CIVIC SI mais rapido do Brasil ?Aguenta com Marea 2.4

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

CIVIC SI mais rapido do Brasil ?Aguenta com Marea 2.4

por sepacheco » Qua Mai 28, 2008 6:58 pm

Olha ai

Marea ELX 2002 2.4 20 V x Civic SI
Pista do aeroclube de Brasília

De dentro do SI
http://s10.photobucket.com/albums/a102/ ... ord_Si.flv

Do ponto de largada
http://s10.photobucket.com/albums/a102/ ... aXSi-2.flv

Outro angulo:
http://s10.photobucket.com/albums/a102/ ... alaXSi.flv

Bem o civic tava só com 4.000 Km.. mas como disse o que vale é o tempo e não quantos CV tem...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por degreja » Qua Mai 28, 2008 7:46 pm

ou o marea queimou a largada ou o motorista do civic estava no celular.

não acho que este teste seja fidedigno, pois a perícia dos motoristas principalmente nas passagens de marcha podem interferir no resultado e me pareceu que o civic deu mole.

qtos cavalos tem esse modelo de marea?

abços
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Qua Mai 28, 2008 8:27 pm

Acho q o camarada do civic não teve a manha nenhuma de arrancar!!!

Marea 2.4 parece q são 162...o turbo sei q tem 182 pocotós!!
Me corrijam se eu estiver errado!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por RTDP » Qua Mai 28, 2008 8:35 pm

Pilo primeiro vídeo dá pra ver a coluna do Marea... cheio dos relóginhos... hehehe é claro que é turbo (sem ser de fábrica)!!! Deve ser um louco que pegou o 2.4 20V e tacou uma turbina!!!

Tá LOCO!!!!

Abç
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Mai 28, 2008 11:14 pm

Daqui a pouco vem o Sandro falar! :P

Mas o Marea queimou a largada sim...
E achei a arrancada dos caras muito fraquinha...

Arrancada forte é esta aqui...
http://www.youtube.com/watch?v=DLLNMUpUNgI

E esse clássico aqui...
Deixando o APzeiro pra trás!
http://www.youtube.com/watch?v=oM3A3iRe_O8

Ambos são Marea's Weekend Turbo... mexidas!
Coisa de louco!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Mai 28, 2008 11:19 pm

Ah...
E tem uns Mareas gripados aqui tb...
Esse vídeo é um espetáculo!

http://www.youtube.com/watch?v=E0oHDpCyf6Q

O Golf GTi chegou do lado do Marea... mas na hora ouviu os espirros... amarelou!
AEUHaeuhaehu

Realmente intimida um carro espirrando desse jeito!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Qui Mai 29, 2008 10:22 am

O Civic SI era de um ex membro do clube do marea (Trocou um marea turbo nele) e já estava com o carro há 3 meses , ou seja ja tinha manha do carro.... e está acostumado a pisar..

O Marea branco não queimou a largada... se notarem no video on board do civic, quem chamava a largada era o civic com 3 toques de buzina... apenas o Sergio (Marea branco) reagiu melhor e o 2.4 tem MUITO mais torque em baixa que o SI....

O Marea branco NÂO È TURBO, NÃO é TURBINADO!! E um 2 .4 convertido no alcool com reprogramação, filtro esportivo in-box e escapamento, No ultimo dino day de brasilia virou 178 CV. Os relogios ali são para controlar mistura (Hallmeter) Pressão do oleo e pressão do combustivel.
Pressão do oleo no Marea é tão fundamental que deveria vir de fabrica.. Alcool alimenta menos que gasolina, logo o Hallmeter é bem importante para evitar um furo no pistão por falta.
Turbinar um 2.4 consome entre 5 e 7 K por conta da injeção hibrida e coletor, sei de 2 ou 3 no brasil todo, porque com essa grana você vende pega um Turbo mete 300CV e fica sem problema com a Puliça.

A intenção do video é mostrar que numero absolutos de potencia e torque não são toda a verdade no desempenho dinamico do carro. A forma como é entregue a e costancia da curva é importantíssimo
Ou seja remete á aquela discussão do econoflex 1.4 x Fire 1.4...

[]

Sandro
Editado pela última vez por sepacheco em Qui Mai 29, 2008 10:25 am, em um total de 2 vezes.
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Qui Mai 29, 2008 10:22 am

Não amarelo nem #@%&!...vou na raça!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mad » Qui Mai 29, 2008 10:42 am

Pra mim qualquer carro alterado andando com carro original nao seria de muito valor é so ter grana pra gastar ....opala com 400 cavalos os caras fazem, se o marea esta chipado ja da um otimo ganho, aposto q se continuar o honda passa por cima no final das contas quando fazia parte do clube do gol turbo tinha um cara aqui de bsb que arrumou um chip que o carro alem de ter uma curva mais show nao cortava o giro passava marcha quando o ponteiro batia no final do contagiros :) ....durabilidade vai caindo mas o carro andava d+++++ da conta
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por dioguito » Qui Mai 29, 2008 10:52 am

Chegado meu tem um Civic SI e tomou pau de um Vectra 2.4 na estrada.... se foi vacilo dele eu não sei, ele que disse que acompanhou um tempo a 150, 160, mas o Vectra nas retomadas fugia e dps não conseguiu mais... só destacando que a estrada era com muitas curvas, reduzidas constantes para 80, 100km/h

um Civic SI tem quase 200 cavalos mas se não me engano não chega a 20 kgfm de torque... o Vectra 2.4 tem 24 kgfm se não me engano...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo