Maneiras de condução... esta brabo!

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Maneiras de condução... esta brabo!

por lucassmenezes » Dom Dez 14, 2014 06:30

Pessoal,

Ultimamente, com a instalação de mais de 20 pardais fixos + lombadas + móveis, etc... confesso que ficou para mim um tanto chato de dirigir.

Não vou ser aqui hipócrita ao dizer que sempre respeito as leis de transito, aliás, acho que o motorista que respeita todas as leis impostas não dirige.

Sempre fui cuidadoso sim.. e experiência de estrada tenho bastante, menos que alguns, obvio, mais que motoristas de cidade, enfim.. E achava, aliás, continuo achando que a velocidade máxima permitida em uma rodovia é baixa. Meu habito há mais de 10 anos é viajar é fazer uma média de 110km/h (em trechos que permitem) e não acho que viajando a esta velocidade eu seja imprudente.. Alguns discordarão de mim, outros não.. Totalmente aberto a sugestões..

O que ocorre? Não possuo nenhum dispositivo de detectar radares, como gps, etc... e nas últimas viagens respeitando os limites de velocidade (60km/h em alguns trechos) passados 2 km (80km/h em outros). Bem como se diz nas placas. Parecia realmente um trouxa! Caminhões dando sinal para mim inclusive buzinando... Nada a desfavor mas até 2 fuscas e uma bis me ultrapassaram. rss Realmente estava abaixo da velocidade do trafego justamente para não levar multas e notei que nesta viagem quem estava sendo imprudente era eu mesmo. As viagens se tornaram muito cansativas.

Como vocês lidam com isto, se é que no seus estados foi mudada toda fiscalização? Com que maneira dirigem frente a toda esta industria de multas que foi gerada ?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Estado: RS
Name: Lucas
Punto: Grande Punto (EU)
Color: Preto Vulcano (black)

Re: Maneiras de condução... esta brabo!

por Scorpio » Dom Dez 14, 2014 19:01

Apesar de procurar respeitar os limites de velocidade uso um GPS com aviso de posicionamento dos radares.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Estado: SP
Punto Nickname: Punto

por lucassmenezes » Seg Dez 15, 2014 05:12

Scorpio..

Já pensei em comprar um GPS mesmo...

Uma dúvida de um leigo neste sentido... não tira muito a visão? em qual parte instalaste no vidro?

Abraço!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Name: Lucas

por felipebm86 » Seg Dez 15, 2014 09:36

Lucas, compartilho do teu sentimento em relação a pulverização dos pardais aqui nas nossas estradas, porém por outro lado pondero que apesar de nós termos uma boa prática e costume de andar em velocidades maiores com total perícia e prudência também compartilhamos as mesmas estradas com motoristas recém-habilitados que não possuem prática alguma em estradas principalmente nessa época de festas e férias, neste caso acho que os pardais acabam ajudando pois nivelam a forma de dirigir dos motoristas.
Porém outro ponto extremamente perigoso é que a algum tempo nossa legislação não obriga mais placas avisando sobre fiscalização eletrônica, com isso motoristas se assustam ao avistar um novo pardal e sem pensar freiam bruscamente de maneira imprudente e perigosa, presenciei uma cena dessas a mais ou menso um mês quando estava indo ao litoral pala nossa querida, esburacada, engarrafada e agora cheia de pardais rota-do-sol, estava eu andando na faixa dos 80 km/h pois já sabia que havia um pardal naquele ponto, o problema é que o motorista que estava na minha frente não sabia disso, resultado, o cara brecou com todas as forças, baixou de 80 pra 30 km/h a para minha sorte é que o freio do punto é muito bom, hehe.
Enfim, vejo que este é um caminho sem volta, cada vez mais vão "apertar" a fiscalização, e vamos ter que conviver com isso.
Quanto ao GPS atrapalha um pouco mas vale o custo-benefício, lembre-se de manter os pontos de radares sempre atualizados, isso pode ser feito pelo site do maparadar.
Abraço.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Name: Felipe Martins
Color: Branco Banchisa (white)
Punto Nickname: Urso Polar

por VLA » Seg Dez 15, 2014 15:00

Em viagens eu uso um gps na função de velocimetro digital (Igo) e deixo ativo os alertas de radares. Costumo andar a 10km/h acima do limite, diferença suficiente pra tirar o acelerador (ou meter o pé no freio) ao avistar um radar, somado ao percentual de tolerância pra escapar da multa.

