Acha o motor 1.4 fraco? Seus problemas acabaram... XD
dioguito escreveu:AndreBsB escreveu:O complicado é que gastar uma grana com o turbo pra ter "só" 120cv acho besteira. Pensando assim, é muito mais racional ter comprado um Punto 1.8.
exatamente... e deixaria o motor original...
se for pra mexer no 1.4 já pula logo pra mais de 150cv
Com certeza dá por aí, c/ uns 0,8 a 1 de pressão!
André um turbo bem feito c/ 120cv passa por cima do seu bólido sem esforço nenhum!!! O torque fica absurdo e some na frente!
Se a turbina for pequena, talves vc alcance de final, pq tem que tirar o pé pq a turbina ta bem cheia. Mas até 4 marcha, vc come poeira D+.
Pra ter uma idéia, o carro de minha esposa era turbinado e rodava c/ 0,8 de pressão, só tinha 1 bico (injeção monoponto) e dava uns 110 cv no máximo! Ela vivia atropelando Astra de 127 cv na cidade...
- Motorista de Auto Escola
Kareka ABC escreveu:dioguito escreveu:AndreBsB escreveu:O complicado é que gastar uma grana com o turbo pra ter "só" 120cv acho besteira. Pensando assim, é muito mais racional ter comprado um Punto 1.8.
exatamente... e deixaria o motor original...
se for pra mexer no 1.4 já pula logo pra mais de 150cv
Com certeza dá por aí, c/ uns 0,8 a 1 de pressão!
André um turbo bem feito c/ 120cv passa por cima do seu bólido sem esforço nenhum!!! O torque fica absurdo e some na frente!
Se a turbina for pequena, talves vc alcance de final, pq tem que tirar o pé pq a turbina ta bem cheia. Mas até 4 marcha, vc come poeira D+.
Pra ter uma idéia, o carro de minha esposa era turbinado e rodava c/ 0,8 de pressão, só tinha 1 bico (injeção monoponto) e dava uns 110 cv no máximo! Ela vivia atropelando Astra de 127 cv na cidade...
Pode até andar na frente, mas não acho viável financeiramente. Se for pra mudar, tem que mudar pra pelo menos 135cv.
Conheço gente que tem turbo e alguns vivem dando manutenção. Se for pra dar manutenção, que ande MUITO pelo menos.
Já dei pau em uns 2 Astras, mas acho que os caras não sabiam pisar direito, mas tentaram!

Aí você gasta R$5.000 ou um pouco menos e deixa andando pouco mais que o 1.8, pagando muito mais e sem os opcionais do 1.8 e sua durabilidade. Loucura, loucura loucura. Como falei...se for pra virar 150cv, vale a pena.
- Piloto de Testes da FIAT
Mas foi isso que eu disse! Pra dar 120cv tem estar c/ uma pressão aproximada de uns 0,4.
Até 1 kg não prejudica o motor, desde que se tome os cuidados necessários e seja bem preparado. E ai já se vai pra 150cv ou mais!
Até 1 kg não prejudica o motor, desde que se tome os cuidados necessários e seja bem preparado. E ai já se vai pra 150cv ou mais!
- Motorista de Auto Escola