Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
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Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
Ao pouco que ví sobre este carro ele virou uma lenda na Paraiba... vendo os videos dá pra perceber o pq...
Quem o preparou...
Deixando um Camaro SS parecendo um punto 1.4
O fim da "brincadeira"
Quem o preparou...
Deixando um Camaro SS parecendo um punto 1.4
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Power...
Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
Essa novela já tem um tempo hehe! O dono desse civic é um médico aqui na Paraíba (ou é filho de um, algo assim). Já ouvi falar que prepararam um civic igual ou talvez melhor!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
O grande problema do Si é a traçao dianteria, passar tanta potencia pra ela é um tanto quanto complicado, se fosse comprar um carro pra modificar assim, seria o subaru Wrx, que aceita muito bem modificaçoes e ainda é AWD. E tanto o subie quanto o civic, com uma boa prepação deixam o camaro comendo poeira em reta, porque em curvas, os 2 OEM já levam o Camaro.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
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Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
nilton cartaxo escreveu:O grande problema do Si é a traçao dianteria, passar tanta potencia pra ela é um tanto quanto complicado, se fosse comprar um carro pra modificar assim, seria o subaru Wrx, que aceita muito bem modificaçoes e ainda é AWD. E tanto o subie quanto o civic, com uma boa prepação deixam o camaro comendo poeira em reta, porque em curvas, os 2 OEM já levam o Camaro.
SI faz mais curva que WRX, porém também depende mais do piloto.
Dizem que em Capuava um SI com uns 220˜230cv bate WRX 270cvs Stock, e um com uns 260~270cv bate WRX Stage 1 (330˜340cv).
A diferença mesmo é em arrancada e em 1 e 2 marcha, nas demais dificilmente destraciona com VSA ON.
E o conjunto stock do SI aguenta mais (Tem SI com 600cv com miolo e cambio original, sendo que WRX o pessoal não vai muito alem de 400˜450cv sem forjar e trocar cambio).
E sobre esse Black Bull, ele tem fama porque o dono é doido de gastar tanto pra ter uma potencia relativamente pequena, fizeram TUDO possivel e imaginavel nesse carro pra ficar aspirado. Com o gasto dava pra montar um Twincharger facil ai, ja que tem mais de 50k fácil nesse motor, e levar camaro não é tão dificil assim, ja que a maioria aqui é AT e ele é pesado, um Tjet com uns 250~260cv ja leva (no rolling).
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Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
Takinarios escreveu:nilton cartaxo escreveu:O grande problema do Si é a traçao dianteria, passar tanta potencia pra ela é um tanto quanto complicado, se fosse comprar um carro pra modificar assim, seria o subaru Wrx, que aceita muito bem modificaçoes e ainda é AWD. E tanto o subie quanto o civic, com uma boa prepação deixam o camaro comendo poeira em reta, porque em curvas, os 2 OEM já levam o Camaro.
SI faz mais curva que WRX, porém também depende mais do piloto.
Dizem que em Capuava um SI com uns 220˜230cv bate WRX 270cvs Stock, e um com uns 260~270cv bate WRX Stage 1 (330˜340cv).
A diferença mesmo é em arrancada e em 1 e 2 marcha, nas demais dificilmente destraciona com VSA ON.
E o conjunto stock do SI aguenta mais (Tem SI com 600cv com miolo e cambio original, sendo que WRX o pessoal não vai muito alem de 400˜450cv sem forjar e trocar cambio).
E sobre esse Black Bull, ele tem fama porque o dono é doido de gastar tanto pra ter uma potencia relativamente pequena, fizeram TUDO possivel e imaginavel nesse carro pra ficar aspirado. Com o gasto dava pra montar um Twincharger facil ai, ja que tem mais de 50k fácil nesse motor, e levar camaro não é tão dificil assim, ja que a maioria aqui é AT e ele é pesado, um Tjet com uns 250~260cv ja leva (no rolling).
Eu sei que Si faz mais curva que o WRX.Pra uma preparação mais Hard, Dizem que o STI é muito melhor principalmente por causa do cambio que é diferente, porque o motor é praticamente o mesmo... Engraçado é que no Clubesubaru dizem que o WRX Hawkeye, que é o 2006/2007 é Muito melhor de curva que o Sharkeye[08-12].
Esse motor honda é forte hein, 600 Cv com miolo e cambio OEM nao é pra qualquer um, já vi um Wrx 2006 com 600 Whp, mas era com motor forjado e cambio trocado tb...
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Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
Hehehe, tem video de um honda feito pela Way com 550WHP andando com motor forjado, mas cambio original, mas o mais interresante é a pressão que eles usam pra gerar 650cv é de apenas 1,2 bar!
Tem um video no youtube, quem quiser procurar é Civic si turbo 550whp (video de rua e tem ele no dynojet com mapa de track day com 440whp), as puxadas que ele dá é no 3:20 min, aos 10:10 e 13:40 até ele da um coice na camera e ela cair do suporte e desliga kkkk! pra qm quiser ver o video inteiro ele vai falando sobre o carro e dando um role na calmaria!