Na última viagem que fiz estava a 70 num trecho de 60 e fui surpreendido após uma curva por um PRF segurando um radar do tipo pistola... Reduzi rápido para 60 e embora eu tenha ficado um mês na expectativa, nada chegou.

Mas não tem jeito, tem trechos onde eu sigo na velocidade recomendara e Fuscas me passam... Tem que desencanar, pq geralmente é gente que conhece o trecho e você não. Meia hora a menos numa viagem de 6 horas não vai mudar a minha vida, relax.

A propósito, em questão de multas ainda tô virgem. Zero multas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Name: Vinicius
Color: Branco Banchisa (white)

por morkan » Seg Dez 15, 2014 17:27

Eu concordo em grande parte com lucassmenezes.

As leis aqui do Brasil são sempre pra tapar o sol com a peneira. Nossos governantes não conseguem construir / manter pistas de alta qualidade. Então para eles a solução mais simples é impor uma velocidade limite de 110km/h. Afinal além de eles não se preocuparem com manutenções por mais tempo, sobram mais dinheiro para eles investirem no "povo".

Gosto de andar rápido dentro dos limites da estrada. Se eu posso fazer uma viajem em 2h por que eu iria passar 3h dirigindo? Se a velocidade em rodovias no pais inteiro (ao menos é o que eu sei) é limitada a 110km/h por que se constroem carros nacionais que chegam a 200km/h?

Fica ai minha opinião.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Estado: BA
Name: Diego
Punto: Don't have
Color: Don't have

por Scorpio » Seg Dez 15, 2014 19:10

morkan escreveu:As leis aqui do Brasil são sempre pra tapar o sol com a peneira. Nossos governantes não conseguem construir / manter pistas de alta qualidade. Então para eles a solução mais simples é impor uma velocidade limite de 110km/h. Afinal além de eles não se preocuparem com manutenções por mais tempo, sobram mais dinheiro para eles investirem no "povo".

Tirando as autobahns na Alemanha em que não há limite de velocidade até na terra do automóvel (USA) há limites; em alguns estados americanos o limite é de 60 milhas/h (96Km/h) e em outros 70 milhas/h (112 Km/h) e olha que as auto estradas americanas são excelentes.

Situações que nós consideramos malandragem da policia tem em todos os países, entretanto...
É muito comum nos US quando você esta em uma estrada de 70 milhas/h e muda de estado onde o limite é 60 milhas/h um carro policial, fica na divisa meio que escondido, e se você não reduziu a velocidade te aplica uma bela multa. E os americanos não reclamam, pois sabem que se tem uma placa indicando que a velocidade mudou e eles não perceberam aceitam a notificação sem se queixar que é um comportamento desonesto do policial.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Punto Nickname: Punto

por Febezza » Ter Dez 23, 2014 11:31

Em uma situação onde eu estava ainda acordando ainda e com pressa pois havia perdido a hora, estava á uns 120km/h quando avistei uma viatura da PR e um radar móvel próximo, freei e reduziu pra uns 90km/h, nem havia notado que a velocidade daquele trecho era de 70km/h, fui perceber quando passei novamente no local mais a tarde.

Também nunca recebi nada (:D) Tenho um pouco de sorte com radares, pois já em uma eventualidade passei a mais de 140km/h em um radar da Castelo Branco sento São Paulo > interior(Sorocaba) e também nunca veio multa.

Eu sofro um pouco de ansiedade, quando pego alguma rodovia. não consigo manter 110 ou 120km/h quando vejo estou em 150~160km/h ai reduzo nos trechos onde tem radar fixo ou em locais que há a probabilidade de haver algum radar móvel escondido.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Name: João
Punto: 1.8 16V DUALOGIC
Color: Vermelho Magma (red)
Punto Nickname: Red-turbe

por lucassmenezes » Seg Dez 29, 2014 06:05

O problema é esperar 30 dias.... rss
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola