Tragédia em Santa Maria - RS

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Tragédia em Santa Maria - RS

por Carlos Martins » Dom Jan 27, 2013 8:47 pm


Dilma chora ao consolar pais de jovens mortos em incêndio em boate de Santa Maria:

No local, onde ficou por cerca de 15 minutos, ela cumprimentou familiares de algumas das vítimas e chorou ao consolar pais de jovens mortos na tragédia. Visivelmente comovida, a presidente estava acompanhada do governador Tarso Genro e de outros integrantes da comitiva presidencial que está na cidade. Dilma foi embora sem falar com a imprensa. Ainda não há informações se a presidente continuará em Santa Maria ou seguirá para Brasília.


A tragédia

O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelcimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos útimos 50 anos no Brasil.
A boate

Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes - além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012.
A festa

Chamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas "Gurizadas Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral ... 24576.html
________________________________________________________


Galera, é com muita tristeza que criei este post, nunca imaginei que presenciaria tamanha tragédia em minha cidade, hoje a cidade simplesmente mudou totalmente seu cenário, não se via ninguém com alguma expressão de alegria, mesmo quem não tenha ninguém que estivesse no local. Com certeza não seremos os mesmos, ficará esta sombra em nossas memórias. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por dannymp » Dom Jan 27, 2013 8:59 pm

que tragedia, a dor das famílias não tem explicação... Força ai Carlos
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 610
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 6:50 pm
Localização: Porto Alegre

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por marrones » Dom Jan 27, 2013 9:55 pm

Não vamos fazer nenhum julgamento a essas pessoas que morrreram, só queriam viver e ser felizes um pouco, buscando um momento de alegria em suas vidas. É hora de silêncio e respeito, poderia ser um irmão, filho nosso, portanto, peço que oremos com muito carinho por todas familias enlutadas
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1825
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 7:47 am
Localização: Timbó-SC

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por caic182 » Dom Jan 27, 2013 10:17 pm

Isso poderia acontecer em qualquer lugar do Brasil, e com qualquer de nos, muita tristeza! :|
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 299
Registrado em: Sáb Ago 27, 2011 9:59 am
Localização: Linhares

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por Carlos Martins » Dom Jan 27, 2013 10:56 pm

Pois é amigos, as coisas por aqui estão muito tristes, realmente, apenas buscavam horas de entretenimento e foram surpreendidas pelos seus destinos.
Nos resta apenas orarmos pelos seus espíritos e seus familiares.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por deteco » Dom Jan 27, 2013 11:23 pm

Nossa brother fiquei chocado ao ver essa noticia pela manhã...
Ja fui nessa casa 1 vez quando fazia minha pós ai. A casa era muito bom, putz agora fica #@%&!, mesmo.
Horrivel...
Momentos terriveis que essas pessoas passaram.
Que Deus as tenham.
Teco
Avatar do usuário
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 10:29 pm
Localização: Teutônia

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por tiagocaria » Seg Jan 28, 2013 7:38 am

Aconteceu um caso semelhante aqui em BH ha alguns anos mas não houve dificuldade de saída do estabelecimento.

Agora não sei que ideia é essa dessas bandas de levar pirotecnia para dentro de ambiente fechado e com espuma no teto!

Força e paz às famílias envolvidas
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1531
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
Localização: BH

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por Timerman » Seg Jan 28, 2013 9:30 am

Há muitas dúvidas sobre esse fato trágico que ocorreu em Santa Maria:

1- Estabelecimento com alvará vencido desde Agosto/2012 e estar em pleno funcionamento?
2- Hoje está mais do que esclarecido um racha nos Bombeiros (falo na administração e não a prática) cada um fala: A casa estava adequada para espetáculo, outro fala que não, é uma confusão! Qual é a versão oficial, estava ou não estava adequada?
3- A banda fazia constantemente show com efeitos pirotécnicos, a banda é culpada pela tragédia sendo que era constante? O dono nunca sabia disso?

Mais do que esclarecido:

1- Uma saída e entrada! Não aprenderam com o acidente de Jaguariúna que teve mortos por causa de 1 SAÍDA e ENTRADA...
2- Os Bombeiros deixaram, porque ocorreu uma $$$ extra para liberar... COM CERTEZA
3- Segurança "fechou" as saídas por causa de $$$, se tivesse algum detector ou algo parecido liberariam na hora...

Porém é uma TRAGÉDIA e não um FATALIDADE conforme a defesa da boate comenta
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por tiagobs » Seg Jan 28, 2013 10:36 am

Muita injustiça alguém sair de casa para se divertir e não voltar..

Estava pensando ontem, pelo tamanho da cidade x quantidade de pessoas que morreram, a chance de um morador da cidade conhecer alguém que estava lá dentro é muito grande, certo Carlos?

Muita saúde e força para essas famílias..
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Abr 16, 2012 2:09 am
Localização: Piracicaba

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por fefemaromba » Seg Jan 28, 2013 11:51 am

como que os caras da banda escapara, se eram os mais distates da saida???


intrigante.
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 159
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 12:25 pm
Localização: São Paulo

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes