Brasil, terra dos tributos...
Re: Brasil, terra dos tributos...
só ia se ver na libertadores uhauhauhauhahua
o que fico p da vida é com a quantidade de impostos que temos, metade do valor de praticamente tudo que compramos é imposto.
E ainda querem criar mais... tnc
o que fico p da vida é com a quantidade de impostos que temos, metade do valor de praticamente tudo que compramos é imposto.
E ainda querem criar mais... tnc

Sporting Amarelo 09/2010
- Instrutor de Auto Escola
Tá certo Diogo! Justamente, é apenas um debate, ninguém ta ofendendo ninguém e a idéia é expor os pontos de vista mesmo...ngm eh obrigado a aceitar como certo o q o outro fala tb!
Só acho que diferenças tem em toda parte do país, até entre os estados nordestinos como eu falei. É comum algumas pessoas falarem "os paulistas", "os mineiros", "os gaúchos" e os nordestinos como se fossem tudo a mesma coisa. E não são! Quem fala isso é ignorante e não conhece nada do nordeste. Mas enfim, citei a piada pra dizer que ainda existe esse tipo de mentalidade, por mais que sejam piadas, refletem algum fundo de verdade. Claro que a comparação é exagerada até e não to falando que os gaúchos sejam assim, mas na Alemanha nazista antes da guerra mesmo existiam piadas e chacotas com negros e judeus, que no futuro revelaram ser alvo de grande discriminação e perseguição. Mas to falando que os gaúchos sejam assim, mas tem mta gnt ainda que pensa no RS como sendo superior ao resto do Brasil.
Bom, como vc citou a Europa, na verdade a idéia reinante lá é da União Európeia, que caminha jah pra união política quase, pq econômica jah tem...e tudo isso a despeito das diferenças entre os países. E aqui no Brasil não tem nem diferença de idiomas, só sotaques, mas isso eh comum ate na itália, que é um país pequeno...e as demais diferenças não são causas de conflitos e embates violentos, como vc mesmo observou. Graças a Deus! Na União Soviética também tinha o problema da ditadura comunista...esse era o problema (não o único, mas o principal). E se vc observar bem a história do nosso brasilzão vc vai ver que a origem de tudo o que possuímos é herança da nossa colonização e do povo que foi se formando através dos europeus, dos afrodescendentes e dos nativoamericanos que vem povoando nosso territórios há mais de 500 anos...o Brasil tem essa configuração devido à sua história e não devido a um povo dominar sobre o outro e conquistar território e subjugar nações diferentes...como foi na europa, na áfrica, oriente médio...o território que nós conquistamos foi o norte principalmente e que foi sobre os colonizadores espanhóis e não sobre o estado do Amazonas, ou Pará...e o Rio Grande do Sul faz parte do Brasil por esse motivo, por ser parte do território desde os tempo de Brasil-Colônia...

Só acho que diferenças tem em toda parte do país, até entre os estados nordestinos como eu falei. É comum algumas pessoas falarem "os paulistas", "os mineiros", "os gaúchos" e os nordestinos como se fossem tudo a mesma coisa. E não são! Quem fala isso é ignorante e não conhece nada do nordeste. Mas enfim, citei a piada pra dizer que ainda existe esse tipo de mentalidade, por mais que sejam piadas, refletem algum fundo de verdade. Claro que a comparação é exagerada até e não to falando que os gaúchos sejam assim, mas na Alemanha nazista antes da guerra mesmo existiam piadas e chacotas com negros e judeus, que no futuro revelaram ser alvo de grande discriminação e perseguição. Mas to falando que os gaúchos sejam assim, mas tem mta gnt ainda que pensa no RS como sendo superior ao resto do Brasil.
Bom, como vc citou a Europa, na verdade a idéia reinante lá é da União Európeia, que caminha jah pra união política quase, pq econômica jah tem...e tudo isso a despeito das diferenças entre os países. E aqui no Brasil não tem nem diferença de idiomas, só sotaques, mas isso eh comum ate na itália, que é um país pequeno...e as demais diferenças não são causas de conflitos e embates violentos, como vc mesmo observou. Graças a Deus! Na União Soviética também tinha o problema da ditadura comunista...esse era o problema (não o único, mas o principal). E se vc observar bem a história do nosso brasilzão vc vai ver que a origem de tudo o que possuímos é herança da nossa colonização e do povo que foi se formando através dos europeus, dos afrodescendentes e dos nativoamericanos que vem povoando nosso territórios há mais de 500 anos...o Brasil tem essa configuração devido à sua história e não devido a um povo dominar sobre o outro e conquistar território e subjugar nações diferentes...como foi na europa, na áfrica, oriente médio...o território que nós conquistamos foi o norte principalmente e que foi sobre os colonizadores espanhóis e não sobre o estado do Amazonas, ou Pará...e o Rio Grande do Sul faz parte do Brasil por esse motivo, por ser parte do território desde os tempo de Brasil-Colônia...
Diogo hj é meu Personal editor
Vlw de novo!

Vlw de novo!
- Piloto de Kart de feriado
É Daniel, concordo com o que vc postou no final, aqui a história é bem diferente nesse aspecto.
E sobre a parcela dos gaúchos q se acham superiores, isso existe mesmo! agora que estamos na semana farroupilha, tem um monte de faz nada acampados nos pavilhões da festa da uva. Não trabalham, não fazem nada, tão &@$%#! hehe e a maioria se acha superior aos demais.
Eu sou bastante tradicionalista, mas é bem diferente ter orgulho das tradições, a julgar-se superior a alguém...
Outra coisa que me deixa P*** da cara é ver os meio de comunicação se deitando nos argentinos, o que falam mal dele sé uma enormidade. E é o mesmo caso das piadas, se escondem atrás do esporte pra se sentirem superior... Agora tu imagina essa podridão toda do nosso congresso lá na Argentina? quanto tempo isso iria durar lá antes de eles colocarem o país abaixo, com panelaços e protestos até não resolver?
Aqui a gente é feito de gato e sapato pelos governantes e NINGUÉM faz nada!
---
No problem menendez, só queria saber como vc faz pra bagunçar os quote desse jeito hehehe
E sobre a parcela dos gaúchos q se acham superiores, isso existe mesmo! agora que estamos na semana farroupilha, tem um monte de faz nada acampados nos pavilhões da festa da uva. Não trabalham, não fazem nada, tão &@$%#! hehe e a maioria se acha superior aos demais.
Eu sou bastante tradicionalista, mas é bem diferente ter orgulho das tradições, a julgar-se superior a alguém...
Outra coisa que me deixa P*** da cara é ver os meio de comunicação se deitando nos argentinos, o que falam mal dele sé uma enormidade. E é o mesmo caso das piadas, se escondem atrás do esporte pra se sentirem superior... Agora tu imagina essa podridão toda do nosso congresso lá na Argentina? quanto tempo isso iria durar lá antes de eles colocarem o país abaixo, com panelaços e protestos até não resolver?
Aqui a gente é feito de gato e sapato pelos governantes e NINGUÉM faz nada!
---
No problem menendez, só queria saber como vc faz pra bagunçar os quote desse jeito hehehe

- Coordenador Regional
Po cara não sei o q ta rolando...eu do quote e fica assim
- Piloto de Kart de feriado
Isso é verdade! O problema eh a passividade do povo brasileiro como um todo...vem esses impostos, tributos, falcatruas da politicagem e bem pouca parcela se interessa em ao menos saber, se informar, quanto mais se envolver, correr atrás e exigir alguma mudança...nesse aspecto a localização da nossa capital federal com ctz eh um fator desfavorável a protestos e cobranças aos políticos e governantes.
Mas pelo menos vc e mais alguns poucos se interessam pela sua cultura própria, pelos costumes da sua região e dos antepassados...mas a tendência hj é uma alienaçao e generalização por parte da mídia msm... (mas aí a gnt já ta entrando em outro assunto...hahahaah).
Abraços!
Mas pelo menos vc e mais alguns poucos se interessam pela sua cultura própria, pelos costumes da sua região e dos antepassados...mas a tendência hj é uma alienaçao e generalização por parte da mídia msm... (mas aí a gnt já ta entrando em outro assunto...hahahaah).
Abraços!
DiogoDZ escreveu:inconstitucional pq? Liberdade cultural, é um direito de qualquer povo, previsto e defendido pela ONU. A Resolução 1514 (XV) da ONU é muito clara neste sentido quando diz que "Todos os povos têm o direito à livre determinação; em virtude deste direito, determinam livremente o seu estatuto político e orientam livremente o seu desenvolvimento económico, social e cultural".
Concordo com você, falar eu posso falar o quanto quiser.
Fazer é bem diferente..... e foi quanto a esse aspecto que me referi.
DiogoDZ escreveu:E pra mim, é o único que eu ainda vejo alguma esperança. Mas não sou cabo eleitoral dele, então chega de defender hehe
E nem que fosse, se a intenção do político é de mostrar trabalho por resultados você pode fazer as vezes de um cabo sim, por que não? hahaha
(acredito que quem ganha é você)
Esse tipo de manobra adotada por político é comum, agora se ele realmente fez com segundas intenções....
Editado pela última vez por Beto em Qui Set 17, 2009 5:05 pm, em um total de 2 vezes.
menendez escreveu:Beto escreveu:DiogoDZ escreveu:... já q separar, infelizmente não vai mesmo... hehe![]()
"O Sul é o meu país"....se fizermos isso o resto do Brasil definha em poucos anos.
HAHAHAHAHAHA...ÓTIMA PIADA...
Fico grato que tenha entendido ....

Leiam novamente minha postagem e julguem se tem outra conotação senão a identificada pelo amigo menendez
Beto escreveu:...Olha, por mais inconstitucional que seja, gostaria de abstrair o resultado...![]()
(Sem ofensas aos demais estados, visto que é uma abstração)
É importante lembrar que se o Brasil tem algum ponto forte, culturalmente falando, este se dá em função da diversidade.
Não faço apologia a qualquer tipo de separação, mesmo porque não cabe.
Cada Estado da Federação tem sua contribuição significativa e sem ela não teríamos o que se chama de Brasil.
Mas....isso não me impede de continuar fazendo minhas piadas sobre nossas diferenças, mesmo que unicamente em tom de amizade.
IMPORTANTE: Minha intenção não era gerar qualquer polêmica, muito menos ofender ninguém. Por isso mesmo acho que tributos são muito mais interessantes...porque qualquer que seja a região, os pagamos do mesmo jeito!
[]