E tem um aspirado que é bem parecido com esse blackbull ai...chama silver surfer tem uns videos no youtube tbm
edit: em alguns lugares a traçao AWD faz mta diferença tambem Tak, como em algumas retomadas de velocidade em subida, os AWD dao um belo pulo na frente, seria aquela curva que antecede a mini reta pra entrar na reta ....em capuava
tem alguns videos que mostram onboard essa diferença gritante...
Tem um video no youtube, quem quiser procurar é Civic si turbo 550whp (video de rua e tem ele no dynojet com mapa de track day com 440whp), as puxadas que ele dá é no 3:20 min, aos 10:10 e 13:40 até ele da um coice na camera e ela cair do suporte e desliga kkkk! pra qm quiser ver o video inteiro ele vai falando sobre o carro e dando um role na calmaria!
E tem um aspirado que é bem parecido com esse blackbull ai...chama silver surfer tem uns videos no youtube tbm
edit: em alguns lugares a traçao AWD faz mta diferença tambem Tak, como em algumas retomadas de velocidade em subida, os AWD dao um belo pulo na frente, seria aquela curva que antecede a mini reta pra entrar na reta ....em capuava
tem alguns videos que mostram onboard essa diferença gritante...
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Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
nilton cartaxo escreveu:Eu sei que Si faz mais curva que o WRX.Pra uma preparação mais Hard, Dizem que o STI é muito melhor principalmente por causa do cambio que é diferente, porque o motor é praticamente o mesmo... Engraçado é que no Clubesubaru dizem que o WRX Hawkeye, que é o 2006/2007 é Muito melhor de curva que o Sharkeye[08-12].
Cambio + Tração no caso do STI ou de um EVO X.
O Hawk é melhor que os Shark, tem amortecedores bem melhores, algumas diferenças no motor também (pioraram no Shark rsrs)... os 11+ melhoraram, mas ainda dizem que os Hawks são melhores em alguns pontos, mas coisas que você só vai perceber numa pista mesmo.
Fláviosantana escreveu:edit: em alguns lugares a traçao AWD faz mta diferença tambem Tak, como em algumas retomadas de velocidade em subida, os AWD dao um belo pulo na frente, seria aquela curva que antecede a mini reta pra entrar na reta ....em capuava
tem alguns videos que mostram onboard essa diferença gritante...
Mas ai tem a questão do torque também, se o FWD tiver quase a mesma coisa e não patinar nada vai andar bem junto, mas um SI por exemplo tem 21kgfm original enquanto um WRX tem 30+, mas claro que se o carro for muito forte o AWD vai dar muito mais chão, teoricamente você precisa de no mínimo o dobro de torque pra patinar igual (considerando uma tração 50/50).
Um exemplo de outro carro FWD que se da muito bem na pista é o Focus RS....
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Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
Então eu disse a questão do Awd que ele sai de pé em baixo da retomada de curva e empurra muito, os fwd nessa situaçao sofre demais pois é uma curva é lenta em subida e faz ali na segunda marcha, qnd ta terminando os awd ja tao com força total e os fwd da uma bela destracionada devido que tem que puxar todo o peso do carro ainda! tak eu to falando isso pq estou falando em uma curva em especial (akela que eu citei agora pouco da capuava) ali é uma situaçao especifica da pista! 

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Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
Na curva você tem razão mesmo, levei em conta só a subida rsrsrs
Ai também entra a questão do WRX ser "mais facil", tanto que se olhar os tempos os WRX ficam bem próximos, já os SI tem uma grande variação rsrsrs
Ai também entra a questão do WRX ser "mais facil", tanto que se olhar os tempos os WRX ficam bem próximos, já os SI tem uma grande variação rsrsrs
- Velha Guarda
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Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!
Meu pai tem um Si , e posso dizer o bicho é bravíssimo !
Só quem já dirigio sabe como é .
A um tempo atras estava atras de uma preparação para ele , o custo era por volta de 30 mil reais .
Já com o motor k24 , pq o original é o k20 .
Por volta de 450 a 550 cv .
No caso era todo modificado , desde de bloco até freios .
Pelo alto custo meu velho desistiu .
Continua original até hoje 2008/2008 com 100 mil km, tem menos barulhos e da menos manutenção que meu punto 2010 com 37 mil km.
Quem quiser um carro forte e confiável ta ai uma ótimo aquisição por volta de 55 mil reais .
O mais difícil e achar um todo original .
Se eu não me engano a empresa chama revitup algo do tipo foi nela que fiz o orçamento .
Só quem já dirigio sabe como é .
A um tempo atras estava atras de uma preparação para ele , o custo era por volta de 30 mil reais .
Já com o motor k24 , pq o original é o k20 .
Por volta de 450 a 550 cv .
No caso era todo modificado , desde de bloco até freios .
Pelo alto custo meu velho desistiu .
Continua original até hoje 2008/2008 com 100 mil km, tem menos barulhos e da menos manutenção que meu punto 2010 com 37 mil km.
Quem quiser um carro forte e confiável ta ai uma ótimo aquisição por volta de 55 mil reais .
O mais difícil e achar um todo original .
Se eu não me engano a empresa chama revitup algo do tipo foi nela que fiz o orçamento .
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