Perseguição PRF a carro roubado em Anápolis/GO
Re: Perseguição PRF a carro roubado em Anápolis/GO
VLA escreveu:marrones escreveu:Sim, quando os ladrões freiam o carro, os policiais freiam também. Em algumas situações é fácil bater atrás e jogar o carro pra fora da pista. Acho que tinham medo de estragar a viatura.
voce sabia que se um policial estragar uma viatura ele tem que pagar o prejuizo do proprio bolso? normalmente os colegas ajudam fazendo uma "vaquinha", mas infelizmente é assim que funciona.... isso explica pq o policial nao jogou a viatura pra cima do gol.
e pq não atiraram nos ladrões logo no inicio? porque eles nao tem apoio juridico nenhum depois, acabam se ferrando por causa dos malditos direitos humanos que só existem pra bandido.
não é facil ser policial no brasil... isso tudo ouvi da boca de policiais conhecidos meus.
Corretíssimo!
Muita gente tá acostumada a ver filme norte-americano, na qual eles usam o carro para tirar os outros da pista, e acham que aqui é a mesma coisa. Para começar a doutrina policial daqui é diferente de lá, outra coisa, os carros lá são preparados e com proteções na frente, e mais, as viaturas aqui são carros comuns e quando os policiais batem as viaturas (mesmo que sejam locadas!) irão abrir procedimento administrativo que poderá punir o motorista, bem como dependendo da situação, fará ele arcar com os custos.
Meus nobres, não há respaldo algum para os policiais se eles baterem a viatura, e MUITO MENOS se eles atirassem de forma precipitada, pois se um projétil pegar em um inocente na rua, ahh ae meu amigo eles estão FUDIDOS! Eu se estivesse na situação dele faria a mesma coisa, ainda mais que, na doutrina da policia militar brasileira, não há o termo perseguição, e sim o acompanhamento, com o auxílio de outras viaturas para fecharem o cerco.
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Lá na gringolandia marginal sabe que o bicho pega se ele revidar contra um policial... Já aqui quando um policial atira contra um bandido logo falam em uso excessivo da força.
Costumava ler (em papel) o Washington Post entre outros jornais e nunca vi ninguém defendendo bandido! Já aqui no Brazillll...
Eu morei nos US e quando tirei a carteira de motorista (driver licence) um amigo americano me disse:
Se um policial te parar fique no carro com as mãos no volante bem a vista porque se você fizer um movimento brusco e o policial achar que você esta armado vai atirar mesmo.
Costumava ler (em papel) o Washington Post entre outros jornais e nunca vi ninguém defendendo bandido! Já aqui no Brazillll...
Eu morei nos US e quando tirei a carteira de motorista (driver licence) um amigo americano me disse:
Se um policial te parar fique no carro com as mãos no volante bem a vista porque se você fizer um movimento brusco e o policial achar que você esta armado vai atirar mesmo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Se ainda fosse julgado por pegar num inocente beleza, o problema é o policial se incomodar o resto da vida por matar vagabundo!
Com certeza não fizeram pois tem o lance da câmera na viatura, se não tivesse filmando, naquela entrada da cidade acho que ia ter rolado uma "troca de tiros" com os dois bandidos mortos.
Se o Brasil está assim, com a polícia dando o fim em muito vagabundo na calada da noite, imagine se isso não existisse.
Sou a favor de queimar mesmo, como dizia o falecido Alborghetti apresentador de TV de Curitiba: vai sentar no colo do capeta vagabundo!
Ahhh, e o que me dizem de 15 minutos passando coordenadas pedindo auxílio de outras viaturas sem nenhuma ajuda??? As duas viaturas que a equipe que estava perseguindo cruzou estavam paradas, inclusive uma com porta aberta... %$#!!!
Com certeza não fizeram pois tem o lance da câmera na viatura, se não tivesse filmando, naquela entrada da cidade acho que ia ter rolado uma "troca de tiros" com os dois bandidos mortos.
Se o Brasil está assim, com a polícia dando o fim em muito vagabundo na calada da noite, imagine se isso não existisse.
Sou a favor de queimar mesmo, como dizia o falecido Alborghetti apresentador de TV de Curitiba: vai sentar no colo do capeta vagabundo!
Ahhh, e o que me dizem de 15 minutos passando coordenadas pedindo auxílio de outras viaturas sem nenhuma ajuda??? As duas viaturas que a equipe que estava perseguindo cruzou estavam paradas, inclusive uma com porta aberta... %$#!!!
- Piloto de Autorama