Tópico Oficial sobre Gran Turismo 5

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Tópico Oficial sobre Gran Turismo 5

por viniat » Qui Nov 18, 2010 19:34

rodrigodk escreveu:to comprando uma 32" full hd pra jogar meu xbox até enjoar.. uhauhahuauhauha

GT5 virou lenda.. vai sair o PLAY4 e o GT5 nao vai sair.. uhauhauha

Compra uma pra mim tbm!?
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Estado: PR
Name: Vinicius
Punto: ELX 1.4
Color: Branco Banchisa (white)

por je9445 » Sex Nov 19, 2010 12:10

rodrigodk escreveu:
je9445 escreveu:Pega uma 42 po.....

ate queria mas se entrar uma de 42 no quarto nao entra eu aahahhahahahahahahahaha

hauhsuahsuhaushauhshashuahsausa
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

Estado: SP
Name: Jefferson
Punto: Sporting 1.8 16V DUALOGIC
Color: Laranja Spot (orange)
Punto Nickname: Bird

por bru21c » Ter Nov 23, 2010 00:12

Alguem já pegou??
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

Name: Bruno César
Punto: 1.8 16V
Color: Vermelho Alpine (red)

por bru21c » Qui Nov 25, 2010 23:12

CHEGOU
É o melhor jogo que já joguei em minha vida!
Desculpem-me os proprietarios de Xbox, mais voces se #@%&! com esse console! hahaha!

Sensacional o GT
Estou aguardando, para que possamos fazer a nossa COPA!
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

Name: Bruno César
Punto: 1.8 16V
Color: Vermelho Alpine (red)

por je9445 » Sex Nov 26, 2010 09:17

Vo garantir o meu....
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por viniat » Sáb Nov 27, 2010 00:41

Qual é então o nosso veredito? Depois de três dias – e com muitos outros pela frente – temos a dizer que ainda que a simulação do ato de dirigir em Gran Turismo 5 seja melhor que em qualquer outro game de corrida no mercado, Forza Motorsport 3 não fica para trás. E se considerarmos que o concorrente oferece melhores (e mais claramente detalhadas) opções de upgrades, uma interação mais fiel com os carros controlados pelo computador, e os “desafios” de instalação de GT5 (caso da atual correção de 133 MB necessária para o modo online funcionar naquelas), Forza Motorsport 3 oferece uma opção muito mais atraente para fãs de carros que querem simplesmente se jogar de cabeça em um jogo de corrida divertido e realista.

Fonte: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/gran-turismo-5-primeiras-impressoes
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Estado: PR
Name: Vinicius
Punto: ELX 1.4
Color: Branco Banchisa (white)

por rodrigodk » Sáb Nov 27, 2010 08:58

Enxaqueca escreveu:CHEGOU
É o melhor jogo que já joguei em minha vida!
Desculpem-me os proprietarios de Xbox, mais voces se #@%&! com esse console! hahaha!

Sensacional o GT
Estou aguardando, para que possamos fazer a nossa COPA!

Ahhh seu feio!!
sou mais comprar 20 jogos piratex do 1 original :P uhauhauhahuauha
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Estado: Escolha
Name: Rodrigo
Punto: Don't have
Punto Nickname: New Ford Focus

por je9445 » Seg Nov 29, 2010 14:43

Agora o mundo se resume em GT5 e outros joguinhos de corrida.....rsrsrs
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Reis » Seg Nov 29, 2010 14:48

(>:D<) comprei o meu tbm!!!!! simplesmente ANIMAL!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

Color: Don't have

por rodrigodk » Ter Nov 30, 2010 13:04

Gran Turismo 5: o jogo de corridas 'definitivo' não é tão perfeito assim

Imagem

Quando comprei o PlayStation 2 minha mulher alertou: “Se você vai pegar um PS2, precisa de Gran Turismo”. Eu já sabia disso, mas o aviso dela mostrava até onde ia a influência dessa série de pilotagem. Quase uma década depois, pouca coisa mudou: GT ainda é coisa séria.

Gran Turismo 5 é um jogo de corrida que se classifica como “o verdadeiro simulador de corrida”. Você pode competir em vários tipos de provas que variam entre rachas, corridas de kart, veículos exóticos, Nascar e World Rally Championship (WRC). Assim como nos games anteriores, estão disponíveis os modos Arcade, com acesso direto a corrigas ligeiras, e GT, em que você encara uma série de desafios e disputas determinadas para ganhar pontos de experiência e créditos. A experiência permite correr em estágios cada vez mais exigentes, enquanto os créditos podem ser utilizados para comprar carros. O jogo apresenta uma quantidade absurda de mais de 1.000 veículos divididos em duas categorias: “Standard” e “Premium”. A diferença entre eles é o nível de detalhe e a visão realista a partir do cockpit. Você pode personalizar os carros visitando o “Tuning Shop”. Também é possível personalizar pistas com uma nova ferramenta ou pilotar em percursos pré-estabelecidos, como o circuito de testes do popular programa da BBC, Top Gear. O multiplayer online para até 16 jogadores não só dá fôlego a GT5, como ainda estabelece uma forte comunidade de jogadores.

Gran Turismo é visto por muitos jogadores como o simulador de corridas perfeito, e Gran Turismo 5 faz jus à expectativa – mas não em todos os aspectos.

Para quem foi feito

Desde os pilotos inveterados até os espectadores de poltrona, GT5 foi feito para os fãs de corrida de todos os estilos. Há uma ampla gama de carros e pistas adequados a jogadores de habilidades variadas, além de um modo B-Spec que permite a você ditar instruções aos pilotos e um modo online de espectador autodescritivo.

Por que jogar

Depois de mais de cinco anos em desenvolvimento, Gran Turismo 5 é o jogo mais aguardado do ano para PlayStation 3. Ele não é um belo negócio só para a Sony ou para a indústria de jogos, mas também para os amantes de carros e a indústria de automóveis. As pessoas vão comprar um PS3 só para jogar GT5 – e não vão parar de jogar tão cedo.

Existe uma diferença grande entre os carros Standard e Premium? A desenvolvedora do jogo, Polyphony Digital, recriou primorosamente o interior de 200 carros “Premium”. Você entra em um Alfa Romeo Brera, por exemplo, e sente que está realmente em um Brera de verdade. Os carros Premium estão disponíveis em uma revendedora dentro do jogo. Os carros Standard podem ser comprados por meio da revendedora de usados, e geralmente eles passam uma sensação de… carro usado. O nível de detalhe dos carros Standard é menor, e as janelas dos carros são pintadas para que os jogadores não possam ver lá dentro – ao contrário das versões Premium, que oferecem visões sensacionais dos interiores. Esses carros ficam maravilhosos no modo Travel.

Modo Travel? Esse é um dos modos de foto do jogo que possibilita fotografar suas máquinas adoradas em locais igualmente belos. O meu Lancia Delta Integrale ficou bem bacana debaixo de bonitas cerejeiras. A câmera tem um leque de opções interessantes para quem entende de câmeras – quem não entende pode se virar com um foco automático muito útil. O lamentável é que os jogadores não podem bater fotos dos carros Standard no modo Travel. Tenho um GT-R 1991 incrível, comprei usado e “tunei” exaustivamente – é um carro muito, muito bom. Gostaria de colocá-lo debaixo de algumas cerejeiras e tirar fotos dele, mas não é possível.

Os carros Premium são tão legais assim? Com certeza absoluta são. Isso é o mais perto que vou chegar de dirigir, digamos, uma Lamborghini Miura Prototype ou uma Mercedes Benz 300 SL, e é incrível vê-los no jogo. Enquanto os carros Premium são totalmente excelentes, algumas das texturas do jogo – especialmente algumas dos cenários – não são tão brilhantes. Idem para os espectadores, que são copiados e colados arquibancada afora. A maneira como os humanos – até mesmo Jeff Gordon, estrela da Nascar – são renderizados está abaixo dos padrões de hoje. No fim das contas, isso não importa muito. Os cenários oferecem uma bela atmosfera, e ninguém joga GT5 para analisar como as pessoas são feitas. É um jogo de carros. Ponto. E, pessoalmente, prefiro que os desenvolvedores sacrifiquem algumas texturas em nome de um clima mais realista.

Os efeitos climáticos mudam o jogo? A série Gran Turismo sempre foi uma corrida debaixo de um sol eterno. Mas GT5 não só oferece a chance de correr no molhado, como também na neve. Gotas de chuva se chocam contra as janelas, enquanto os flocos de neve são retirados pelo para-brisa. (Bem, os para-brisas funcionam nos carros Premium…) Há ainda ciclos de dia e noite, o que dá uma boa variedade. Pode não parecer grande coisa para um jogo assim, mas a inclusão dessas mudanças no tempo amplia ainda mais os horizontes, aproximando GT cada vez mais do status de “verdadeiro simulador de corridas”.

Como é jogar contra outros jogadores online?
Por enquanto, o serviço online de GT5 ainda está engatinhando. Assim como o próprio GT5, espera-se que os desenvolvedores continuem a apurar e incrementar o serviço online até o ponto ideal. Até agora? Não é ruim. Você pode acessar o multiplayer online por meio do ícone Open Lobby no modo GT. O ícone é pequeno – e com a importância que o multiplayer tem nesse jogo, seria legal se os produtores dessem um destaque maior a ele. Através do Open Lobby você pode se juntar a “salas” criadas por outros jogadores.

Então você entra nas salas de outros jogadores? Não é possível organizar corridas? O “matchmaking” ainda não está disponível. E, sim, entrar nessas salas dá a impressão de que você está invadindo o aniversário de um desconhecido. Parte do atrativo do Open Lobby é que essas salas não são particulares. Mas como o jogo acabou de ser lançado, nem todos os jogadores sabem disso – em uma sala à qual me juntei, os outros dois caras que já estavam lá ficaram MUITO surpresos ao me ver. Quando a corrida começou, um deles começou a investir contra mim com um Aston Martin. Uma atualização recente trouxe novas regulamentações e restrições relacionadas ao peso do carro, por exemplo, equilibrando melhor as disputas online. A Polyphony, aparentemente, está planejando habilitar o “matchmaking” no futuro, e é algo que vai beneficiar bastante as partidas. Notícia boa, porque os motoristas controlados pela inteligência artificial de GT5 não são muito bons.

A IA é tão ruim assim? Não é necessariamente uma porcaria; é só pesadona e atrapalhada. Às vezes parece que você não está disputando com outros carros, mas contra um trem em uma rota já definida. Se você se colocar na frente desse trem, poderá ser arrastado pelas ruas de Londres (como eu fui). Como a inteligência artificial não varia muito, você pode tirar proveito disso para se dar bem. Para um “verdadeiro simulador de corridas”, isso não é muito realista. Os outros pilotos não reagem, e com frequência os carros ficam amontoados simplesmente porque estão na mesma trajetória. Encare o modo para um jogador como um treino para as corridas online.

Como são os menus?
A página do modo GT com os menus em “caixas” costuma ser agradável o suficiente. Mas você tem um caminho bem longo para percorrer até chegar ao seu destino. Grande parte da interface lembra sistemas operacionais antigos da Microsoft. Sempre existe um passo a mais, mais uma janela para abrir, outro botão para selecionar. Não é uma navegação muito suave.

É muito diferente de outros jogos da série? Muito de GT5 é familiar, lembra jogos anteriores. Temos as velhas pistas favoritas, como a Trial Mountain, e se você já jogou algum GT, vai se sentir em casa. O que realmente diferencia GT5 é que a série finalmente tem um bom sistema online, além de modalidades como kart (muito divertido) e Nascar (um desafio e tanto). Gran Turismo 5 não é um jogo de corrida, é vários. É um jogo imenso destinado a manter os jogadores (e eu me incluo nessa) ocupados por bastante tempo. Ao contrário do que parece, o jogo está apenas começando, assim como um MMO quando é lançado. Onde ele vai chegar? Depende dos jogadores e dos desenvolvedores.

E quanto ao dano dos carros? Uma coisa que Gran Turismo sempre fez bem é cuidar com muita atenção dos detalhes. A série é, muitas vezes, chamada de “fria” e “clínica” – algo do qual discordo bastante, pois há muita paixão e amor nesse jogo. A paixão é tão grande que, mesmo com a inclusão dos danos, a Polyphony ainda parece que não está interessada em destruir seus automóveis virtuais. Quando você bate em outros carros, há um ruído vazio, seco – não o som de metal contra metal. Na verdade, muitos dos desafios e tutoriais do jogo são trilhados para ensinar os jogadores a evitarem contato contra outros carros (ou contra cones laranjas). Um princípio básico de dirigir é não se envolver em acidentes, e isso é algo que Gran Turismo leva muito a sério. Jogos de corrida “arcade” têm tudo a ver com batidas – e tudo bem – mas GT não se interessa por colisões. A regra aqui é entrar devagar nas curvas e sair delas em alta velocidade.

Conclusão

Nos últimos cinco anos, a Polyphony Digital se esforçou para criar o simulador de corridas perfeito. É essa, para citar uma propaganda de carros, perseguição obstinada da perfeição que move a série Gran Turismo. GT5 não é perfeito. É um jogo com falhas – intensamente brilhante e envolvente, mas ainda com falhas.

Gran Turismo 5 foi desenvolvido pela Polyphony Digital e lançado pela Sony Computer Entertainment em 24 de novembro na América do Norte e na Europa, e em 25 de novembro no Japão e na Austrália. Preço sugerido de US$59,99. No Brasil o jogo será lançado em 7 de dezembro por R$ 199. A cópia da análise foi comprada pelo Kotaku US. Brian completou 20% do jogo, conquistou quatro carros premium, incluindo um Civic Type R (EX), uma Ferrari 512 BB e um Lancia Delta HF Integrale Evoluzione. Vamos jogar GT5 durante 2011 e até o fim dos tempo.

F K
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Estado: Escolha
Name: Rodrigo
Punto Nickname: New Ford Focus

AnteriorPróximo