Som alto é proibido em São Paulo

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Som alto é proibido em São Paulo

por ADILSONRE » Qui Jan 23, 2014 5:19 pm

Som alto no carro poderá dá multa de até R$ 30 mil em BH

A Resolução 204 do Conselho Nacional de Trânsito regulamenta o volume e a frequência dos sons produzidos por equipamentos instalados em veículos. Segundo a norma, em vias abertas à circulação, a potência sonora não pode ultrapassar 80 decibéis, medidos a uma distância de 7 metros do veículo. E é o artigo 227 do Código de Trânsito Brasileiro que estabelece a punição para quem ultrapassa esse limite.

Trata-se de infração grave, com multa de R$ 127,69 e medida administrativa de retenção do veículo para regularização. Infelizmente os veículos que prestam serviço de emissão sonora de publicidade e divulgação, ainda que precisem de autorização emitida pelo órgão ou entidade local competente, foram classificados como exceção à regra.

No entanto, a nova Lei Municipal 9.505, conhecida como Lei do Silêncio, estabelece limites diferentes conforme o horário: das 7h01 às 19h, 70 decibéis; entre as 19h01 e as 22h, 60 decibéis; entre as 22h01 e as 23h59, 50 decibéis; e entre a 0h e as 7h, 45 decibéis. Às sextas, sábados e vésperas de feriado, até as 23h o limite admitido é de 60 decibéis. E o artigo 5º dessa Lei estabelece que para as fontes móveis de emissão de sons aplicam-se esses mesmos limites. De acordo com a gravidade, os valores das multas para quem ultrapassa os limites variam de R$ 80 a R$ 30 mil. Um projeto de lei (nº 355/2013) já foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte e pretende instituir uma nova penalidade para quem emite som além da conta no caso das fontes móveis: a apreensão do sistema de som ou, se isso não for possível, do veículo.

O município de São Paulo acaba de regulamentar uma lei para restringir a emissão de som alto emitido por veículos estacionados em vias públicas ou em calçadas particulares. A multa é de R$ 1 mil, podendo chegar a R$ 4 mil no caso de reincidência, além de apreensão do veículo.

http://tunados.net/som-alto-no-carro-po ... -mil-em-bh
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por bondstrike » Sex Jan 24, 2014 4:36 pm

A lei ja existe, o duro eh ser cumprida e ter autoridades para faze-la

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por andrek » Sex Jan 24, 2014 5:50 pm

bondstrike escreveu:A lei ja existe, o duro eh ser cumprida e ter autoridades para faze-la

Tem toda razão... aliás, como tantas outras leis nesse país... :cry:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Gabriel® » Sex Jan 24, 2014 8:26 pm

O que fico indignado é isso , som alto não pode...Ok acho correto ,carro rebaixado não pode....que mal tem vc colocar uma molinha esportiva no seu carro ? está fazendo mal pra quem ?? os policiais da minha cidade te olham como se você fosse um bandido só por que seu carro está rebaixado...
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jcbergmannjr » Seg Jan 27, 2014 2:18 pm

Gabriel® escreveu:O que fico indignado é isso , som alto não pode...Ok acho correto ,carro rebaixado não pode....que mal tem vc colocar uma molinha esportiva no seu carro ? está fazendo mal pra quem ?? os policiais da minha cidade te olham como se você fosse um bandido só por que seu carro está rebaixado...

Nada contra a suspensão esportiva, sou a favor do seu uso. Mas quem está fora da lei deve responder SIM por isto! Já tive carro rebaixado por 6 anos, hoje não quero nem ouvir falar... A única coisa que deveria ser abolida são os carros com altura inferior ao "quebra-molas". A vontade que dá é de cruzar por cima destes meliantes que tem que parar o trânsito e usar as duas pistas para poder transpor o obstáculo. Na cabeça destas pessoas eles (e Eu há alguns anos) acreditam que um carro da altura de uma tampa de "coca-cola diet" é mais veloz e esportivo quando na verdade você ao fazer isso precisa reduzir a velocidade do seu carro o tempo inteiro tornando-o ainda mais lento ao se fazer uma média. E quanto a questão da "segurança" talvez este argumento convença em uma Autobahn Alemã com 4 pistas para cada sentido e curvas inclinadas, mas no "Brazil"? Eu sai dessa quando quase capotei meu carro a noite em uma BR de pavimentação duvidosa, cujo uma elevação surgiu do "além" e abalroou a parte de baixo do carro me tirando da trajetória e proporcionando um inesperado show pirofórico para os motoristas que vinham por perto...
Nada é proibido sem motivos e devemos respeitar isso.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por andrek » Seg Jan 27, 2014 2:55 pm

jcbergmannjr escreveu:Nada contra a suspensão esportiva, sou a favor do seu uso. Mas quem está fora da lei deve responder SIM por isto! (...) A vontade que dá é de cruzar por cima destes meliantes que tem que parar o trânsito e usar as duas pistas para poder transpor o obstáculo (...)

(=D>) (=D>) (=D>)
Couldn´t agree more!!! :wink:
(=D>) (=D>) (=D>)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Seg Jan 27, 2014 6:25 pm

jcbergmannjr escreveu:
Nada contra a suspensão esportiva, sou a favor do seu uso. Mas quem está fora da lei deve responder SIM por isto! Já tive carro rebaixado por 6 anos, hoje não quero nem ouvir falar... A única coisa que deveria ser abolida são os carros com altura inferior ao "quebra-molas". A vontade que dá é de cruzar por cima destes meliantes que tem que parar o trânsito e usar as duas pistas para poder transpor o obstáculo. Na cabeça destas pessoas eles (e Eu há alguns anos) acreditam que um carro da altura de uma tampa de "coca-cola diet" é mais veloz e esportivo quando na verdade você ao fazer isso precisa reduzir a velocidade do seu carro o tempo inteiro tornando-o ainda mais lento ao se fazer uma média. E quanto a questão da "segurança" talvez este argumento convença em uma Autobahn Alemã com 4 pistas para cada sentido e curvas inclinadas, mas no "Brazil"? Eu sai dessa quando quase capotei meu carro a noite em uma BR de pavimentação duvidosa, cujo uma elevação surgiu do "além" e abalroou a parte de baixo do carro me tirando da trajetória e proporcionando um inesperado show pirofórico para os motoristas que vinham por perto...

concordo em gênero, número e "degrau". Não temos ruas e estradas para determinados abusos e modinhas lá de fora.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Gabriel® » Seg Jan 27, 2014 8:06 pm

jcbergmannjr escreveu:
Gabriel® escreveu:O que fico indignado é isso , som alto não pode...Ok acho correto ,carro rebaixado não pode....que mal tem vc colocar uma molinha esportiva no seu carro ? está fazendo mal pra quem ?? os policiais da minha cidade te olham como se você fosse um bandido só por que seu carro está rebaixado...

Falou tudo e concordo em tudo com vc , porém hoje você ve uma parati , gol , sei la só um exemplo...ano 2000 LEGALIZADOO raspando o chãooooo pq o cara burlou a lei foi la legalizou meia altura e socou....no documento não consta a altura,só na lei que fala acho que do chão a base do farol são 50 e poucos cm o que é muiiito baixo dependendo do carro , e uma pessoa com um punto com uma simples mola esportiva que baixa 4 cm esta "fora da lei" , você acha isso justo ? Não sei na onde vcs moram se são assim mais aqui ... uma cidade do interior pobre e talz , vemos carros antigos destruidos assim como o do shadow :evil: ...brincadeira shadowzito.... carros antigos destruidos alguns sem lanterna outros com farol queimado e passa despercebido ai o policial ve um carro mais novo rodinha bacana pintura bonitinha e vem encrespar e te tratar como se vc fosse bandido e estar fora da lei por míseros 4 cm ????? acho que não é pra tanto.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Seg Jan 27, 2014 8:36 pm

de novo ? :evil: :evil: :evil:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Ter Jan 28, 2014 6:11 pm

Vixeeeeeeee
Primeiro foi branco encardido, agora carro destruído, vai deixar quieto? (=))) (=))) (=)))
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

AnteriorPróximo