IMPORTANTE! Acidentes com motociclista
IMPORTANTE! Acidentes com motociclista
repassando:
Extrema Importância
ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO!
FAÇA BOLETIM DE OCORRÊNCIA!!!
Como advogados sempre nos indagam de coisas parecidas, sugerimos o seguinte:
Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas. ...
Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:
"No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.
Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa.
Telefone inexistente.
Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar.
Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.
Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.
Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.
Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito de Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".
Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.
Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro.
Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tínhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes".
===================================
Agora, leia atentamente o texto abaixo:
Todas as vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência), independentemente de serem culpados ou não.
Tem ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico.
Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto, etc ...
Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.
Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.
Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro.
ISTO É MUITO IMPORTANTE !!!
ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO!
PONHA ISSO NA CABEÇA!
OLHO VIVO!

- Velha Guarda
Re: IMPORTANTE! Acidentes com motociclista
Utilidade pública.

Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
Meu carro tinha menos de uma semana de uso um motoqueiro bateu na traseira do meu carro, mas não aconteceu nada, nem com o carro nem com o motoqueiro, mas eu não fiz B.O, por isso é sempre bom saber dessas cosias...
Abçs!
Abçs!
- Piloto de Autorama
Ótima informação...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
faz tempo que vejo esse email circulando e sempre fiquei encanado... na duvida, tem que registrar o maior numero de provas mesmo, sei la, tentar gravar com o celular o motoqueiro recusando socorro.
aqui na cidade quando alguem acerta um motoqueiro, em questao de segundos junta muito motoqueiro em volta, ja pre-julgando o motorista como se o motoqueiro fosse sempre a vitima... se o motorista em questao for uma mulher entao, nossa, coitada, vai chorar.
agora uma duvida: qualquer delegacia aceita esse tipo de b.o.? ou teria que ser feito isso só no detran?
aqui na cidade quando alguem acerta um motoqueiro, em questao de segundos junta muito motoqueiro em volta, ja pre-julgando o motorista como se o motoqueiro fosse sempre a vitima... se o motorista em questao for uma mulher entao, nossa, coitada, vai chorar.
agora uma duvida: qualquer delegacia aceita esse tipo de b.o.? ou teria que ser feito isso só no detran?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
esses moto noia tem que morrer todos
- Usuário Banido
otimaq escreveu:esses moto noia tem que morrer todos
Tu ja percebeu que 99% das coisas que voce fala aqui no fórum é @#%$^&!?
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
VLA escreveu:faz tempo que vejo esse email circulando e sempre fiquei encanado... na duvida, tem que registrar o maior numero de provas mesmo, sei la, tentar gravar com o celular o motoqueiro recusando socorro.
pois é, algo a se verificar!
esses tempos estrearam o BO on-line, mas é só p/ roubo/perda de documentos...

- Velha Guarda
Guilherme Presotto escreveu:otimaq escreveu:esses moto noia tem que morrer todos
Tu ja percebeu que 99% das coisas que voce fala aqui no fórum é @#%$^&!?
Agora ele está inativo, pro bem de todos

Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
- Piloto de Kart amador
Recebi esse email uma vez também e fiquei encanado também.
Me desculpem se é preconceito, mas em 99% dos acidentes envolvendo motos, o motoqueiro é culpado. Aí junta uma gangue deles rapidinho pra proteger ele, mesmo sendo ele que fez a cagada (ao invés de atropelamento deviam dar é formação de quadrilha). Mas na hora que um desgraçado desses quebra seu retrovisor, aí não tem nada demais.
Por isso eu já tenho esquematizado um sistema que se o motoqueiro quebrar meu espelho, ele vai quebrar, mas o cara vai sair com um vergalhão encravado no pé.
Agora vamos ao outro lado, mesmo porque sei que uma galera aqui no fórum também tem moto. Sempre acho que tem o motoqueiro e o motociclista. O motoqueiro são esses vermes que andam fazendo cagada pela cidade e tornando o trânsito bem mais insuportável. Acham que estão acima das leis, podem andar nas passarelas de pedestres, calçadas, contramão, avançar sinal... Mas tem o motociclista que respeita as leis, anda na dele, e que merece o respeito. O problema é diferenciar um do outro, uma vez que só olhando para um cara em cima de uma moto não dá pra diferenciar. (alguns até dá, basta ver as motos sem espelho, farol, placa e o cara sem capacete).
Daí é difícil separar. Hoje em dia qualquer moleque compra uma moto usada (as zero já estão baratinhas) e saem por aí fazendo besteira e sujando a reputação dos bons motociclistas, que são cada vez em menor número. Tenho várias histórias de quase acidentes envolvendo motos e em quase todas os motoqueiros foram culpados (uma vez eu fui o culpado, felizmente não aconteceu nada).
Mas é sempre bom se precaver...
Me desculpem se é preconceito, mas em 99% dos acidentes envolvendo motos, o motoqueiro é culpado. Aí junta uma gangue deles rapidinho pra proteger ele, mesmo sendo ele que fez a cagada (ao invés de atropelamento deviam dar é formação de quadrilha). Mas na hora que um desgraçado desses quebra seu retrovisor, aí não tem nada demais.

Agora vamos ao outro lado, mesmo porque sei que uma galera aqui no fórum também tem moto. Sempre acho que tem o motoqueiro e o motociclista. O motoqueiro são esses vermes que andam fazendo cagada pela cidade e tornando o trânsito bem mais insuportável. Acham que estão acima das leis, podem andar nas passarelas de pedestres, calçadas, contramão, avançar sinal... Mas tem o motociclista que respeita as leis, anda na dele, e que merece o respeito. O problema é diferenciar um do outro, uma vez que só olhando para um cara em cima de uma moto não dá pra diferenciar. (alguns até dá, basta ver as motos sem espelho, farol, placa e o cara sem capacete).
Daí é difícil separar. Hoje em dia qualquer moleque compra uma moto usada (as zero já estão baratinhas) e saem por aí fazendo besteira e sujando a reputação dos bons motociclistas, que são cada vez em menor número. Tenho várias histórias de quase acidentes envolvendo motos e em quase todas os motoqueiros foram culpados (uma vez eu fui o culpado, felizmente não aconteceu nada).
Mas é sempre bom se precaver...
- Piloto de Kart de feriado