Relato de caso... o que fazer!!

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Relato de caso... o que fazer!!

por lucassmenezes » Dom Dez 14, 2014 06:44

Bom,

Há uns 3 anos emprestei meu nome para uma pessoa financiar um veículo..

Pagou o primeiro ano, etc... Deixou de pagar 2 anos (fiquei sabendo agora) e me pediu (por meio de terceiros) para eu assinar uma procuração para entrar na justiça com fins de redução de juros.. Mesmo com meu nome sujo na praça, assinei e o processo esta aberto ainda.. até ai tudo tranquilo..

O que esta ocorrendo agora é que todas as multas desta pessoa estão vindo para mim.. Já perdi o desconto que irei pagar do IPVA porque ela não se apresenta como condutor perante ao Detran.

Sentar e conversar com esta pessoa não existe esta hipótese.. Entregar o veículo financiado ao banco que esta em meu nome.. o próprio não se paga ..

O que vocês fariam frente a esta situação?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Estado: RS
Name: Lucas
Punto: Grande Punto (EU)
Color: Preto Vulcano (black)

Re: Relato de caso... o que fazer!!

por Scorpio » Dom Dez 14, 2014 19:14

Infelizmente perante a financeira você é quem responde pelo financiamento não pago, certamente você será cobrado e demandado judicialmente.
Emprestar o nome, cartão de credito ou ser fiador recomendo que jamais se faça!!!!!!!

Penso que você deve consultar um bom advogado para se for o caso tomar posse do veiculo já que ele esta em seu nome e concomitantemente negociar a dívida diretamente com a financeira.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Estado: SP
Punto Nickname: Punto

Re: Relato de caso... o que fazer!!

por lucassmenezes » Seg Dez 15, 2014 05:09

Obrigado por responder...

Já pensei nesta hipótese fortemente, todavia, esta pessoa que cito é meu pai que se perdeu financeiramente... tomar uma atitude drástica neste ponto tenho receio de me arrepender no futuro..

Complicado . .

Desculpas aos usuários pelo fato de eu estar colocando problemas pessoais aqui no fórum, todavia, esta situação pode acontecer com qualquer um...

Abraço!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Estado: RS
Name: Lucas