pra mexer no motor
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Re: Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
vi sim. sou contemporâneo dela, das primeiras Belinas, dos Opalas e tals...







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Re: Os Carros Mais Difíceis e Caros de Consertar
Nessa parte eu tenho que fazer um elogio aparte para os carros da Volks. podem ter vários aspectos negativos, mais os engenheiros alemães projetam o carro sempre pensando no "pós" ou seja facilitar a manutenção, pelo menos no GOL ainda é assim não sei os carros acima desta linha como são de mecânica.
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