Carros terao selo verde

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Carros terao selo verde

por mkk » Qua Jul 16, 2008 3:12 pm

A partir do próximo mês de outubro, os veículos fabricados no Brasil terão uma etiqueta com a indicação do consumo de combustível. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a idéia é permitir que o comprador compare vários modelos similares, para saber qual consome menos e, portanto, polui menos.

"Os carros novos terão uma etiqueta indicando quanto poluente emite, quanto polui. Será como no caso das geladeiras, que saem de fábrica com a indicação do consumo de energia. É uma novidade voltada para o consumidor consciente", anunciou nesta quarta-feira o ministro Carlos Minc, antes de participar de dois eventos na Câmara dos Deputados.

O lançamento da nova etiquetagem veicular será feito no Salão do Automóvel, que será realizado no final de outubro, em São Paulo. A adesão das montadoras será voluntária e o ministério aposta no interesse das fábricas.

"À medida que o próprio consumidor vai em busca desse produto, será interesse das empresas ter a etiquetagem até por uma questão de competitividade", afirma a secretária nacional de mudanças climáticas e qualidade ambiental do ministério, Suzana Kahn.

A proposta é resultado de um acordo entre as montadoras, os ministérios do Meio Ambiente e de Minas e Energia e a Petrobras, e integra o Conpet, programa nacional de racionalização do uso dos derivados do petróleo e do gás natural.

Fonte: UOL
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Qua Jul 16, 2008 5:15 pm

Mas quem é que vai verificar se os dados são verdadeiros? Se forem os dados das próprias fábricas... de nada adianta essa etiqueta!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por degreja » Qua Jul 16, 2008 5:50 pm

esse minc tá fumando demais isso sim.....

e acho que o lado ecológico pega carona no consumo, visto que neguinho esta mais preocupado em minimzar os gastos com combustivel do que em protger o meio ambiente
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Qua Jul 16, 2008 7:29 pm

Acho besteira.... todo mundo que compra um carro tem idéia do seu consumo. É possível verificar isso através de diversas formas, inclusive internet. Isso é só pra carro zero? Se for também em carros usados, vai haver muita variação entre carros do mesmo modelo, afinal depende da manutenção.

Poluição? Tá cheio de carros com diesel por aí e eu vou me preocupar com poluição de carro a gasolina? Se pode ser lançado, está dentro da margem. Não quero saber se um modelo polui menos que o outro. Se poluir menos, melhor, mas não vou comprar um carro por isso.

Ficam caçando porcarias pra inventar. Tomara que não precise andar com um adesivo pregado no carro. Odeio adesivos. Aqueles de carro zero eu tiro no mesmo dia! Lógico que o do clube vale a pena usar! :D
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT