[CLASSIFICADOS] POR QUE NÃO TEMOS?

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: [CLASSIFICADOS] POR QUE NÃO TEMOS?

por D.Sestari » Sex Out 19, 2012 9:55 am

VLA escreveu:fundi os 2 topicos q tratavam do mesmo assunto... para esclarecimentos seria interessante que um ADM explicasse o motivo.

nao sei os motivos da ADM, mas eu particularmente prefiro o forum sem classificados... forum é pra trocar ideias sobre os carros e fazer amigos, não fazer comércio.

pra vender tem mercado livre, ebay, jornais, etc... minha opinião.

Legal, fica mais fácil para entendermos :)

Eu sei que existem outros meio de comercialização, porém como estamos aqui para fazer amizades eu prefiro muito mais comprar algo de alguém que eu conheça e confie do que comprar algo de qualquer um ai pelo ML da vida, ainda mais que esses sites são lotados de caloteiros!!

Minha ideia não era para colocarem pessoas de fora para anunciar aqui. Eu acho que seria legal termos um controle e deixar apenas os associados que frequentam o fórum constantemente. Assim poderíamos manter o nível e a honestidade dos anúncios.

Por exemplo, eu comprei meu abafador há mais ou menos um ano atrás com uma pessoa aqui do fórum, marcamos de nos encontrar em um local e peguei em mãos. Paguei mais barato do que o mercado pedia, ou seja, eu fiquei feliz por ter comprado algo com procedência e o cara ficou feliz por ter vendido algo que no momento não era útil para ele. Também comprei minhas molas aqui, a mesma coisa, conheci o vendedor, fizemos amizade e tudo mais...

Sem contar que aqui fica mais centralizado, por exemplo, eu quero compra um DVD para o meu carro e o fulano quer vender o que ele tirou do Punto dele e que tem todas as adaptações, pronto, entro no fórum e tem especificamente o que estou procurando com tudo o que preciso para instalar no meu carro. Coisa que se eu entrasse no ML não teria...

Eu acho que seria muito mais pratico, deixaria o fórum muito mais movimentado e com maiores possibilidades de fazermos amizades.

Não digo para fazermos anúncios para lucrarmos em cima dos outros e sim para facilitarmos os dois lados, de quem quer vender e de quem quer comprar...

Essa é minha ideia, não sei se alguém mais me apoia mas agradeço se compartilharem suas ideias a respeito :)

Abraço,
DiegoS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Genilson Alves » Sex Out 19, 2012 10:45 am

É parece que todas as opiniões estão divididas. E Eu concordo um pouco com cada um que postou.

Se fosse usada democracia, haveria uma eleição para decidir o tema. Ou marcada uma reunião com um horário determinado, assim os interessados "logarian" no momento acertado!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Sex Out 19, 2012 2:06 pm

É a demo(cracia) kkkkkkkkkk. mas é a tal coisa: foi retirado por decisão dos ADMs do fórum e os mesmos têm "poderes" para deliberar sobre qualquer decisão à ser tomada e implementar, sem consulta prévia senão, a roda não gira.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Genilson Alves » Sex Out 19, 2012 10:07 pm

MANDA QUEM PODE! Obedece quem tem juízo. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por sauloaguiar » Sex Out 19, 2012 10:30 pm

Não lembro agora de outro fórum que não tenha classificados. Uma regra legal que já vi e funciona é que só posta quem tem "X" mensagens ou "Y" tempo de cadastro ou os dois.
Na minha opinião deveria ter. Como o amigo ali em cima disse, muito melhor comprar de um conhecido aqui do que no ML ou outros sites. Mas, se tiraram, devem ter um bom motivo para isso.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Josue » Ter Out 23, 2012 4:19 pm

sauloaguiar escreveu:Não lembro agora de outro fórum que não tenha classificados. Uma regra legal que já vi e funciona é que só posta quem tem "X" mensagens ou "Y" tempo de cadastro ou os dois.
Na minha opinião deveria ter. Como o amigo ali em cima disse, muito melhor comprar de um conhecido aqui do que no ML ou outros sites. Mas, se tiraram, devem ter um bom motivo para isso.

Sem contar que se alguém do forun quiser vender a caranga, existe lugar melhor para anunciar ?
Os classificados podiam ser bloqueados e somente liberados depois que um adm desse o ok ! :-D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Potcher » Ter Out 23, 2012 4:47 pm

D.Sestari escreveu:
VLA escreveu:fundi os 2 topicos q tratavam do mesmo assunto... para esclarecimentos seria interessante que um ADM explicasse o motivo.

nao sei os motivos da ADM, mas eu particularmente prefiro o forum sem classificados... forum é pra trocar ideias sobre os carros e fazer amigos, não fazer comércio.

pra vender tem mercado livre, ebay, jornais, etc... minha opinião.

Legal, fica mais fácil para entendermos :)

Eu sei que existem outros meio de comercialização, porém como estamos aqui para fazer amizades eu prefiro muito mais comprar algo de alguém que eu conheça e confie do que comprar algo de qualquer um ai pelo ML da vida, ainda mais que esses sites são lotados de caloteiros!!

Minha ideia não era para colocarem pessoas de fora para anunciar aqui. Eu acho que seria legal termos um controle e deixar apenas os associados que frequentam o fórum constantemente. Assim poderíamos manter o nível e a honestidade dos anúncios.

Por exemplo, eu comprei meu abafador há mais ou menos um ano atrás com uma pessoa aqui do fórum, marcamos de nos encontrar em um local e peguei em mãos. Paguei mais barato do que o mercado pedia, ou seja, eu fiquei feliz por ter comprado algo com procedência e o cara ficou feliz por ter vendido algo que no momento não era útil para ele. Também comprei minhas molas aqui, a mesma coisa, conheci o vendedor, fizemos amizade e tudo mais...

Sem contar que aqui fica mais centralizado, por exemplo, eu quero compra um DVD para o meu carro e o fulano quer vender o que ele tirou do Punto dele e que tem todas as adaptações, pronto, entro no fórum e tem especificamente o que estou procurando com tudo o que preciso para instalar no meu carro. Coisa que se eu entrasse no ML não teria...

Eu acho que seria muito mais pratico, deixaria o fórum muito mais movimentado e com maiores possibilidades de fazermos amizades.

Não digo para fazermos anúncios para lucrarmos em cima dos outros e sim para facilitarmos os dois lados, de quem quer vender e de quem quer comprar...

Essa é minha ideia, não sei se alguém mais me apoia mas agradeço se compartilharem suas ideias a respeito :)

Abraço,
DiegoS

Concordo plenamente!
Participo de um forum especifico de som automotivo e de um forum da moto Hornet.
Ambos possui classificados e em ambos já fiz compras e vendi coisas!
Eu prefiro comprar/vender para alguém que está no forum do que pelo ML!
Só é importante saber que o forum não se responsabiliza por nenhuma venda, ficando a critérios exclusivamente de vendedores e compradores.

Estou com 1 par de "borrachões" (frisos) de cor branca do punto, e vcs acham que vou conseguir vender algo tão específico no jornal?
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Qui Out 25, 2012 3:36 pm

Esse esquema de número de postos ou tempo de fórum é bem válido pra poder criar um tópico de vendas.

Seria uma boa poder voltar essa sessão, não só pra quem quer vender, mas comprar também.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por SEBASTIÃO » Qui Out 25, 2012 10:26 pm

No momento ñ tenho nada para comprar para o punto nem para vender.
Mas com toda certeza aqui no clube seria o local ideal para se caso precisase de uma das alternativas.
Creio que os classificados seria uma ótima opção não só para vendas e compras mas também para informações
mais precisas de algum item buscado.
Sou a favor de mais essa opção.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pecus » Qui Out 25, 2012 11:55 pm

Classificados já!!!! :twisted:
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo