Trocaram mesmo as pecas do seu carro?

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Trocaram mesmo as pecas do seu carro?

por mkk » Ter Jul 29, 2008 11:04 am

Na semana passada, nossa repórter Simone Tobias foi a uma concessionária Peugeot para pegar seu carro, que passara por uma revisão programada. Ao conferir a lista de serviços, notou uma troca do filtro do ar-condicionado. Desconfiada, pediu para ficar com a peça substituída. E não é que depois de conversa pra lá e pra cá o funcionário confessou que o filtro não havia sido trocado?

Esse é um problema antigo e ocorre não somente em autorizadas, mas principalmente em oficinas particulares. Eu sei que muita gente vai ficar indignada por isso acontecer justamente num local que teoricamente deveria ser um porto seguro para os donos de Peugeot, mas não tem jeito. Quando se fala em serviços, temos de ficar sempre desconfiados.

Se a oficina não é de extrema confiança, exija sempre para ficar com a peça que foi substituída. Esse é um direito seu. Você paga para que o mecânico instale uma peça nova, não para ficar com a antiga, a não ser que isso seja combinado previamente. E nesse caso vale pedir desconto.

No entanto, mesmo assim há o risco de o mecânico dar a você uma peça usada que veio de outro carro e não do seu. Para evitar isso, a solução é pedir para ver o novo componente instalado no seu veículo. Ou, se o serviço não for muito demorado, caso de uma troca de óleo ou de velas, acompanhe de perto a execução do trabalho.

Fonte Quatro Rodas
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Jul 29, 2008 12:53 pm

Eu sempre fiquei bolado com isso. Com certeza aquelas dezenas de verificações eles não fazem. Deveriam fazer pelo menos o trivial, que são as trocas dos filtros, óleo, etc.

Uma vez minha mãe levou o carro na concessionária e lavaram só o carro por fora. Por dentro continuou imundo. Ela ligou lá e reclamou com todo mundo. Nunca situação dessas, ela até desconfiou se realmente tinham feito a revisão no carro.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por mkk » Ter Jul 29, 2008 8:59 pm

AndreBsB escreveu:Eu sempre fiquei bolado com isso. Com certeza aquelas dezenas de verificações eles não fazem. Deveriam fazer pelo menos o trivial, que são as trocas dos filtros, óleo, etc.

Uma vez minha mãe levou o carro na concessionária e lavaram só o carro por fora. Por dentro continuou imundo. Ela ligou lá e reclamou com todo mundo. Nunca situação dessas, ela até desconfiou se realmente tinham feito a revisão no carro.

Fui levar o carro p/ resolver uns barulhos na garantia e me devolveram o carro lavado e ...resolveram satisfatoriamente os problemas! O unico senao foi a demora de 2 dias...
Sobre revisao, duas coisas sempre percebi q eles fazem (pelo menos sempre aconteceu comigo), regulam a altura da alavanca de freio e pedal de embreagem/freio. Sobre os outros servicos, geralmente existe um tempo de garantia (geralmente 1 ano), portanto se der algum problema...Exigir os direitos!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Qua Jul 30, 2008 7:47 pm

Por isso sempre procuro acompanhar meu carro onde o levo pra fazer algum serviço...mas tem hora q não dá né?!?!?

Mas fico muito noiado com isso!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda